Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Abril 2017

Autorização para casamento na praia

Brunna, dia 20 de Junho de 2016 às 09:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 71

Bom dia! Aluguei uma casa e vou fazer um casamento na areia em frente a casa, praia de Guaecá Litoral Norte de São Paulo. Alguém sabe se preciso de uma autorização da prefeitura? Obrigada!
Bom dia! Aluguei uma casa e vou fazer um casamento na areia em frente a casa, praia de Guaecá Litoral Norte de São Paulo. Alguém sabe se preciso de uma autorização da prefeitura? Obrigada! Smiley smile

71 Respostas

  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thainá, ai esse casamento tá uma confusão, mudei o local kkk mas seria no Quiosque do Russo na Praia da Reserva, me adiciona aqui que te passo os detalhes.

    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thais! Teoricamente precisa de autorização sim, quem libera é a subprefeitura da região, você precisa ir lá para fazer o pedido. Você pode fazer sem autorização mas corre o risco de ter vistoria no dia (chance minima mas existente) e ter sua cerimonia interrompida.

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Ketely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual a casa que você ira realizar , estou olhando algumas casas em frente a praia e todas estão proibidas para eventos.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Julianey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patricia,

    Poderia me ajudar, vou me casar em outubro deste ano, e quero realizar na praia, porém não moro mais no Brasil.
    Estou pensando realizar o casamento no Guarujá se você poder me passar algumas indicações eu agradeceria.

    julianey


    • Responder
  • Thainá
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Victoria, gostaria de saber mais informações e valores de seu casamento.

    Att.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi vc pode me passa mais informações
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Brunna, quantos convidados foram no seu casamento?
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá patricia, casou em que lugar em ubatuba?
    estou a procura tambem


    • Responder
  • N
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Nicolli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, gostaria de informações.


    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Reserva eventos, em frente a praia da reserva eles alugam o espaço e tem o buffet também....
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patrícia qual a praia de Ubatuba q vc casou? Contratou bife? Gostaria de fazer meu casamento em setembro desse ano e estou procurando informações de como faço. Alugou casa ou pousada. Poderia me orientar?
    Att Patrícia
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá bom dia , meu nome é Thais resolvi casar na praia , mas quero saber se precisa de autorização, como faço? ?? Desde já agradeço
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais! Sim, será em um quiosque. Precisei adiar a data em alguns meses, já tinha fechado o contrato e o dono foi extremamente compreensivo e deixou alterar sem cobranças. Me adiciona aqui que te passo informações no privado
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Victoria , seu casamento será na praia da reserva em algum quiosque ? Pode me passar mais informações pois estou procurando lugares aqui no RIO

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brunna, adorei as dicas!! Gostaria de saber como você fez com decoração, buffet e tal.

    Porque alugar uma casa fica mais barato por já incluir acomodações mas fica a minha dúvida dessas outras coisas, como que você fez e conseguiu os contatos, e se realmente saiu um preço bacana.

    Muito obrigada desde já.

    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais!! Ainda não casei, meu casamento é em Maio de 2019 e vai ser na praia da Reserva. Fui na subprefeitura do Méier e ninguém soube me informar exatamente, cada um disse uma coisa e me falaram para ir na subprefeitura de Jacarepaguá. Os casamentos na areia que eu vi foram todos sem autorização.
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem uma casa no Itanhangá que é linda e é em frente à lagoa Marapendi. Procura por Itanhangá Eventos, eles tem página. O aluguel ta em torno de 2mil. Em frete a praia somente buffet, conheço Reseva Eventos e Grumari Beach Garden. (Ambos $$$$&dollarSmiley winking
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Abril 2017 Paraná
    Haline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Patricia. Tudo bem?

    Como foi seu casamento na praia. teria algumas fotos? Estou querendo fazer dessa forma também.


    Att.

    Haline

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente alguém sabe informar casa para alugar frente praia Rio de Janeiro/ Angra ?! Num preço variável?
    • Responder
  • P
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Poly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brunna, tudo bem?

    onde ficou o carro dos convidados?

    Você teve que passar nome de algum dos convidados para o dono da casa?

    A maioria das casas colocam no máximo 16 pessoas.



    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguem aqui já se casou em alguma praia aqui no rio de janeiro pode me indicar uma? E eu gostaria de saber se eu preciso pegar autorização da prefeitura desde já agradeço
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2017
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei o link da casa na minha mensagem! Aluguei pelo airbnb! Smiley smile
    • Responder
  • Maíra
    Noiva Novata Junho 2020 Rio de Janeiro
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Bruna Parabéns!!!
    Corajosa e destemida você rsrs tudo por um sonho!!
    Aqui no Rio de Janeiro acho que será mais complicado, talvez na região dos lagos consiga fazer isso... Obrigado por expor sua história fiquei até mais confiante em me casa na praiaSmiley heart
    Muito Obrigadoooo!!

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se procurar a prefeitura provavelmente vão cobrar, mais me casei no litoral norte Ubatuba e me disseram q podia fazer tranquilamente. No dia tive q mudar os planos pois a maré subiu mais nada implicaria, não deixando sujeira na praia, acredito q nao tera problema,. Quanto as pessoas ao redor tem q ser casamento em baixa temporada, maio, junho, são pouquíssima pessoas, ainda mais fim de tarde.
    • Responder
  • V
    São Paulo
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde! Ligue no (12) **** - Fiscalização para se informar sobre autorização.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi vinicius .

    Tem que pagar alguma taxa , vc sabe o valor?


    • Responder
  • V
    São Paulo
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em São Sebastião, qualquer casamento que ocupe espaço público necessita de autorização por parte da prefeitura.

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2017
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas.. vou responder as respostas todas aqui, pq já passou e agora consigo responder com certeza.

    Eu aluguei a casa pelo airbnb, tinha 300 convidados mas falei pro dono que era uma cerimonia intima, pois os donos são surtados e acham que nós vamos destruir a casa. Na casa eu hospedei os fornecedores (dj, foto, buffet e maquiagem) e as casas ao redor aluguei para familia, pais, padrinhos, etc

    Fiz a escolha de usar uma tenda dentro e uma tenda na areia. No meio da noite, teve um temporal e a tenda da praia foi destruída. Isso chamou a atenção da prefeitura e da policia ambiental, que foi até o local, mas meu cerimonialista resolveu TUDO. Não tive que pagar por nada.

    Fiz a cerimonia na areia, não tinha muita gente em volta, até porque Guaecá é uma praia bem vazia, e muito bonita. Todo mundo me indicou falar com a prefeitura, o sindico do condomino me indicou não falar, pois eles iriam cobrar uma taxa e iriam tentar aplicar uma multa desnecessaria. Se minha tenda não tivesse espatifado no meio da praia, a policia nem ficaria sabendo sobre o casamento.

    a festa foi feita dentro do condominio e as 22h abaixamos o som, então não tivemos problema nenhum.


    https://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p4119252?utm_campaign=HABR_TRV_INQ_HASC_replyBlank_PPS&utm_content=propthumb_image_o_lprop&utm_term=20170420&utm_source=SYS&utm_medium=email


    essa foi a casa, e se quiserem ver mais fotos, procurem no instagram e no fac #CasamentoBrueGabi ou meu Face Brunna Moraes.

    eu fiz um agradecimento colocando todos os meus fornecedores! Estou a disposição se tiverem alguma duvida! beijos e boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Agosto 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna pode indicar o contato da casa que vc irá se casar ?

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Agosto 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda Não Ana

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lilian, vc arrumou alguma casa? Pode indicar?
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Agosto 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Bruna

    Me caso em Novembro pode me indicar o contato da casa que vc alugou para realizar seu casamento é urgente to muito desesperada não consigo encontrar nada.

    Agradeço imensamente se você responder

    Att,

    Lilian

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas