Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephanie
Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado

Avó não vai no casamento

Stephanie, dia 5 de Junho de 2024 às 18:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Olá meninas, esse é o meu primeiro post. Faltam 16 dias pro meu casamento e minha avó acaba de me mandar mensagem falando que vai ceder o lugar dela pro meu tio ir ao casamento. Meu tio mora longe, tem 5 crianças e não tem contato comigo. Por isso eu não chamei ele pro nosso jantar pós cerimônia e informei a minha avó que a lista já foi fechada. Então ela tomou essa decisão, e estou extremamente chateada. Pelo que entendi, vai vim apenas o meu tio pro casamento, sem a família e eu poderia colocar ele na lista tranquilamente. Mas o fato dela preferir que ele vá no lugar dela ao invés de me pedir pra abrir uma exceção, é oq me chateia. Então falei que tudo bem, se ela prefere assim eu entendo. Estou aos prantos, parece que ela está fazendo desfeita de mim. Só queria desabafar com vocês, estou com um nó na garganta. Alguém já passou por isso?

13 Respostas

Última atividade por Glecia, dia 11 de Junho de 2024 às 21:21
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala sério né,ela tem que entender que o convite foi pra ela não pro demais
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falaria isso também 🤷🏾‍♀️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua chateação, as coisas por aqui também não estão fáceis. Mas tente conversar e expor pra ela o quanto a presença dela é importante noivinha. ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só concordo. Entendo que avó tem um peso importante, mas nem toda a consideração que temos pelos os outros é recíproca. E uma vez que ela já fez a desfeita, eu ligaria para o tal tio e o desconvidaria. Você não terá a convidada que queria, não é obrigada a ter alguém que não quer. Aí você engole a desfeita da sua avó e ela terá que engolir a sua. A gente só colhe o que planta.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela foi sem noção tá? O casamento e seu e ao menos q ela esteja pagando absolutamente tudooo ela não tem direito nenhum de decidir quem vai...mas pelo q eu entendi e sua vó e importante p vc...e velhinho vai ficando completamente sem filtro após uma certa idade...entao se não for um empecilho financeiro, eu ligaria p ela e falaria p ela ir TB junto c filho
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou radical. Tô nem aí ela se vai ficar chateadinha, mas eu sk falararia: obrigada por me avisar, vou cancelar uma pessoa. Ele não está convidado simplesmente porque não tenho contato e não quero ele lá. Eu entendo que ela é de outra época, mas tio nem família é, é parente.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou um pouco radical, já falaria que não seria necessário porque mesmo ela não indo, ele não foi convidado e não colocaria no lugar de ninguém muito menos no dela que é uma pessoa especial. Mas falo por mim, 100% ariana rs O legal é conversar e ver se vale a pena o desgaste emocional e familiar. As vezes uma pessoa a mais vai te gerar menos prejuízo emocional.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se sua avo é importante, ligue pra ela e entenda o lado dela, o que foi conversado com esse tio.
    e faça uma exceção por ela.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha converse com ela e fala que ela e muito importante para você

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ste, não deixe a falta de comunicação impedir que pessoas especiais participem do seu dia. Conversa com sua avó, explica tudo direitinho, seja bem clara em relação a presença dela. Os mais velhos tem dificuldade de entender como funcionam os eventos hoje em dia pq na época deles era só colocar mais água no feijão rsrs, mas tenho certeza que com jeitinho e boa comunicação tudo se resolve.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela é muito importante para vc liga para ela, entenda o porquê ela tomou está decisão e peça para ela ir e que irá abrir uma exceção apenas para o seu tio. Acho que se vai te deixar marca, sem ela no dia, vale a pena. Conversar é o melhor caminho.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela pode ter feito isso pensando que assim não te traria problemas... converse com ela, deixe claro que a presença dela é muito importante
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, noivinha... Me coloquei no seu lugar e ficaria extremamente chateada também. As vezes sua avó fez isso justamente por saber que sua lista estava fechada e que tem um gasto a mais. Tenta conversar com ela pra entender melhor a situação. Muitas vezes as suposições que fazemos, quase sempre é bem diferente da realidade... Vale a pena uma conversa sincera sem julgamentos ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe