Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ray
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Bar e opinião alheia.

Ray, dia 1 de Novembro de 2023 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Oi gente, surgiu uma duvida entre nós. A principio decidimos não ter o bar porque a família do meu pai é extremamente conservadora e não queríamos que ficasse um clima chato MAS temos pensado muito e estamos numa vibe fazendo as coisas pra nós sabe? Enfim, repensando sobre termos o bar. Qual a opinião de vocês sobre?

15 Respostas

Última atividade por Ray, dia 6 de Novembro de 2023 às 09:11
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos realmente nos esforçando pra não cairmos no perigo de pensar na nossa festa fazendo-a para os outros. É nesse pensamento mesmo mari!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês tem a opção de escolha, escolham o que vocês querem. O casamento é de vocês, todos os outros são apenas convidados e devem ficar satisfeitos com o que tem, e não reclamando de barriga cheia. Aproveitem o seu dia, pois é de vocês!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Na minha opinião, o casamento é algo sobre o casal.. sei que fazemos a festa pensando também nos convidados, mas o que está sendo celebrado é a união DE VOCÊS. Gasta-se um horror de dinheiro em uma festa, além de tempo para preparar e organizar tudo. Nada mais justo que vocês possam aproveitar da maneira que esperam, não é?!
    Acho que seria interessante ter uma conversa com a família explicando o ponto de vista de vocês e fazer alguns acordos quanto a isso para que não fique uma situação chata para ninguém.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ray, uma parte dos meus convidados não consomem álcool, mas preciso te dizer que ainda assim não saíram do bar pq tinham muitas opções não alcoólicas. O preço foi super em conta e foi um serviço MUITO utilizado.

    Minha avó missionária e o povo da igreja, inclusive meu tio pastor, tomaram uma infinidade de piña coladas kkkkk. Acho o bar bem democrático: quem quer álcool, bebe. Quem não quer, aproveita as opções de batidas e tudo certo!!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês não fossem ter bar porque não bebem eu ia ser a primeira a falar: nao tenham. Agora se vocês gostam que se dane a família de quem quer que seja. O casamento é de vocês e tem que ter a cara de vocês, fim. Se cabe no orçamento e vocês querem, façam. Quem não gostar que saia
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das nossas certezas foi a contratação do bar de drinks! Melhor ainda que tem opção com e sem álcool e atende a todos os públicos. Vamos abrir o bar e a pista juntos, pós jantar, então quem não bebe, que continue no suco, refri, água… quando o bar abrir, eu e o noivo seremos os primeiros!!! Todo o nosso casamento foi pensado para nós, avaliando se os convidados irão gostar, mas decidimos tudo, sem interferência de ninguém! Acho super válido pensar em opções para atender a todos, mas a vontade de vocês tem que prevalecer, sempre!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode começar fazendo um cálculo do seu número de convidados e de quantos deles são da família que não bebe. Pronto, feito isso quando contratar o bar avise que a bebida alcoólica será oara x pessoas e que há y pessoas que não bebem e devem pedir drinks sem álcool. Eu não deixaria de ter só por causa do que os outros vão sentir...


    No meu caso aqui quem não bebe sou eu, só não gosto, nenhum motivo religioso. E devo ter uma ou duas tias que não bebem também, nada mais. Só que meu casamento é em uma cidade e meus convidados moram em outra, então tem uma parte que eu sei que não vai querer beber pra depois pegar estrada ... O que estou fazendo é comprar bebidas sem álcool que já estão disponíveis no mercado (já tem vinho sem álcool, espumante, cerveja, gin...) para ter como alternativa alem dos sucos, água de coco e refrigerantes.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou dar minha opinião...eu nao bebo, pq eu não gosto., mas não vejo nada errado em bebida alcoólica, o problema p mim e o excesso...dito isso, eu não vejo problema nenhum em ter bebida alcoólica (respeito quem pensa diferente por questões religiosas)....se vc gosta e seu noivo tbm, não vejo pq não ter....e quem não gostar e so não beber, como eu faço em tida festa q eu vou! Kkkk
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray, acho que vocês podem contratar algo que não tenha álcool, mas até mesmo no bar tem drinks sem álcool, assim todo mundo se diverte.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante avaliar o gosto geral dos convidados (pra não contratar um serviço que quase ninguém vai utilizar) e avaliar o perfil de vocês. Vocês curtem e tem uma porcentagem considerável de convidados que bebem também? Vai com tudo
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu bebemos, a maioria da família bebê e os conservadores que tomem suco hihihi
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ray! Acho que vocês devem considerar os convidados no geral. Na família da sua mãe têm bastante gente que bebe? E na família do seu noivo?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ray, eu acho que depende muito do seu gosto e do seu noivo.

    Por exemplo:

    Eu gosto de beber, principalmente caipirinha e eu JAMAIS deixaria de ter minhas bebidas favoritas, pensando em como o outro vai se sentir.

    Acho que a prioridade do seu dia é você e seu noivo, o casamento é sobre vocês e para vocês.

    Fora que não vejo sentido, se eles não gostam de beber, é só não beber kkk o que os outros fazem ou deixam de fazer, é da conta de cada um né.

    O importante é trazer coisas pra cada um, por exemplo, talvez pensar em uma atração pra quem não bebe, tipo uma cabine de fotos. Mas jamais deixaria de fazer algo que eu quero, preocupada com os outros.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se a maioria dos convidados não bebe pode ser desperdició de dinheiro um open bar, porém ha outras opções, como pagar só um bartender e comprar as bebidas consignadas.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem que avaliar o gosto dos noivos e dos convidados em geral, se os seus convidados quase não bebem pode ser um dinheiro investido e não tão usado, entende. Avaliando isso fica mais fácil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas