Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Novata Abril 2017 São Paulo

Barrar ou não um penetra?

Carolina, dia 14 de Dezembro de 2015 às 16:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43

Gente, estou na dúvida se devo barrar as pessoas que não estiverem na minha lista para não causar nenhum desconforto, porem, convanhamos que pagamos tão caro por cada convidado para deixar que entre alguem que nem temos afinidade não é mesmo??Me ajudemmm

BeijinhoossSmiley kiss

43 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 25 de Abril de 2018 às 10:44
  • A
    Noiva Ativa Abril 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal neste caso, é ter uma pessoa exclusiva pra tomar conta da entrada, deve haver : ou lista com nome , ou convite individual pra ter acesso..
    Se alguém tentasse invadir sem ser convidado, seria barrado .😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu vou barrar Com certeza vou fazer convites individuais e Entregar pessoalmente para cada pessoa mas antes de eu entregar os convites eu vou pedir para pessoa que eu fizer o convite fazer uma lista de convidados e plastificar porque no dia eu darei para os seguranças Barra pessoas que não foram convidadas Penetras no caso.😄
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvida alguma, vou barrar! Noivinha, nessas horas temos que ser egoístas sim, pagamos o buffet por pessoa e se não foi convidado, é pq não é pra ir.

As pessoas tem que ter noção de que casamento não é uma balada e quem paga são os noivos, e pagamos antecipadamente e por pessoa.Smiley cake

Nós faremos assim, convidaremos os mais chegados dos amigos e família e depois colocaremos uma nota no face falando porque não convidamos todos (ou não também kkk) Smiley tongue

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter rspv, online mesmo... Quem não confirmar, já n vai receber o convite. Depois quem receber o convite, vai confirmar pela lista, sem exibivel. Pq eu acho muito sem noção a pessoa que não pode ir repassar o convite como se fosse um show ou peça de teatro. Mas acredito que esse estresse (que se Deus quiser não irá acontecer) vai ser da cerimonialista... Kkkkkk
    • Responder
  • (
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    ( ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, vou deixar uma lista na porta kkkk.

• Responder
  • (
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    ( ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer convite individual e vai ter uma pessoa para recepcionar os convidados. Eu vou barra qualquer um que nao esteja na lista.

• Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu vou barrar, se não está com nome na lista não entra. E estou nem aí rs'

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu irei barrar sim.... não acho justo deixar de convidar pessoas queridas e depois ter que pagar p/ o penetra... No meu casamento não irá entrar de forma alguma....

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o convite individual já seja uma ótima oportunidade de não deixar quem não é da lista, entrar no casamento. Colocando os convites individuais no convite oficial, o convidado já sabe quantas pessoas irá levar. Se "quiser" levar mais alguém, terá que pedir um convitinho a mais para os noivos. Aí são estes que decidem se vão abrir essa exceção ou não.

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho certo noivinha, já que pagamos por pessoa, e encurtamos a lista.

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraíba
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu era criança minha mãe foi convidada e eu não. Hoje entendo perfeitamente, pq eu iria contar como metade de uma pessoa. Deixarei logo um convite, quem tem filho receberá, mas o amiguinho não, e se for uma criança que eu conheço e é do quebra-quebra também não vou chamar Smiley tongue posso até estar errada, mas não vou pagar prejuízo nenhum caso alguém quebre algo, como aconteceu no casamento do meu cunhado, as crianças correndo quebrando um vaso espelhado caríssimo que era alugado. Jamé!
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom não acho q uma pessoa amiga ou familiar seu vá convidar alguém que vc não tenha afinidade.

Então seria um tremendo cara de pau, na minha festa não vai entrar não, por isto mesmo que farei os convites individual, pq neste momento quero q realmente estajam só as pessoas que amo e fazem parte da nossa historia.

• Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu surto em level master... kkkk

Meu casamento será pra 200 pessoas... não tem nem uma cadeirinha sobrando... kkk Então se for alguem de penetra vai ficar em pé mesmo, sem prato, sem taça.... kkkkk

Um desastre kkkkk

• Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que barrar sim! Mas aí surge uma dúvida: muitos entregam o convite individual e deixam uma lista com os nomes dos convidados na porta, para o caso de alguém esquecer o convite. Mas aí, olha só, digamos que o João da Silva foi convidado, e o Benedito amigo dele não foi. O João entrega o convite dele pro Benedito entrar. E aí o João, que tem o nome na lista pq foi convidado, chega e fala que esqueceu o convite! Pronto, os 2 entraram! Hahhaha, sempre tem como burlar, depende só do tamanho da cara de pau da pessoa!
    • Responder
  • Karen Juliana
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Karen Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza vou barrar!

• Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, acho que tem que barrar sim noivinha, deselegante é ir em uma festa sem ser convidado.

• Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Barre sim. vc pagou por pessoas.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Misericórdia!!! Esse parente deveria ser desconjurado da familia.rsrsrsrs 14?? Eu surto!!Vou pedir pra Deus pra isso nao acontecer!rsrsrsrsr

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não tenho dúvida quanto a isso, irei entregar o convite individual e colocar o nome na lista de quem queremos que esteja lá, e vou deixar um aviso com a recepcionista que não é para me chamar para nada!!!

• Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Estava com essa mesma duvida... e todos me falaram que é melhor confirmar presença e deixar uma lista na entrada para os que esquercer o convite individual...

Mas espero não ter nem uma situação chata dessas... ao menos do lado da minha familia são todos tranquilos e entendem a minha situação...

Já a do meu noivo fico com um pé atrás.... pois no casamento da irmã do meu noivo mesmo confirmando os nomes e tendo um lista, uma dos convidados que era parente e tinham apenas 2 convites individuais levaram mais 14 pessoas... E sério isso foram 14 pessoas que apenas um unico casal levou de penetra....

A sorte que a comida foi feita e boa quantidade, mas as mesas e cadeiras não foram suficiente... o casamento era pra 450 pessoas e acabou indo 600 pessoas...

Pensa uma situação dessas... Smiley atonished

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou pedir para os convidados confirmarem presença e na entrada terão que apresentar os convites individuais, caso esqueçam terá uma lista com os nomes completos. Smiley smile

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a maioria!

Com essa crise toda já está difícil conseguir pagar o buffet e não tem nada mais chato que pagar pra alguém que não conhecemos ou talvez até nem gostamos.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    DAMARES ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada de penetra sem.noção a pessoa q vai sem ser convidado..estou falando para os mais proximos q se quiser oevar algume twm q falar.com antecendecia tipo. Para ver se.posso por na.lista q as vezes tem.a.situação tipo minha.tia vem aqui em casa tenho um casamentô para ir não quero deixa para minhq tia falei antes com a.noiva e.ela já.encaixou.minha.tia
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah vou fazer isso tbem, poxa não convidei tanta gente que gostaria pra não exagrear nos gastos daí me aparece penetra, boa dica noivinha!!!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga, te apoio em barrar, estava na dúvita tambem mais nas atuais circunstancias, não podemos gastar alem do orçamento né? E ainda correr o risco do penetra sair falando mal do seu evento.rsrsrsrs

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, conversei com a minha assessora, e faremos uma confirmação com 15 dias , convite individual e lista de convidados na porta. Está decidido, NÃO aos penetras!!!rsrsrsrs Smiley tongue

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deve barrar sim, afinal se não tá na sua lista ou não tem convite individual, sinal que não foi convidado ! Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q deve barrar sim, se não foi convidado não tem pq ir
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho essa duvida, como o meu será mini wedding, fico com medo de ir penetra e por causa deles os meus convidados ficarem sem lugar, ou então sem comida. Acho que vou colocar uma lista e contratar alguém pra ficar na porta.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho a menor dúvida em barrar, se não convidei é porque não vou arcar com o custo daquela pessoa ali.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for por conta fica critério seu, mas se for buffet se passar do combinado vc terá q pagar a mais, fica a dica eu acho melhor pedir para u buffet disponibilizar um segurança e só entra quem estiver na lista ou faça uma pulseira quemtem entra quem ñ tem ñ kkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha eu já passei por isso! rs...fiz lista, coloquei na porta...dei convite individual...e VIERAM DOIS PENETRAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Até hoje não acredito na cara de pau! rs...foi quando eu fiz 15 anos...minha mãe deixou entrarem até pq eram só dois. Faznedo isso vc limita MUITO a chance de penetras, pode até ser que apareça um ou outro, mas é dificil vir mta gente com essa cara de pau rs. COmplicado....talvez eu barraria no casamento, pq qro algo intimo, nao me conformo com penetra, a menos que fosse algo muuuuuuuuuito justificavel....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas