Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro

Bala baiana de coco

Gabriella, dia 14 de Setembro de 2018 às 13:49

Publicado em Fórum DIY 38

Esses dias uma colega de trabalho me deu uma balinha dessa pra eu experimentar... Eu não imaginava se era tão boa! Quem nunca comeu, coma! Não vai se arrepender. Quem já comeu, opine! rs Acho que pode ser uma boa lembrancinha para certos estilos de casamento, como o rustico, ao ar livre e afins... e...

Esses dias uma colega de trabalho me deu uma balinha dessa pra eu experimentar... Eu não imaginava se era tão boa! Quem nunca comeu, coma! Não vai se arrepender. Quem já comeu, opine! rs

Acho que pode ser uma boa lembrancinha para certos estilos de casamento, como o rustico, ao ar livre e afins... e o melhor, da pra fazer em casa!

cfb_1378515.jpg


Vou deixar aqui uma receita (que catei da internet rs). Eu não fiz ainda, mas já quero fazer!

BALA: 1 lata de leite condensado; 100 g de coco ralado sem açúcar; 1 colher (sobremesa) de margarina

CALDA: 1 xícara (chá) de açúcar; 3 colheres (sopa) cheias de vinagre branco (de álcool)

MODO DE PREPARO: Coloque o leite condensado, o coco e a margarina em uma panela. Misture bem e leve ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e reserve

Em outra panela, coloque o açucar e o vinagre e deixe ferver até o ponto de estalo. Em uma forma retangular de aluminio, com o auxilio de um garfo, passe as balinhas na calda e coloque pra secar na forma. Depois de frio, embale em embalagens plásticas.


Tem vários videos no youtube ensinando tambem.

Se alguem aqui ja fez ou faz diferente, conta pra gente por favor rs


38 Respostas

  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi

    é bom demais!!!

    Acho que é uma opção legal (e diferente) de lembrancinha sim! Alem de ser delicia!


    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca comi noivinha, mas pela receita deu pra ver que parece um beijinho (brigadeiro branco)!! Deve ser uma delicia mesmo!

    Ótima ideia para lembrancinhas!

    • Responder
  • Thamiris
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriella eu ainda não experimentei, mas tenho muita vontade de provar, ainda não vi ninguém vendendo por aqui, mas amei a receita, vou tentar fazer pra experimentar.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa bala é uma delícia! E se não engano não difícil de fazer em casa não.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja comi é uma delícia !!!!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ADORO essa bala! uma ótima ideia de lembrancinha sim!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas