Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro

Azul tiffany a cor do amor!

Nathalia, dia 15 de Setembro de 2014 às 15:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 89

Casamento azul Tiffany: a nova cor do amor O casamento azul Tiffany promete continuar bombando ! A nova cor do amor é mais fácil de combinar do que o vermelho e traz sofisticação para seu grande dia. Aproveite nossas dicas e as inspirações que trouxemos em um post para fazer do seu casamento o evento do ano! O que é um casamento azul Tiffany

Antes de decidir fazer seu casamento azul Tiffany, é importante entender a origem dessa cor tão chique (em especial, se algum dos convidados perguntar sobre essa temática divertida). O azul Tiffany é aquele tom de azul estilo turquesa, atualmente associado à joalheria Tiffany & Co, sinônimo de qualidade e sofisticação. Em meados do século XIX, era costume entre as noivas presentear os convidados de seu casamento com uma pedra turquesa em formato de pomba. O turquesa virou, sem dúvida, uma das cores mais importantes para futuras esposas, o que fez com que Charles Lewis Tiffany decidisse, em 1945, utilizá-la na decoração de seus catálogos e, depois, de suas famosas caixas. As cobiçadíssimas caixinhas azul Tiffany que fazem o coração de qualquer mulher palpitar só de vê-las…

A famosa caixinha da Tiffany’s, objeto de desejo tanto quanto as jóias que vêm dentro… Decoração de casamento azul Tiffany: um look temático apaixonante

Quando falamos de um casamento em azul, também estamos falando da possibilidade de brincar com essa cor no visual dos noivos, seja para casamento civil, cerimônia religiosa ou para a festa de casamento. A noiva pode incluir um vestido nessa cor, o bouquet e sapatos, enquanto o noivo pode dar um toque elegante à sua produção com um boutonier nessa cor. Quando se trata do bouquet da noiva, sabemos que encontrar uma flor azul Tiffany é impossível. No entanto, existem várias flores azuis, como hortênsias, que têm uma cor perfeita para adaptar essa temática aos acessórios da noiva.

Você não precisa optar por um bouquet azul. Basta escolher uma cor que combine com o azul Tiffany, como na foto acima

Esse bouquet fofíssimo foi feito com diferentes botões em tons de azul. Além de durar mais, por não ter sido feito de flores naturais, você consegue manipular melhor a combinação de cores.

Outra tendência super romântica e resistente para o bouquet de noiva é o bouquet de broches e pérolas. Olha como esse ficou lindo!

Boutonier azul é apenas uma sugestão. Agora, se você escolher um bouquet de flores de outra cor e quiser coordenar o boutonier com seu bouquet, que tal aproveitar a gravata do noivo para o azul Tiffany? Smiley winking

O azul Tiffany confere muita versatilidade à produção do noivo e padrinhos: a gravata azul Tiffany fica bem com trajes escuros e claros.

Esse noivo aqui optou por usar o colete em azul Tiffany também, combinando com a gravata.

Convites em azul Tiffany: detalhes que deslumbram

Um casamento azul Tiffany começa com os convites de casamento. Existem vários modelos de convites em azul Tiffany que combinam perfeitamente com a temática. É possível imitar o formato dos cartões e papelaria da marca de jóias (formato, tipografia, cor de fundo e do texto): é necessário apenas estabelecer essa temática com seu designer gráfico. O marcador de mesa, cartões para lembrancinhas e o cardápio da festa também devem ser realizados de acordo com o formato do convite, para unificar o conceito.

Outra sugestão de convite para casamento em azul Tiffany. De qual você mais gostou?

Sugestão de convite para casamento em azul Tiffany

Bolo de casamento em azul Tiffany

O bolo também não pode ficar de fora da decoração de casamento azul Tiffany. Detalhes finos na cor podem ser incluídos na cobertura (por exemplo, fondant) do bolo de casamento. E, se você adora doces deliciosos, é possível oferecer cupcakes, mini-bolos, biscoitinhos e macarons seguindo a temática também. Veja abaixo algumas inspirações para um bolo de casamento em azul Tiffany:

Inspiração para bolo de casamento em azul Tiffany clássico e romântico

Esse bolo é mais trendy e moderno do que o outro, mas igualmente lindo.

Casamento azul Tiffany: como ambientar usando esse tema

Essa temática é perfeita para casamentos ao ar livre, assim como para casamentos em salões, seja no calor ou no frio. Quando se trata de um casamento azul Tiffany, o cuidado nos detalhes decorativos é tão importante quanto a ambientação geral do casamento. Agora, a pergunta que não quer calar: como ambientar em tom azul Tiffany? As toalhas de mesa e a louça podem conter detalhes em azul Tiffany, mas se achar que vai ficar muito carregado, utilize o branco como base e aposte nos detalhes menores e em tons fracos. Além disso, inspire-se nas imagens que separamos especialmente para esse post.

Pequenos detalhes que complementam – e muito – a decoração.

Incorporar o azul Tiffany no cardápio resulta em docinhos delicados e apetitosos.

E a decoração das mesas pode ser combinada com outras cores. Essa usou o branco como base e aproveitou o azul Tiffany nos detalhes, assim como o vermelho.

ENTÃO MENINAS ... DÚVIDA CRUEL ESTOU QRENDO MISTURAR O AZULTIFFANY/TURQUEZA COM O ROXO OQ ACHAM???

azul+e+roxo.png Azul e Roxo casamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+and

89 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 10:22
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto muuuuito dessa cor, mas ela ainda é minha terceira opção para a festa. Percebi que ela bomba entre as noivas né Smiley love

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor a cor azul Tiffany ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm a nossa festa vai ser nessa cor linda 😘😘
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm sera assim 😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será azul Tiffany com rosé Gold que fica um mimo e combina perfeitamente com o rústico do meu casamento.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Março 2021 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda cor!! Porém difícil de encontrar! :/

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a daminha com o vestido azul e roxo! Ficou linda!

    • Responder
  • Jussara
    Noiva Novata Junho 2018 Bahia
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Azul tiffany é delicado e lindo. Meu casamento será nessa cor.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a daminha de azul e roxo! Bem lúdico!

    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tooooooooop, meu casamento será azul tiffany.

    • Responder
  • Rute e Fellipe
    Noiva Constante Novembro 2015 Paraíba
    Rute e Fellipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo demais estou quase incluindo no meu rsrsr

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo!! Adoro essas duas cores vai arrasar!
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Setembro 2016 Paraíba
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cor digna de princesas hein?!

    :Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoooooooo essa cor *-*-*-*

    • Responder
  • Janaí
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Janaí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou apaixonada por essa cor! Smiley heart
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser azul tiffany e rosa *-*
    • Responder
  • Paloma
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me apaixonei. E de cara já escolhi azul tiffany dourado e off white Smiley smile
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo e perfeito !!
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda combinação! Smiley heart
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o azul com o roxo Smiley winking
    • Responder
  • Liz Caroline
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Liz Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - Então o que eu achei muito dificil por enquanto foi achar vestido azul tiffany para todas as madrinhas é que tem madrinhaa fofinhas sabe, rs, mas nao quero aquela confusão de cores fica baguncado demais, mas o bolo da noiva consegui em azul tiffany que é facil, agora vou tentar levar o azul de alguma forma para os convites, e ter uma conversa com o decorador do salão pessoalmente, pra falar a verdade me deu medo porque ta perto até e estou so nos emails mas vou me desidir para isso nao me atrapalhar na ultima hora eu choro ,*-*
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha andei pesquisando muito sobre a cor tiffany e vou te falando não é fácil achar as coisas e detalhes dessa cor eu queria a cor tiffany e pérola e branco, tive que mudar a cor pq não achei nada tipo nem as rrosa nem os forró pr mesa da festa nada, muito triste uma cor que está na moda e agente não encontra nada. Mais agora estou com a cor azul turquesa e amarelo.
    • Responder
  • Liz Caroline
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Liz Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cor do casamento foi a prieira coisa qhe deciimos, no primeiro momento quis rosa e branco, mas meu noivo não quis e támbem embora goste de rosa conclui que não é uma festa de 15 anos, para mim não iria rolar... Então... Plin, eis que conversamos e como meu noivo ama azul decidi pesquisar decorações azul, até que pela graça de Deus me apaixonei a primeira vista juntando o azul que meu noivo ama com o toque meigo e feminino do tiffany Smiley smile maaas mudando de assunto, não acho uma boa mistura o tiffany com o roxo.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que dúvida cruel, escolher a cor da decoração!

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar 16 de janeiro e a cor vai ser azul tiffany com branco
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a combinação com roxo muito linda!!!!!!!!!!!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Azul tiffany e roxo é lindo. Azul tiffany e vermelho também. >
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Agosto 2016 Santa Catarina
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A caixinha da Tiffany é divina
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queee linda a minha coor! #apaixonada Smiley heart
    • Responder
  • Gabi&rafa
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gabi&rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super curti azul com roxo.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super chique essa cor vou combinar ela com o tom e rosa no meu casamento, acho super romantico e lindo...Smiley heart

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amooooo essa cor, vou fazer tifanny com detalhes rosa e dourado, estou in love Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas