Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noivo Curioso Dezembro 2024 Paraná

Bebida alcoolica..

Flaviane, dia 29 de Novembro de 2023 às 15:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas..

Eu não tomo bebidas alcoolicas, não tenho nada contra o consumo, meu noivo bebe. Eu não quero comprar as bebidas para a festa, além de ser um gasto alto, os convidados são apenas família e amigos próximos (menos de 50 pessoas), vocês acham chato se cada um levar o que for beber? (somente bebidas alcoolicas).

10 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 11 de Dezembro de 2023 às 13:28
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha EU não acho legal pedir pra cada um levar o que quer que seja em casamento. Não é um barzinho com a galera, é um casamento. Então o casal da o que pode e os convidados que aceitem, afinal, nem obrigação de chamar o casal tem. Se a bebida não cabe no orçamento, faça sem bebida e pronto.

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho chato o convidado levar sua própria bebida. É um casamento, não um churrasco de domingo rs Acho que vocês devem decidir juntos se irão colocar ou não. E os convidados que bebem devem aceitar a decisão do casal.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Artemis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha acho chato pq não é uma coisa prática, pq como vai ser isso, como controlar quem levou ou não, a onde vai deixar, tem lugar para refrigerar? Se não cabe no orçamento e essa não é a sua vontade então é melhor não dar essa opção, ninguém vai morrer por não beber em um dia
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu penso da seguinte forma, já que não cabe no orçamento tudo bem. Já que a festa será somente para pessoas mais íntimas, você pode avisar de forma sutil que não será servido bebida alcoólica, mas para aqueles que sentem necessidade da bebida, possam se sentir à vontade para trazer a sua própria.
    Deixar facultativo, não criar uma regra do tipo "Traga sua bebida alcoólica" sabe?

    • Responder
  • F
    Noivo Curioso Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Visto que temos que pagar o apartamento, pagar a mobilia, pagar o casamento, qualquer gasto a mais, faz bastante diferença.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas num evento de proporção menor assim fica extremamente oneroso fornecer as bebidas?
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui nem eu e nem meu noivo bebemos, porém ambas famílias bebem, então optamos por fechar bar de drinks, com diversas bebidas e também
    a cerveja. Mas se eu não tivesse orçamento, eu não colocaria bebidas alcoólicas, se tratando de casamento não acho legal pedir para que as pessoas levem.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, meu lado da família bebe e a do meu noivo não. Optamos por alugar um sítio pelo fim de semana, então no sábado dia C, não terá bebidas alcoólicas na festa, mas iremos liberar no domingo pra quem quiser, fazer a vaquinha e levar, já que será somente pra poucas pessoas no dia e somente pessoas próximas.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, tá? eu se não tivesse orçamento, preferiria não servir bebida alcóolicaa pedir q os convidados levassem , e considerando q ninguem é obrigado a dar festa, os convidados tem q ser gratos com q vc pode oferecer... contudo se seu casamento é algo pequeno, so deve ter pessoas íntimas, então, vc pode pedir. e ver q eles falam

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu particularmente acho chato pois seu noivo tbm consome bebida alcoólica, ai vocês teriam que entrar em um acordo entre ter ou não ter bebidas.
    Mas pedir para os convidados levarem não é muito legal, ainda mais pq sempre tem o pessoal que fala que os noivos querem fazer festa a custa dos outros.
    Por aqui, teremos bebidas alcoólicas, eu bebo e meu noivo tbm, a família gosta tbm, é um gasto a mais mesmo, porém verifiquem o seu orçamento qualquer coisa coloquem só barzinho para servir drinks específicos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas