Bom dia! Aluguei uma casa e vou fazer um casamento na areia em frente a casa, praia de Guaecá Litoral Norte de São Paulo. Alguém sabe se preciso de uma autorização da prefeitura? Obrigada!
Bom dia! Aluguei uma casa e vou fazer um casamento na areia em frente a casa, praia de Guaecá Litoral Norte de São Paulo. Alguém sabe se preciso de uma autorização da prefeitura? Obrigada!
Oi Thainá, ai esse casamento tá uma confusão, mudei o local kkk mas seria no Quiosque do Russo na Praia da Reserva, me adiciona aqui que te passo os detalhes.
Oi Thais! Teoricamente precisa de autorização sim, quem libera é a subprefeitura da região, você precisa ir lá para fazer o pedido. Você pode fazer sem autorização mas corre o risco de ter vistoria no dia (chance minima mas existente) e ter sua cerimonia interrompida.
Poderia me ajudar, vou me casar em outubro deste ano, e quero realizar na praia, porém não moro mais no Brasil. Estou pensando realizar o casamento no Guarujá se você poder me passar algumas indicações eu agradeceria.
Ver mensagem citada
Patrícia qual a praia de Ubatuba q vc casou? Contratou bife? Gostaria de fazer meu casamento em setembro desse ano e estou procurando informações de como faço. Alugou casa ou pousada. Poderia me orientar? Att Patrícia
Ver mensagem citada
Oi Thais! Sim, será em um quiosque. Precisei adiar a data em alguns meses, já tinha fechado o contrato e o dono foi extremamente compreensivo e deixou alterar sem cobranças. Me adiciona aqui que te passo informações no privado
Ver mensagem citada
Brunna, adorei as dicas!! Gostaria de saber como você fez com decoração, buffet e tal.
Porque alugar uma casa fica mais barato por já incluir acomodações mas fica a minha dúvida dessas outras coisas, como que você fez e conseguiu os contatos, e se realmente saiu um preço bacana.
Ver mensagem citada
Oi Thais!! Ainda não casei, meu casamento é em Maio de 2019 e vai ser na praia da Reserva. Fui na subprefeitura do Méier e ninguém soube me informar exatamente, cada um disse uma coisa e me falaram para ir na subprefeitura de Jacarepaguá. Os casamentos na areia que eu vi foram todos sem autorização.
Ver mensagem citada
Tem uma casa no Itanhangá que é linda e é em frente à lagoa Marapendi. Procura por Itanhangá Eventos, eles tem página. O aluguel ta em torno de 2mil. Em frete a praia somente buffet, conheço Reseva Eventos e Grumari Beach Garden. (Ambos $$$$&dollar
Alguem aqui já se casou em alguma praia aqui no rio de janeiro pode me indicar uma? E eu gostaria de saber se eu preciso pegar autorização da prefeitura desde já agradeço
Noiva Novata
Abril 2017
Brunna ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Coloquei o link da casa na minha mensagem! Aluguei pelo airbnb!
Nossa Bruna Parabéns!!! Corajosa e destemida você rsrs tudo por um sonho!! Aqui no Rio de Janeiro acho que será mais complicado, talvez na região dos lagos consiga fazer isso... Obrigado por expor sua história fiquei até mais confiante em me casa na praia Muito Obrigadoooo!!
Noiva Ativa
Maio 2017
São Paulo
Patrícia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Bom se procurar a prefeitura provavelmente vão cobrar, mais me casei no litoral norte Ubatuba e me disseram q podia fazer tranquilamente. No dia tive q mudar os planos pois a maré subiu mais nada implicaria, não deixando sujeira na praia, acredito q nao tera problema,. Quanto as pessoas ao redor tem q ser casamento em baixa temporada, maio, junho, são pouquíssima pessoas, ainda mais fim de tarde.
Em São Sebastião, qualquer casamento que ocupe espaço público necessita de autorização por parte da prefeitura.
Noiva Novata
Abril 2017
Brunna ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá meninas.. vou responder as respostas todas aqui, pq já passou e agora consigo responder com certeza.
Eu aluguei a casa pelo airbnb, tinha 300 convidados mas falei pro dono que era uma cerimonia intima, pois os donos são surtados e acham que nós vamos destruir a casa. Na casa eu hospedei os fornecedores (dj, foto, buffet e maquiagem) e as casas ao redor aluguei para familia, pais, padrinhos, etc
Fiz a escolha de usar uma tenda dentro e uma tenda na areia. No meio da noite, teve um temporal e a tenda da praia foi destruída. Isso chamou a atenção da prefeitura e da policia ambiental, que foi até o local, mas meu cerimonialista resolveu TUDO. Não tive que pagar por nada.
Fiz a cerimonia na areia, não tinha muita gente em volta, até porque Guaecá é uma praia bem vazia, e muito bonita. Todo mundo me indicou falar com a prefeitura, o sindico do condomino me indicou não falar, pois eles iriam cobrar uma taxa e iriam tentar aplicar uma multa desnecessaria. Se minha tenda não tivesse espatifado no meio da praia, a policia nem ficaria sabendo sobre o casamento.
a festa foi feita dentro do condominio e as 22h abaixamos o som, então não tivemos problema nenhum.
Me caso em Novembro pode me indicar o contato da casa que vc alugou para realizar seu casamento é urgente to muito desesperada não consigo encontrar nada.