Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo

Bebida alcoólica como servir?

Ana, dia 16 de Maio de 2023 às 21:37 Publicado em Fórum Festa 0 16
Olá noivinhas, eu aqui com mais uma dúvida Hahah
Nós vamos ter o bar de caipirinhas e drinks, mas eles não ficam responsáveis por cerveja,vinho,etc… o buffet quer cobrar um garçom extra para cerveja, até aí ok. Mas seu eu quiser servir algo a mais eles falam pra ter dois garçons extras, um só pra cerveja e outro para outro tipo de álcool.
Como vocês vão fazer ?? Será que fica muito feio colocar um balde de gelo e deixar algumas bebidas sempre nas mesas?? Ou eu pego os garçons extras pra ficarem servindo bebida alcoólica?? E em relação a cerveja, vocês vão comprar latinhas, long neck, 600ml ou litrão?? E quantas marcas diferentes?
Desculpa o tanto de pergunta, mas agradeço a ajuda

16 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 17 de Maio de 2023 às 18:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana

    Pessoalmente, fui a um casamento em que na entrada tinha como uma banheira de gelo com cerveja dentro, e os convidados podiam pegar as mini garrafinhas daí mesmo.

    Deio aqui mais ideias:

    Amantes da cerveja, atenção! 3 ideias irresistíveis para um casamento temático

    Bar de cervejas artesanais: originalidade e elegância para os cervejeiros

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, no meu casamento, o buffet disponibilizava garçons e foram eles que serviram cervejas e destilados... não lembro quantos eram... mas acredito q era um garcom para cada 8/9 convidados...

    mas me lembro de ter ido em um casamento q tinha balde de gelo na mesa e que ficava agua, refrigerante e eu acho q cerveja tb ( não me lembro direito, pq eu não bebo bebida alcoolica nem refrigerante), mas me lembro dos baldes de gelo... e sinceramente, não achei q ficou feio ou tirou a beleza doc asamento

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho essas duas opções ótimas, quanto mais a vontade deixar seus convidados mais animada vai ser a festa, eu percebi muito essa questão, as pessoas ficam retraidas quando depende de alguém pra servi-las.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando em usar o balde, porque 1-2 garçons pra 150 pessoas a cerveja vai esquentar, vai demorar pra pessoa conseguir beber.
    E estou vendo muita gente falando de chopp, acho que irei levar em consideração
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui compraremos as latinhas. O buffet tem uma pessoa responsável, mas eles me recomendaram em lata, por uma questão de logística também. Pq a garrafa eu precisaria devolver em algum lugar, armazenamento tbm.. tudo isso
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Eu particularmente não gosto de bebidas “self service” porque pra mim perde o glamour (por exemplo, deixar um balde cheio de cerveja na mesa), e a decoração? A disponibilidade da mesa? Na minha opinião é feio. O mesmo para vinhos e destilados.

    Por aqui, meu buffet disponibiliza a mão de obra dos garçons pelo número de convidados e não de produtos que eles servirão. A cada 9 convidados é disponibilizado um garçom.
    Teremos o bar de drinks, cervejas, vinhos e destilados serão servidos por garçons. Por aqui as cervejas serão long neck já inclusas no buffet (se nao tivessem inclusas optaria por Litro).
    No seu caso, eu contrataria os garçons a mais. Vai evitar desperdício e ficar mais elegante.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal o bar self service desde que tenha uma estrutura bacana decoradinha, por aqui farei assim, no “bar de drinks” e cada um vai se servir com um coquetel pronto Bebida alcoólica como servir? 1
    A unica questao que pra mim se encaixa melhor é que terei vinhos e espumantes no meu menu para ornar com cada prato e nessa caso acho mais bacana o garçom servindo, por isso terei 1 apenas pra isso
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, a cerveja servida no nosso casamento foi em latinhas dentro de baldes com gelo, o garçom colocava na mesa e iam verificando se precisava repor, na hora da balada colocaram em um balcão pras pessoas se servirem.. parecia uma balada open bar, tudo a vontade, os convidados elogiaram horrores esse método pq tem muita festa que os garçons deixam a desejar por terem que ficar passando de mesa em mesa pra servir.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ana, eu tive bar de drinks e cerveja, contratei garçons extras, e servi somente uma marca e coloquei litrão, que foi o que saiu mais em conta pra mim.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nosso buffet é responsável pela distribuição de cerveja. Sobre os baldes eu não acho que fique feio, mas pode ter desperdício porque acaba esquentando. A opção de chopp é uma boa porque muita empresa vende consignado, o que você não abrir você não paga, nós nao fechamos porque o buffet ja tinha esse serviço incluso, o que ja foi mais fácil porque não faria ideia de quantas cervejas comprar e nossos convidados bebem bemmmm rs

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos casamentos e festas que eu fui, o vinho, whisky e cerveja eram servidos nas mesas por garçons. Drinks somente no bar.
    O chop é uma boa alternativa também.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, o chopp fica mais facil pq ninguem precisa servir, vc pode colocar uma mesa e ai cada convidado se serve.

    Caso o chop nao seja uma opcao pra vc, acho que long neck ficaria de boa, mas nao sei como funcionaria, talvez vc precise pagar um garcom a mais pra servir isso...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos ter apenas o bar de drinks e chopp, então não vamos precisar de garçom para servir bebida alcoolica.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, por aqui optamos pelo chopp também, assim cada um vai se servir. Acho que até o momento temos um garçom extra, por conta do whisky.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também vamos no chopp, por ser mais prático, não precisamos ficar "atendendo" as garrafas, porque geralmente precisa devolver dependendo de qual for.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos pelo chopp justamente para que os garçons não precisem ficar servindo ou ter que pegar garçom extra, então cada convidado se serve na choperia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas