Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Auto estima

Paola, dia 15 de outubro de 2020 às 19:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Noivinhas, como andam a auto estima de vocês?
A minha anda -0, estou numa paranoia de emagrecer e quando não vejo resultado choro e como mais do que deve! Está tão difícil.. e meu casamento logo logo está chegando! 😭 Escutar “você está muito gorda e esta nova” “Você nem tem filhos pra estar desse jeito” “Você tem que emagrecer.” Se as pessoas pelo menos se preocupa-se com a minha saúde também, mas não.. só gostam de impor as coisas


51 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 23 de outubro de 2020 às 09:44
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paola, sei como é dificil. Minha vida toda eu sempre fui muito magra tinha o corpo perfeito cintura fina, mas quando nos tornamos mulheres nosso corpo assim como a mente passam por transformações. A sociedade em si cobra muito de nós mulheres, mas podemos ser diferentes e lindas assim como somos. Gordinhas, magrinhas, com cabelos lisos ou crespos você só tem que ser você mesma se olhar no espelho e enxergar a mulher mais linda e gostosa do mundo! Acorda todos os dias e diga pra se mesma Hoje Deus liberou uma pequena porção de beleza só pra acrescentar nesse mulherão que sou eu. Se sinta bem e não se deixe abater por julgamentos e opiniões que não acrescentam em nada na sua vida ta bom? Bjoos lindona

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paola!

    Há pessoas que não tem noção de quanto podem ser pesadas e maléficas. Tenta abstrair e não se afetar por isso. O importante é como VOCÊ se sente com o seu corpo.

    Deixei esse jogo que pode te interessar: Coisas que fogem do controle: Comentários indiscretos.

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí. Sem neuras.
    Seu casamento vai ser maravilhoso independente do peso que vc tiver no dia.
    Sinta-se maravilhosa sempre.Qualquer coisa tô aqui. 😘
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahaha verdade! Uma vez me ofereceram lugar no ônibus, me arrependo até hoje de não ter aceitado.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso não cabe a ninguém, nem os pais, marido, familiares, amigos.. ninguém, somente nos mesmas que somos donas do nosso corpo, caso a gente queira emagrecer tudo bem, se não quiser tá tudo bem também! Queria que todos entendesse isso.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, nunca parei para pensar desse jeito.. obrigada! Caso eu faça, será por mim. 🥰
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, está pertinho né? Pense positivo seu vestido vai fechar sim e você vai estar linda! ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh 🥺🥺🥺 muito obrigada meu amor, quero começar a trabalhar esse lado, me aceitar e me amar e se for pra mudar que seja por mim.. 🥰
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, está pertinho né?! Vai conseguir sim e eu também vou, caso a gente não consiga como você mesma falou vamos estar lindas do mesmo jeito. ❤️
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada nega! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que ajudou, muito obrigada! Vou pesquisar esses perfis e focar para perder peso por mim e por saúde. ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Mas você é linda. Não guarde esses comentários que nåo te edificam.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso que é mais chato as pessoas achar que vc está grávida 🙄 sendo que não está
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh super me identifico, minha mãe fazia isso comigo a adolescência inteira falando que para eu murchar a barriga para tirar foto e por aí vai, mas comecei a dizer que não gostava sabe deixei claro eu tô bem isso que importa agora eu sei que estou acima do peso mas ela não fala mais nada.

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo! Mas pensa que vc terá uma vida inteira ao lado do seu esposo, não precisa estar perfeita até o dia do casamento, apenas busque o que vc quer ao longo do tempo juntos. E se assegure que é o que vc quer e não o que os outros querem!
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mais difícil ainda quando as pessoas ao invés de ajudar só apontam o dedo né?! Boa sorte, você vai conseguir ❤️
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, muito obrigada! O primeiro passo é o mais difícil, nos amar e nos aceitar.. estou tentando trabalhar isso todos os dias! Quero perder peso por mim e no meu tempo, sem cobrança.. mas até como devemos fazer a reeducação alimentar ou dieta as pessoas querem mandar e impor como devemos fazer. Triste..
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já várias respostas assim e outras até mais curtas e grossas, mas eles fazem uma cara de deboche e isso acaba comigo.. lembro que minha mãe emagreceu pelo marido dela falar tanto no ouvido dela e não falou por saúde e sim por estética. Até passar mal no trabalho e desmaiar aconteceu, triste ela querer impor isso pra mim e não respeitar o meu tempo e o meu jeito. Essa história de “você é linda de rosto.” É ridículo, temos que ser lindas por inteira e do nosso jeito e principalmente de dentro pra fora..
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magra demais, gorda demais, no final nada está bom para eles e ainda acabam com a nossa autoestima! 😞
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata outubro 2020 Maranhão
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tabm estou assim 🤪 o meu casamento já é agora dia 25 desse mês e acho q engordei medo do vestido n fechar 😫

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paola, não fique pensando nisso, e sim exercite o amor próprio meu bem... Você é linda como está! E no dia do seu casamento estará mais ainda...
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor eu tbm gostaria de perder uns kilinhos até o casamento, mas não sei se vai ser possivel tb, afinal faltam 44 dias...

    Vc consegue até seu casório perder um pouco sim (caso queira), mas se não quiser, vai estar linda para o seu marido do mesmo jeito.

    Não se apegue a opinião das pessoas pq sempre vai ter quem palpite sobre alguma coisa.

    Curta seu momento e seja feliz!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada viu 😘😘❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paola, acho que a primeira coisa que vc precisa é começar a buscar conteúdo (na internet tem um monte) de gente que enaltece a beleza em qualquer tamanho. Não que seja o seu caso, mas por qual motivo não se poderia casar gorda? Eu odeio essa cultura de "tem que emagrecer pra caber no vestido de noiva". O vestido de noiva é que tem que caber em vc. O mundo tá de cabeça pra baixo.

    Minha dica é: trabalhe sua autoestima com o seu corpo de agora. Se vc tiver instragram, tem perfis como o @alexandrismos, @movimentocorpolivre, @nutrigoodvibes, @camilamonteiro, @nutri_comportamento, @garbindaiana, @nutricionistagordo, etc. Aprenda a se amar hoje do jeitinho que vc é.

    Se VOCÊ quiser, vc busca o emagrecimento depois, mas sem essa imposição dos outros. Vc vai emagrecer por saúde, bem estar, etc. e não por pressão estética.

    Espero ter te ajudado. Um beijo.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk estamos aqui pra isso, umas apoiarem as outras. ❤️
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que quero, fazer uma reeducação alimentar, sem loucuras para emagrecer porque isso só nos deixa mal. Obrigada pelo conselho, com certeza ajudou! 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou tentando emagrecer e nada acontece
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paola, vc é linda!

    Tente não se apegar a esses comentários.

    Sempre fui uma pessoa gorda que vivia tentando me encaixar nos padrões.

    Hoje em dia estou me esforçando pra me amar. Amor próprio é o começo.

    Quando as pessoas olharem pra vc, e ver você feliz e com saúde independente do seu peso, elas não vão falar.

    Quando alguém repara no meu peso, ou no que estou comendo, eu respondo "não sabia que tinha contratado vc como nutricionista".

    Outra coisa que vi as noivinhas comentando e já conversei muito com uma amiga... o que adianta emagrecer para o casamento, e depois engordar tudo de novo? Olhar para o álbum e nem se reconhecer?

    Pense bem, as vezes aprender a se amar é mais fácil do que viver em dieta.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paola sei o que passa já ouvi muita coisa e olho torto por ter engordado, mas aprendi a me amar, me aceitar e não dar ouvidos a essas pessoas linguarudas que não se tocam, qndo falarem algo do tipo diga eu tô feliz assim e pronto.

    Quanto a emagrecer se for por saúde mude sua rotina e vai aos poucos pq cada um tem seu tempo e limite, mas por estética não.

    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é o oposto, estou muito magra, as pessoas sempre falam, como você está magra, bonito é ser mais cheinha um pouco. Da uma certa tristeza as vezes. Também estou com a pele do rosto com muita espinha, e o cabelo horrível. Bom.. As vezes o desânimo bate. Mas devemos nos amar como somos, e fazer o melhor sempre para nós, e não para agradar os outros.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razao
    Obrigada
    Acabou que você que me ajudou kkk

    E eu amo Strogonoff 🙈😋😅
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Paola,
    É muito difícil mesmo ser julgada pelos outros, ou as vezes por nós mesmas, pois toda mulher quer estar sempre com um corpo proporcional e bonita, ainda mais no seu casamento. Como ja comentaram aqui, se voce percebe que precisa, dê o primeiro passo a caminho de uma reeducação alimentar..Não precisa fazer nada radical...Qdo faço dieta penso no que posso comer..e nao no que nao posso..Acho que desta forma, com um passo de cada vez , e mantendo a frequencia voce conseguirá sim ver resultados e se sentir melhor com vc mesma...
    Espero que te ajude.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas