Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Junho 2026 Santa Catarina

Bar cobramos o valor ou não ?

Yasmin, dia 7 de Janeiro de 2024 às 13:08

Publicado em Fórum Festa 86

Olá noivinhas, estou em dúvida se cobramos o valor do bar aos convidados? O valor ficou em torno de 40 reais, open com e sem álcool por 6 horas de festa e conseguimos isenção da rolha... Como vocês fariam? Ou fazemos um sorteio de uma bebida para arrecadar dinheiro?
Olá noivinhas, estou em dúvida se cobramos o valor do bar aos convidados? O valor ficou em torno de 40 reais, open com e sem álcool por 6 horas de festa e conseguimos isenção da rolha... Como vocês fariam? Ou fazemos um sorteio de uma bebida para arrecadar dinheiro?

86 Respostas

• Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lista eu acho mais tranquilo de fazer, mas a maioria do pessoal da presentes mais perto do casamento, então n conte mto c o dinheiro p usar na preparação do evento.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então na nossa família ninguém nunca foi em um casamento fica muito difícil acredito que vou fazer uma lista ou um chá...
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Eu particularmente não gosto, mas n julgo quem faz. Vai dá ideia de cada um e do perfil dos seus convidados. Tem q ver se seus convidados estão acostumados c isso ou n vão achar legal.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu terá algo tipo a passagem da gravata? Ou pix no convite? Ou a lista convertida em dinheiro?
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vamos algo pequeno mesmo, mas conseguimos fechar o buffet e o open de drinks, só que essa parte que fazem de brincadeiras de arrecadação não sei como é feita, e se é algo que pode se constrgedor para alguém... Ou se é avisado que vai ser passado a "gravata"....
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vai ter cerveja e drinks também, e as rolhas isentas então quem quiser levar alguma marca de whisky não vai ser cobrado, aí podemos levar um espumante... Como não tenho ideia mesmo de como é feito surgiu essa dúvida se era cobrado bar/buffet
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu nunca fui em um casamento, uma amigo me contou que cobrou, aí não sei como funciona essa parte, sabe? Vi alguns vídeos da gravata e achei bem legal
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb n cobraria. Inclusive queria colocar espumante no meu casamento e acho q n vai rolar por questões de orçamento msm. Vamos ter a cerveja e o bar de drinks que é o q podemos oferecer.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu concordo c que disseram aqui... festa e luxo da quem pode, quem quer e como pode. considerando q vc nem e obrigada a dar festa, os seus convidados ten q ser gratos c q vc pode oferecer...e uma festa sem álcool, blz, ninguém vai morrer por deixar de beber por um dia...agora sou contra quer forma de arrecadação de dinheiro em casamento, por dois motivos: um ir em um casamento já 3 um gasto por si só...e 2. Como já disse, festa e luxo, da quem quer e quem pode, então ninguém e obrigado ajudar pq o casal resolveu casar
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cobrar eu não acho legal, mas passar a gravata é bem útil se for uma coisa comum na região que vc mora.
    Não queria passar, mas passaram e foi quase 4 mil. Salvou a lua de mel!
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a dúvida surgiu pois já vi uns vídeos de brincadeiras como o sapato e gravata, não sei se faria essas brincadeiras ou se era cobrado em forma de lista...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso da mesma forma! Ir em um casamento já é um gasto por si só! (Roupa/maquiagem e cabelo/presente) não vejo sentido em cobrar MAIS uma coisa dos convidados!
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa Lívia 😊😊
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou pesquisar mais sobre essa parte da gravata vi que tem o salto também, não sei como iremos aderir, já que o nosso é minimalista não "lucraria" tanto, acredito que a ideia da lista se encaixe melhor 🤔🤔🤔
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista de casamento no site casar.com, estou fazendo a minha lá e está ficando incrível
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso mesmo... Vou fazer esse tipo de lista assim fica confortável para todos. Obrigada 😊😊
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você é do tipo "chata" (te entendo eu sou um SACO) a lista ficticia convertida em valores é a melhor opção. Porque é aquilo, não da pra exigir marca de quem ta dando presente.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Então, em alguns estados existe a tradição de o noivo vender a gravata, que tem variantes com vender parte de uma caixa de wisky pra sortear pros homens da festa. Há em goste, mas EU acho péssima essa ideia. Eu sempre sou da opinião que festa é um luxo que da quem pode. Os convidados já gastam com roupa, presente, deslocamento.

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Sim o bar iremos disponibilizar, mas como eu tinha visto uns vídeo que o pessoal faz uma rifa de bebida e o noivo sorteia na festa, pensei na idéia, como nunca fui em um casamento não sei muito sobre como funciona essa parte de presentes, listas, e rifas.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso já estamos fazendo uma renda extra, mas não sei como funcionaria a lista de casamento, pois tem alguma marca que se tem preferência, ou até mesmo que o valor pode ser alto... Vou dá uma olhada nesse site que consigo fazer uma lista diferente e que todos se sintam bem em "ajudar" obrigada
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a ideia é receber o presente em dinheiro existem listas como icasei ou o quero casamento que fazem isso e vocês retiram o valor. Agora é aquilo, presente não se pede. Eu mesma vou fazer pq o povo pergunta, mas da quem quer e pode.

Agora se a ideia é fazer renda extra eu apostaria em algo que vocês tem habilidades. O noivo de uma amiga conseguiu um bom trampo em bar de drinks pra juntar grana pra festa deles. Aí vale ser criativo.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem um nem outro. Eu penso que se vocês não tem como oferecer o bar (e tranquilo não tem obrigação nenhuma) é melhor não ter. Festa é sobre o casal e sobre o que pode oferecer. Se é sem bar que vocês podem receber, recebam sem bar e pronto. Não gosto de forma alguma de cobrar isso das pessoas por mais acessível que o valor seja.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas