Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Junho 2017 Goiás

Bebidas em casamento evangélico

Kárita, dia 22 de Dezembro de 2016 às 16:28 Publicado em Fórum Festa 0 58

Boa tarde noivinhas(os)!

Estou mega preocupada com uma situação antes mesmo dos preparativos para meu casamento, me caso em Junho de 2017 e ainda estou na luta para achar uma espaço para o casamento, quero realizar o casamento em uma chacára e fazer a cerimônia e a recepção por lá mesmo.

Pois bem, uma das minhas grandes preocupações é que eu e meu noivo somos evangélicos e não gostamos de beber, porém não somos nós que estamos bancando meu casamento, são meus pais (mãe e padrasto), pois eles tem uma condição financeira melhor do que nós no momento. Primeiramente só iriamos fazer uma cerimônia no cívil e uma confraternização para os mais íntimos e a família somente, porém o sonho da minha mãe (e o meu também, admito! rs) é me ver de noiva e fazer um casamento no religioso, porém ela não é evangélica e nem meu padastro e a maior parte da minha família também não é, dai fica aquele dilema pois a família por parte do meu noivo toda é evangélica e não bebe e eu não quero que fique uma situação chata para nenhum dos lados, quero que todos se sintam bem no meu casamento, porém sei que vai acabar um dos lados ficando mal e até eu e meu noivo já conversamos sobre isso e quase brigamos. Smiley cry

Meu noivo não gosta da idéia das bebidas, eu também não, mas sei que mesmo que eu tente conversar sobre isso, creio que de alguma forma terá porque é meu padrasto que vai bancar a festa e ele é chegado numa bebida, rs! Smiley ups

E agora meninas, me ajudem com a opinião de vocês, o que devo fazer neste caso?

Smiley kiss

58 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 27 de Dezembro de 2016 às 19:33
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um momento único de vocês, seu e do seu noivo! E acho que deve ser do jeito de vocês, você pode falar que não quer que tenha bebida alcoólica... mas que ele se sinta à vontade se quiser levar, apenas para ele e para quem quiser! Sei como é complicado ser a única da família a ser evangélica! Mas devemos ser sabias...
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que mesmo que seus pais estejam bancando o casamento, o casamento tem que ter o jeitinho de vocês, conversem com eles, eles iram entender.
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentem entrar em um consenso, acho o ideal não permitir bebidas alcoólicas mas vê direitinho.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seus pais tem que respeitar respeitar opinião de vcs...pois independente de quem vai pagar o casamento é de vcs e tem que ser do estilo de vcs...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fale com seus pais...comverse sobre as suas decisões, eles vão bancar mas o casamento não é deles..
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é o que vocês desejam. Vá em frente na sua decisão, mesmo que desagrade alguém. Acredito que com diálogo a situação se resolverá!!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com eles , falam que vocês não querem. Tudo é questão de sentar e conversar. Deus abençoe
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Rani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo somos cristãos! Conversamos e decidimos não servir bebidas alcóolicas. O melhor é conversarem para entrarem num consenso.

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que como ele está ajudando a pagar, você devia liberar. No meu caso não vai ter, porque só eu e meu noivo estamos pagando
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com meu namorado tambem somos evangelicos e não queremos bebidas. porque você não tenta conversar e explica na primeiro diga que não querem gastar mto e que não querem abusar deles por pagarem tudo e que não precisaria de bebidas alcoólicas 😆😆😆
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também vai ser celebrado por pastor, porque meu noivo é batizado na evangélica mas ele não segue, só que os pais dele se o casamento não for evangélico não podem ir nem na celebração ou se forem não podem comer da comida, então para não ter tanto problema resolvi fazer um casamento evangélico, mas mesmo assim minha festa vai ter DJ, cerveja, barman, quem não bebe tem a opção de tomar água, refrigerante e drink sem álcool, meus convidados bebem então também quero agradar a eles, mas 100% a gente nunca agrada né infelizmente
    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha sente converse com eles vc e seu noivo peça a Deus disernimento conversando tudo vai dar certo em nome de jesus....te desejo toda felicidade do mundo Deus é contigo
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    rsrs pois éSmiley love

    • Responder
  • Emyle
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Emyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente pq assim vc n machuca ninguém e agrada todos 😍
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Issso, vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se o casamento é de voces, voces devem ter a opção de escolher o casamento sem bebida, e tudo bem! Os convidados não podem ter o dinheiro de querer que voces sirvam uma coisa que não querem que tenha na festa! Se voce vai fazer em chacara, mais um motivo pra nao fazer.. Já ouvi falar de gente que bebeu tanto na festa e depois nao sabia voltar embora..

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que servir de forma controlada seria a melhor saída nesse caso mesmo! E sobre setorizar as mesas acho uma boa idéia. Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! deixa que tenha a bebida, quem quiser beber bebe, e quem não quiser não bebe, não precisa ficar brigando e se desgastando por causa disso!! vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela ajuda noivinha! Vou conversar com eles sobre isso! Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha, sei que Deus nos ajudará em tudo até nesse dilema! Mas vou conversar com todos e exclarecer desde já nosso desejo de não servir bebidas alcoolicas na festa. Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso foi muito bacana noivinha, a ajuda deles foi demais! Smiley love Isso seria bem legal se acontecesse no meu casamento também. Obrigado pela dica! Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É noivinha, quem gosta da gente mesmo, tem que respeitar nossa opinião no nosso dia! Tem parentes meus próximos que dão vexame quando bebem, estou preocupada justamente com isso. Não quero ficar chateada com eles por causa de excessos no meu casamento.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo essa situação! Eu também claro, não julgo quem bebe, mas sabe como é, os meus sogros são pastores ai complica ainda mais a situação, mas estou quase optando por bater o pé mesmo para que não tenha bebidas, mesmo desagrando meus pais.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas dicas noivinha! Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela ajuda noivinha! É bem complicado isso mas nada com uma boa conversa possa ajudar! Smiley winking

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu também pensei nessa possibilidade, porque a maioria dos evangélicos gosta de ir embora cedo e quem bebe não. Smiley laugh

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse vc não daria essa opção de comprar a bebida por fora. Pq aí vc concede o direito a eles de levarem qualquer tipo de bebida, o q eu acho muito pior..... vc certamente perderá o controle da situação... então só tem 2 opções: ou não tem nenhum tipo de bebida, ou só cerveja e uma quantidade controlada. No meu caso eu vou separar os convidados por setor: tipo assim, igreja, família, trabalho.... No setor igreja os garçons não vão nem passar com a cerveja e nos demais espaços será bem controlado!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou conversar noivinha e explicar da melhor maneira possível que no nosso dia pelo menos não haja bebidas alcoolicas. Smiley ups

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não bebo noivinha e nem meu noivo. Para nós também não tem importância nenhuma a bebida na festa, o pior é a maioria dos nossos convidados beberem, mas gostaria que todos se divertissem sem beber e dar vexame, não quero saber que algum convidado meu está bebado e estragando nosso momento passando vexame com outros, é terrível.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima opção noivinha! É algo a se pensar.. Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela dica noivinha! Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenho alguns parentes que sei que podem dar vexame lá por causa de bebida, mas tenho que convidar porque são próximos. Smiley atonished Meu noivo quer justamente evitar constragimentos com bebida, por isso ele ser contra colocar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas