Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado

Bebida alcoólica no casamento

Jenifer, dia 2 de Junho de 2024 às 09:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Oie gente, hoje preciso de ajuda de vocês em um tema polêmico que é sobre ter ou não ter bebida alcoólica no casamento.
Meu casamento será bem pequeno para no máximo 50 convidados (familiares e amigos mais próximos) e será de dia em uma fazenda. Nosso principal ponto é que temos medo de alguém beber um pouco pra mais sabe, não é um problema financeiro ou de religião, mas que o ser humano é imprevisível hahahaha alguém que colocou bebida alcoólica no casamento? Qual foi a experiência?

28 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Junho de 2024 às 17:56
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você e seus convidados bebem eu colocaria, pediria para a cerimonialista ficar de olho caso alguém tivesse se excedendo, ou caso tenha alguém que sabe que bebe muito e fica louco já conversa com a pessoa antes, minha irmã fez isso com um convidado dela e deu certo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, nao tenha bebida...vc ta dando a festa, as partes tem q estarem felizes pelo q vc está disposta a oferecer... se uma pessoa não pode passar uma manha sem beber bebida alcoolica, ela tem q procurar tratamento pq já é uma doença... mas como eu disse, não acho obrigatório ter bebida, so não acho certo não ter quando o unico motivo é q tem gente q não sabe se comportar....

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho essa opção de van muito boa e o valor não fica caro para os convidados, senão em engano ficou 60 reais ida e volta por pessoa, se fosse pegar uber o convidado ia pagar mais caro

    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha 😊
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi poucos deles dando vexame, mas vou bucar mais coisas desse tipo na memória, realmente faz sentindo analisar assim, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vi poucas vezes dando vexame, mas nunca vi a relação de todos os convidados bebendo e isso me preocupa um pouco ahha

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou deixar por ultimo também esse item. Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu casamento vai ser ao ar livre, em uma fazenda, tenho a procupação de alguém se machucar também

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu deus que Genial, não tinha pensado nisso.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiee, acho muito elegante quando os convidados são respeitosos assim.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico muito aflita de no dia alguém não estiver em um bom dia e acabar descontando na bebiba, sabe? Acho que vou optar por ter drinks sem alcool

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boaaa, achei muito responsavel da sua parte.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Larissa, vou pensar sobre isso

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho seu posicionamento bem sensato Bruna, realmente faz sentido. Eu não gosto de bebida alcoolica e descobri que a empresa de drinks tem várias bebidas sem alcool.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns pelo casamento!! Meu casamento é afastado da cidade, vou levar isso em consideração também. Muito Obrigada.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser uma boa mesmo, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria colocar um limite de bebidas, assim as pessoas iram beber mais de um jeito moderado, sem causa nenhum dano ao seu dia especial. Limite falo de colocar um horário de início e fim para bebidas, mais fica ao seu critério
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, me casei esse fim de semana, com bar de drinks, chopp e bebidas como whisky e licor para os convidados se servirem e foi tudo maravilhoso... no nosso caso, gostamos de beber e nossos convidados tbm, então não faria sentido uma festa sem álcool... o único ponto foi q, na época que estávamos procurando o local da festa, optamos por um lugar dentro da cidade, sem que os convidados precisassem pegar pista ou rodovia, por conta de exagerarem na bebida... mas foi td muito bom e não tivemos nenhum problema!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu quase não bebo bebida alcoólica pq eu gosto...mas eu particularmente entendo o anfitrião não e baba de ninguém não ...se a pessoa e adulta ela tem q ser minimamente responsável e saber q não pode se exceder até pqe falta de educação vc dar vexame em festa por excesso de bebida.... Se vcs gostam de beber ( não sei se e caso) e injusto não ter bebida pq yen gente q gosta de dar vexame....na verdade se tem alguém q não sabe se portar em festa essa pessoa nem deve ser convidada....
    Tô dizendo TD isso pq acho q obrigatório ter bebida alcoólica em festa? Não, até pq nem beber eu bebo... E super entendo quem optw por não ter seja por motivos religiosos, por não gostar ou por ter algum parente alcoólatra na família....eu só não acho q faz sentido não ter só c medo do povo não saber se comportar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Olha eu acho que dependo muito dos convidados. Eu fechei o bar de drinks para hora da festa, mas sei quais dos meus convidados bebem e quais não, e também seui que nenhum dos meus convidados são do tipo que enche a cara, o que ajudou na hora de fechar. Já fui em casamentos com bebidas, mas nunca vi ninguém passar do ponto. Você conhece os seus convidados, então dá pra ter uma noção se esse tipo de problema vai acontecer.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que cada um sabe a que ponto pode beber, estando dirigindo. Não da pra prever, não é seu controle isso. As pessoas tem que ter noção

    no meu casamento eu vi Van para os convidados que não queriam ir dirigindo, tanto que foram 2 van lotadas. Assim as pessoas podiam beber mais a vontade. E também não coloquei bar com drinks, para economizar e também para a pessoas não beberem demais.

    No buffet já tinha cerveja, eu inclui cerveja sem alcool, lambrusco (vinho frisante), whisky e energético

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá e pelos mesmos motivos que os seus! Até cheguei a postar aqui que após um convidado saber disso, disse que não iria. O casamento é seu. Quem quiser beber vai ter o resto do dia( meu casamento tb é de dia) pra ir para o bar encher a cara.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Jenifer!
    Eu ACHO que em eventos assim, ainda que seja bebida a vontade e 0800, as pessoas acabam se controlando pelo evento, sabe?

    Tem uma parte da minha família que bebe com força, mas até essa galera pegou leve. Pessoal bebeu bastante e se divertiu, mas não teve vexame nem coisa do tipo.

    Essa foi a minha experiência, mas pode ser que outras pessoas digam o contrário.

    No mais, como a Ana disse no primeiro comentário, tem que conhecer seus convidados...

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Geralmente os fornecedores ficam de olho, por exemplo, nós contratamos um bar de drinks, o dono disse que ele acompanha na festa, se ele reparar que alguém está ficando mais alegrinho, já vai cortando os drinks pra essa pessoa
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se o n é questão religiosa, financeira ou o caso dos noivos n gostarem msm, n tem pq n ter. No meu casamento teve cerveja, bar de drinks, espumante e whisky. Teve mta gente "alegrinha", mas nenhum vexame. Kkkk Uma pessoa passou mal no final da festa, mas foi no banheiro. Só fiquei sabendo pq a cerimonialista me contou depois. Como meus convidados gostam de beber eu nem cogitei n ter bebidas.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha no meu pretendo ter se couber no orçamento rs aqui o medo é do meu pai, infelizmente ele não tem controle e por isso vou conversar com ele antes, o restante é tranquilo em relação a bebida graças a Deus! entendo perfeitamente o seu medo. como é seus convidados com bebidas, como são pessoas próximas da para você saber.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve conhecer seus convidados noivinha, como a Ana falou, ja saiu pra beber com eles? Como é o comportamento quando bebem? costumam passar sempre do ponto? e a partir daí avaliar se você quer bebida pro seu casamento ou não

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,eu acho que isso é uma coisa que não esta no seu controle (o comportamento dos seus convidados)
    Infelizmente tem gente que não sabe se portar após a bebida…você já bebeu com algum dos seus convidados?já viu alguém passando vergonha?kkk ai isso realmente da um medo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas