Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro

Bebida alcoolica em casamento evangélico

Marina, dia 11 de Agosto de 2017 às 16:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 53

Boa tarde noivinhas!

Bom, sou evangélica mas nem minha família e nem a família do meu noivo são e eles adoram beber, eu queria colocar bebida alcoólica para essas pessoas que bebem, vcs acham que vai ficar chato ou feio?

Por que eu não vejo problema nenhum, eles bebem moderadamente e não são aqueles que ficam loucões não kkk.

53 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 2 de Junho de 2020 às 22:06
  • Josiane
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando aceitamos a Cristo temos que abrir mão de muitas coisas em prol a salvação. A palavra de Deus diz: Aí daquele por quem o escândalo vem e é inevitável que isso escandaliza sim. Crente servir bebida alcoólica causa escândalo. Quem disse que seguir a Cristo seria fácil? Não podemos agir como os ímpios agem.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tbm somos evangelicos e no nosso casamento nao tera bebida alcoólica. Eu não me sentiria bem. Na família do meu noivo tem pessoas que bebem e na minha tbm, porém nos não bebemos, então não terá.. Não temos que fazer para os outros se sentirem bem, nós temos que nos sentir, eles estao ali paa nos prestigiar. Eu partivulamente acho que não fica legal ter bebida, porém isso vai de cada um.
    Além do que cortando a bebida há uma economia muiiiiito grande
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria mais não tem problema nenhum. Minha família, parentes, membros da igreja e meu noivo não bebemos nada além de suco e refri. Já a família do meu noivo tem alguns que bebem, só que o custo para ter a bebida é tão caro que eu nem cogito essa possibilidade
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha, isso mesmo! Smiley kiss

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carla, vamos colocar kk
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos vamos colocar bebida alcoólica sim noivinha, o importante é todo mundo se sentir bem 😍
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos evangélicos e família de ambos a maioria não são evangélicos. E bem por isso permitimos que tivesse bebida alcoólica!
    Não bebemos, não somos a favor. Então porque colocar? E nem por isso os nossos familiares não iria, todos estava lá e curtiram da mesma forma ❤
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, o meu noivo e a família dele são evangélicos também. Decidimos que no casamento terá bebida alcoólica sim. Grande parte dos convidados bebem e achamos que é de bom tom colocar bebidas para todos os gostos.

    Se vocês não veem problemas, não tem porque não colocar.

    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou envagelica acho que não, porque no meu também vai ter meu noivo ele não é envagelica e bebe e a metade da minha família também.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tbm somos evangélicos e SIM teremos bebidas com álcool, vinho, espumante, cerveja etc.

    Pra quem não bebe ter´pa refrigerante, sucos, água e um barman fazendo drinks com frutas.

    Não acho chato, acho que temos que pensar em nossos convidados, mais sempre tem os que saem falando né... Vai de você!

    • Responder
  • Maria
    Noivo Principiante outubro 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem Espumante sem álcool (marca Cereser), Vinho sem álcool (La Dorni), alem das cervejas. Inclusive Espumante Cereser tem um preço bem em conta.

    São ótimas opções.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que manda é o seu caráter , as vezes uma pessoa que bebe faz o bem e vai pro céu e vc não . Temos que parar com essa história que nos Evangélicos temos q ser perfeitos , somos de carne e osso , erramos tbm é muito , perfeito somente Deus Pai todo poderoso .
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o povo assombra muito em ter "cerveja" no casamento. Como se beber "cerveja" em si fosse muito pecado, perdendo pro vinho e pro champagne (peca menos kkk ) parece ser essa a impressão que da . De toda forma, se vc não se importa que convidados bebam...entao, fique a vontade novinha pra colocar a bebida alcoólica.
    • Responder
  • Hida
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Piauí
    Hida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha nos somos católicos e no nosso não tera tbm mas isso deve ser um decisão do casal quem gostar d vcs irá ao seu casamento com ou sem bebidas.
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Junho 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, no casamento em Caná. Se fosse tão errado assim, Jesus teria feito logo ESTE milagre?
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Junho 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita sua colocação!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii flor, eu e o Lucas somos evangélicos e não teremos bebidas alcoólicas, nem no casamento e na minha formatura (um mês antes do casório) também não terei... Minha família vai ficar chocada, muitos gostam, mas não me importo, creio que quem nos ama de verdade vai ficar feliz por nós sem precisar de bebida para "aguçar" a felicidade. Rsrs
    Não sou a favor de gastar dinheiro para os outros beberem... Minha opinião! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas, desde que vc concorde com isso!!!
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatinha do meu coração ❤️, sou Evangélica e vou ter cerveja, wisk, coquetéis 🍹 no meu casamento, está escrito na Bíblia não é feio beber , mas sim se embriagar fazer feio isso sim q não pode , borá comemorar 🎉 ser feliz 😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não se importa, eu acho q tem q colocar, mas os seus convidados da igreja vão ficar falando um monte de vocês, pode ter certeza hahaha
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas ter cerveja, vinho ou coquetel, se isso fizer parte do orçamento do casal.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você o noivo não se importarem, eu não vejo nenhum problema ainda mas que você disse que eles são moderados.

    • Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos cristãos também e terá champagne, botariamos cerveja mas sabemos que muitos se escandalizariam e tem uns que não se controlam kkkk então devido ao respeito a vários irmãos que não concordam com isso botaremos só champagne no brinde.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie, sou cristã e meu noivo também.
    pensamos muito em relação a bebida alcoólica tb e chegamos a conclusão de que terá.
    Nós não bebemos bebidas alcoolicas, mas também não bebemos refrigerante, se fossemos nos guiar pelo o que nós bebemos, só teria água e suco.
    Na parte dos convidados, eu sei que algumas pessoas da igreja vão falar por ter tido bebida.
    Mas eu tive que optar, qual das partes vão sair falando "mal"..
    A "triste" realidade, é que o sonho é nosso, mas a gnt faz a festa para os outros.
    Então, quero agradar a todos! Optei pelo garçom não servir a bebida alcoólica, e sim ficar fixo no "bar" do salão, proximo a pista de dança.
    Olha, a gente deixa de fazer muitas coisas por achar o que os "irmãos" vão falar, ou vão achar. Tem que pensar no que o seu coração quer, sabe!

    • Responder
  • Carla Caroline
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Carla Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato pelo fato de vc ser evangélica . Eu também sou evangélica e não vou colocar bebida no meu casamento a família tem respeita .
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc é cristão praticante sabe que bebida alcoólica em seu casamento é contra a palavra de Deus, além de ir contra até juramento que vcs fizeram. Sou católica praticante é jamais colocaria bebida em casamento e qualquer evento que Jesus seja o convidado
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que essa decisão tem que ser tomada pelo noiva e a noiva. O que voces reaolverem e bom para todos.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema! Mas não colocarei no meu ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que se bebem moderadamente, não há problema nenhum em colocar pra agradar os seus convidados

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não terá e bem gente da minha família bebe eu e meu noivo optamos assim nao vejo sentindo um casamento que eu faça algo que nao considero certo por causa dos convidados

    tudo me é licito mas nem tudo me convém

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será evangélico e eu não concordo com bebidas, então jamais eu colocaria, não compro com meu dinheiro coisas com as quais eu não concordo. Mais vai dos princípios de cada um.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou evangélica e no meu terá bebidas, minha família bebe e a do noivo não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas