Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2025 Santa Catarina

Bar cobramos o valor ou não ?

Yasmin, dia 7 de Janeiro de 2024 às 13:08 Publicado em Fórum Festa 1 86
Olá noivinhas, estou em dúvida se cobramos o valor do bar aos convidados? O valor ficou em torno de 40 reais, open com e sem álcool por 6 horas de festa e conseguimos isenção da rolha... Como vocês fariam? Ou fazemos um sorteio de uma bebida para arrecadar dinheiro?

86 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 5 de Fevereiro de 2024 às 13:48
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O seu casamento será em um salão ? pois se sim. acredito que seria um pouco deselegante de cobrar dos convidados. já que eles iram presentear você e seu noivo, iram se locomover e vão se preocupar com roupa. e talvez vão ajudar no dinheiro da gravata. então acredito que não vale a pena cobrar nada dos convidados. eu sei que é muita coisa para pagar, e tanta coisa para organizar.

    eu vou colocar o bar no meu casamento também. estou a procura de algo mais em conta para poder ser o casamento do meu sonho sem depender dos convidados. pois eles são muito imprevisíveis.

    • Responder
  • Isabella
    Noivo Novato Abril 2024 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante! Se nao tem a condiçao do pagamento, é melhor nao fazer.
    Infelizmente ninguem se importa com o nosso sonho a nao ser nos mesmas …. Entao, é chato combrarmos por algo q faz parte do nosso sonho
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Santa Catarina
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Janaína, vi que o pessoal faz sorteio de uma bebida "gravata" ou sapatinho, a questão do open seria repassada aos convidados, decidimos pagar pois como conseguimos o desconto na hora seria mais vantajoso, por isso a dúvida de repassaríamos ou não... De qualquer forma obrigada!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Novata Agosto 2024 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cobraria. Acho que se não pode pagar não deveria ter.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo tua colocação, casamento é caro e por mais que seja um sonho, dói ver o dinheiro saindo rsrs ainda mais que tem aquela velha história de reclamarem depois aff. Mas eu não cobraria, se eu não tivesse dinheiro para isso, faria algo diferente então, mas eu não cobraria

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha , nós tínhamos pensado em fazer isso , mas depois pensamos e achamos "chato" cobrar.
    É muito complicado isso né
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E só você procurar um barmen bem mais em conta meu noivo e barmen e ele faz os drinks pela quantidade de pessoas e que fica acessível o valor né
    • Responder
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com algumas noivinhas. Não cobrei.

    Por não ser uma pessoa que bebe, essa parte ficou por conta do noivo. Desde das bebidas que serão servidas na festa qnto a escolha dos drinks do bar.

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pra não pedir o valor aos convidados, faz um sorteio, uma rifa consegue esse dinheiro! Rifa de perfume, lingerie, prêmio em dinheiro.... As pessoas adoram participar dessas coisas.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Março 2024 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não!!!!! Eu não iria e nem faria. Acho muito deselegante!
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do estilo dos seus convidados. Eles são muito amigos de vocês? São do time topa tudo e chega junto ou são pessoas mais econômicas e mão fechada? Faça essa avaliação e encontre o que encaixa melhor.
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou guardar esta sugestão. Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu assessor disse que é pra calcular 1 garrafa para cada 2 pessoas.

    Eu convidei 130 pessoas, mas muitos não bebiam, então vi na lista pessoas que bebem, e fiz o calculo por elas.
    Eu comprei 40 garrafas e não cobrou NADA! rsrs.
    Pessoal amou! e pra mim saiu mais em conta que contratar um bar, bar você paga pelo o número convidados, eles bebendo ou não, estava saindo quase 2 mil, estava fora no meu orçamento.

    Então comprei esse vinho, 2 garrafas de whisky, 2 caixa de energético. Saiu nem mil reais, e como comprei tudo na amazon, ainda parcelei

    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal. Muito obrigada. Como vc fez o cálculo oata saber a quantidade para comprar?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho sim.

    comprei na amazon. Chegou certinho, bem embalado

    https://www.amazon.com.br/Vinho-Italiano-Lambrusco-Puri-Branco/dp/B09WNXC9Y9/ref=sr_1_1_sspa?keywords=lambrusco&qid=1705323888&sr=8-1-spons&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9hdGY&psc=1

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada

    Esse pra mim valeu a pena, não era tinto, era um gosto suave, os convidados gostaram, achei o preço bom

    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pri, você ainda tem o link do site?
    • Responder
  • Yançanã
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Yançanã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se cobra em casamento
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não sei se fica legal você cobrando, não... mas, a ideia do sorteio ficaria legal, sim, sem constrangimento pra ninguém e, no fim, vocês (noivos) e o ganhador sairão no lucro!
    • Responder
  • Thaay
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thaay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Eu não sei se deveria conbra porque eu acho que você consegui achar outros bem mas baratos estou pagando 2 mil para 200 convidados em 8 horas de festa ! Da. Uma procura porém se você quiser com esses fornecedores faça da Melhor forma Pra você e seu noivo ! Ótima festa .
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não irei cobrar, pois já tem a gravata do noivo e o sapatinho da noiva.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre cobrar o bar , na minha opinião não cobraria , pesquisaria outros fornecedores , no Rio achei opem bar bem em conta , em torno de 1200 reais pra 100 pessoas.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Pricila, eu estou pesquisando espumantes para a hora do brinde.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu não cobraria rs, acho que fica chato haha, mas aí é minha opinião 😅
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um costume nos casamentos europeus o bar "pay as you go" onde cada convidado paga pelos seus drinks como um bar normal, quem não bebe não gasta nada, os noivos não gastam nada, e quem bebe pouco gasta pouco, quem bebe muito gasta muito, ninguém reclama que não tem bebida, acho uma ótima opção. Só não acho legal cobrar uma taxa de open bar igualmente de todo mundo e colocar pulseirinhas ou algo assim, porque não é todo mundo que bebe igual

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é preferível que voce faça o sorteio para ajudar a custear mas tb não sei como são seus convidados, como eu optei por fazer a festa não quero repassar nenhum custos aos meus convidados, anteriormente pensei em irmos a algum local somente para almoçarmos e cada um pagaria seu consumo, ai acredito que faria mais sentido

    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Aqui vamos fazer um almoço pós cerimônia, vamos pagar o almoço de todos mas não vamos pagar pelas bebidas. Vai ficar a vontade de cada um dai.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu não cobraria dos convidados. Penso que se eu convido para minha festa de casamento, onde eu é quem estou fazendo a festa.. eu é quem devo pagar. Acho mais elegante não colocar bar caso não haja condições.

    A não ser que seja feita em restaurante ou coisa assim, onde cada um paga seu consumo.. que dai o cenário muda.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não cobraria, Noivinha...
    a não ser que seu casamento todo seja por adesão, no qual cada um paga tudo o que for consumir.

    o sorteio é legal... pessoal interage. já fui num casamento onde passaram o famoso sapato e gravata e todos que contribuiam ganhavam um número.

    divertido

    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho super válida sim a lista de casamento. Na minha opinião fica entendido que seu convidado não é obrigada o aderir. E existe a possibilidade de vc não colocar lista de casamento e te questionarem sobre ela. Rs
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso dessa forma
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema cobrar, acho válido levarmos em consideração não deixar um evento muito caro para os convidados uma vez em que eles estão pagando a comida e bebida. Dar brindes na minha opnião pode ser um jeito divertido e alegre para incentivar a particapação dos convidados e tirar um dinheirinho.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas