Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro

Azul tiffany a cor do amor!

Nathalia, dia 15 de Setembro de 2014 às 15:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 89

Casamento azul Tiffany: a nova cor do amor O casamento azul Tiffany promete continuar bombando ! A nova cor do amor é mais fácil de combinar do que o vermelho e traz sofisticação para seu grande dia. Aproveite nossas dicas e as inspirações que trouxemos em um post para fazer do seu casamento o...

Casamento azul Tiffany: a nova cor do amor O casamento azul Tiffany promete continuar bombando ! A nova cor do amor é mais fácil de combinar do que o vermelho e traz sofisticação para seu grande dia. Aproveite nossas dicas e as inspirações que trouxemos em um post para fazer do seu casamento o evento do ano! O que é um casamento azul Tiffany

Antes de decidir fazer seu casamento azul Tiffany, é importante entender a origem dessa cor tão chique (em especial, se algum dos convidados perguntar sobre essa temática divertida). O azul Tiffany é aquele tom de azul estilo turquesa, atualmente associado à joalheria Tiffany & Co, sinônimo de qualidade e sofisticação. Em meados do século XIX, era costume entre as noivas presentear os convidados de seu casamento com uma pedra turquesa em formato de pomba. O turquesa virou, sem dúvida, uma das cores mais importantes para futuras esposas, o que fez com que Charles Lewis Tiffany decidisse, em 1945, utilizá-la na decoração de seus catálogos e, depois, de suas famosas caixas. As cobiçadíssimas caixinhas azul Tiffany que fazem o coração de qualquer mulher palpitar só de vê-las…

A famosa caixinha da Tiffany’s, objeto de desejo tanto quanto as jóias que vêm dentro… Decoração de casamento azul Tiffany: um look temático apaixonante

Quando falamos de um casamento em azul, também estamos falando da possibilidade de brincar com essa cor no visual dos noivos, seja para casamento civil, cerimônia religiosa ou para a festa de casamento. A noiva pode incluir um vestido nessa cor, o bouquet e sapatos, enquanto o noivo pode dar um toque elegante à sua produção com um boutonier nessa cor. Quando se trata do bouquet da noiva, sabemos que encontrar uma flor azul Tiffany é impossível. No entanto, existem várias flores azuis, como hortênsias, que têm uma cor perfeita para adaptar essa temática aos acessórios da noiva.

Você não precisa optar por um bouquet azul. Basta escolher uma cor que combine com o azul Tiffany, como na foto acima

Esse bouquet fofíssimo foi feito com diferentes botões em tons de azul. Além de durar mais, por não ter sido feito de flores naturais, você consegue manipular melhor a combinação de cores.

Outra tendência super romântica e resistente para o bouquet de noiva é o bouquet de broches e pérolas. Olha como esse ficou lindo!

Boutonier azul é apenas uma sugestão. Agora, se você escolher um bouquet de flores de outra cor e quiser coordenar o boutonier com seu bouquet, que tal aproveitar a gravata do noivo para o azul Tiffany? Smiley winking

O azul Tiffany confere muita versatilidade à produção do noivo e padrinhos: a gravata azul Tiffany fica bem com trajes escuros e claros.

Esse noivo aqui optou por usar o colete em azul Tiffany também, combinando com a gravata.

Convites em azul Tiffany: detalhes que deslumbram

Um casamento azul Tiffany começa com os convites de casamento. Existem vários modelos de convites em azul Tiffany que combinam perfeitamente com a temática. É possível imitar o formato dos cartões e papelaria da marca de jóias (formato, tipografia, cor de fundo e do texto): é necessário apenas estabelecer essa temática com seu designer gráfico. O marcador de mesa, cartões para lembrancinhas e o cardápio da festa também devem ser realizados de acordo com o formato do convite, para unificar o conceito.

Outra sugestão de convite para casamento em azul Tiffany. De qual você mais gostou?

Sugestão de convite para casamento em azul Tiffany

Bolo de casamento em azul Tiffany

O bolo também não pode ficar de fora da decoração de casamento azul Tiffany. Detalhes finos na cor podem ser incluídos na cobertura (por exemplo, fondant) do bolo de casamento. E, se você adora doces deliciosos, é possível oferecer cupcakes, mini-bolos, biscoitinhos e macarons seguindo a temática também. Veja abaixo algumas inspirações para um bolo de casamento em azul Tiffany:

Inspiração para bolo de casamento em azul Tiffany clássico e romântico

Esse bolo é mais trendy e moderno do que o outro, mas igualmente lindo.

Casamento azul Tiffany: como ambientar usando esse tema

Essa temática é perfeita para casamentos ao ar livre, assim como para casamentos em salões, seja no calor ou no frio. Quando se trata de um casamento azul Tiffany, o cuidado nos detalhes decorativos é tão importante quanto a ambientação geral do casamento. Agora, a pergunta que não quer calar: como ambientar em tom azul Tiffany? As toalhas de mesa e a louça podem conter detalhes em azul Tiffany, mas se achar que vai ficar muito carregado, utilize o branco como base e aposte nos detalhes menores e em tons fracos. Além disso, inspire-se nas imagens que separamos especialmente para esse post.

Pequenos detalhes que complementam – e muito – a decoração.

Incorporar o azul Tiffany no cardápio resulta em docinhos delicados e apetitosos.

E a decoração das mesas pode ser combinada com outras cores. Essa usou o branco como base e aproveitou o azul Tiffany nos detalhes, assim como o vermelho.

ENTÃO MENINAS ... DÚVIDA CRUEL ESTOU QRENDO MISTURAR O AZULTIFFANY/TURQUEZA COM O ROXO OQ ACHAM???

azul+e+roxo.png Azul e Roxo casamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+andcasamento+roxo+e+azul+wedding+purple+and

89 Respostas

• Francielly
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei tudo as cores principalmente o azul q é Minha cor favorita e tbm será a cor do meu casamento...
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Principiante Janeiro 2017 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Azul tiffany é tudo de bom, essa combinação com roxo ficou perfeita!!

• Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoração do meu casamento será dessa cor! Amo muito Smiley heart
    • Responder
  • Luzia
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Azul é simplesmente maravilhoso.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse azul tyfani, roxo e royal! fechouuu.

• Responder
  • Fêthi
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Fêthi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amoo azul.. mais o tiffany eh perfeito Smiley heart Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo essa cor, o meu será com rosa!

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindissiiiimoooo!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Curiosa Março 2016 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amoo azul de qualquer tom.... o Tiffany é lindo!!

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar lindo, eu optei por azul com rosa, mas com o roxo da um charme tbm ^^

• Responder
  • Kezia
    Noiva Constante Julho 2016 Espírito Santo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorooo essa cor !!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tiffany com roxo já foi uma das minhas opções... Acho lindo!

Mas optei pelo tiffany com branco mesmo... mais clássico! Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do 2° bolo azul, apesar de não imaginar essa cor pro meu casamento.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que o Azul Tiffanny está muito caro nas decorações exatamente por ser a cor da moda.

Gostaria desta cor no meu casamento, mas como talvez eu faça a maior parte de tudo acho que não é viável Smiley sad

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o azul e roxo, perfeito Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será azul tiffany Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha decoração estou querendo que seja azul tifanny com branco

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa q lindo essa decoração mesmo com o cor azul... o casamento fica um encanto!!! Parabéns noivinha... bom gosto!!!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo de mais :Smiley heart

• Responder
  • Wilma
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeee que lindo esse azul meu casamento será cok essa cor.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ammo azul mas escolhemos outra combinação. Ficará lindo Smiley smile

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoooo Smiley heart o meu Casamento vai ser Azul Tiffany! Cada vez mais Apaixonadissima. Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Nayara & Fernando
    Noiva Esperta Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nayara & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amoooo !!! o meu será azul tifanny com rosa pastel

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Meninas! O meu será a combinação com o roxo!

• Responder
  • Taty
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amooo azul tiffany e com amarelo tbém fica lindooo!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu simplesmente amei essa combinação! Acho q ficará ótimo!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooo to apaixonada
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa , vai ficar tudo maravilhoso *-* eu amei a combinação com o roxo !!

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou liiindaaa a combinação! O azul turquesa já é maravilhoso, com o roxo deu um contraste muito legal Smiley smile

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que cor maravilhosa!!! Eu nem sabia que existia rsrsrsrrs amei amei, seu casamento vai ficar lindo nessa cor! Smiley laugh
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa mto linda a decoração nesta cor!
    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi azul tiffany com marrom, um luxo! Ficou lindo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe