Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Junho 2017 Goiás

Bebidas em casamento evangélico

Kárita, dia 22 de Dezembro de 2016 às 16:28

Publicado em Fórum Festa 58

Boa tarde noivinhas(os)! Estou mega preocupada com uma situação antes mesmo dos preparativos para meu casamento, me caso em Junho de 2017 e ainda estou na luta para achar uma espaço para o casamento, quero realizar o casamento em uma chacára e fazer a cerimônia e a recepção por lá mesmo. Pois bem,...

Boa tarde noivinhas(os)!

Estou mega preocupada com uma situação antes mesmo dos preparativos para meu casamento, me caso em Junho de 2017 e ainda estou na luta para achar uma espaço para o casamento, quero realizar o casamento em uma chacára e fazer a cerimônia e a recepção por lá mesmo.

Pois bem, uma das minhas grandes preocupações é que eu e meu noivo somos evangélicos e não gostamos de beber, porém não somos nós que estamos bancando meu casamento, são meus pais (mãe e padrasto), pois eles tem uma condição financeira melhor do que nós no momento. Primeiramente só iriamos fazer uma cerimônia no cívil e uma confraternização para os mais íntimos e a família somente, porém o sonho da minha mãe (e o meu também, admito! rs) é me ver de noiva e fazer um casamento no religioso, porém ela não é evangélica e nem meu padastro e a maior parte da minha família também não é, dai fica aquele dilema pois a família por parte do meu noivo toda é evangélica e não bebe e eu não quero que fique uma situação chata para nenhum dos lados, quero que todos se sintam bem no meu casamento, porém sei que vai acabar um dos lados ficando mal e até eu e meu noivo já conversamos sobre isso e quase brigamos. Smiley cry

Meu noivo não gosta da idéia das bebidas, eu também não, mas sei que mesmo que eu tente conversar sobre isso, creio que de alguma forma terá porque é meu padrasto que vai bancar a festa e ele é chegado numa bebida, rs! Smiley ups

E agora meninas, me ajudem com a opinião de vocês, o que devo fazer neste caso?

Smiley kiss

58 Respostas

  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma opção ou então que quem quiser, que compre a cerveja por fora.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha! Isso é o que vamos fazer, pretendemos conversar com eles e expor de uma forma clara sobre as bebidas e espero que eles entendam. Smiley winking

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, também acredito que uma festa pode dar certo sem bebidas mesmo, nós como cristãos sabemos disso, mas o povo que bebe, acha festa sem bebida um tédio e acabará achando meu casamento sem graça! Sabe como é essa questão de querer agradar a todos no casamento... é dificil!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, estava pensando nisso em deixar para quem quisesse levar, porque não quero também obrigar ninguem a nada!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, obrigado pela ajuda! Minha mãe e padrasto não irão me obrigar, tenho certeza, mas conversarei com eles abertamente sobre isso.

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, outra coisa... Tou pensando em colocar o casamento de manhã pra nem dar oportunidade de ninguém levar bebida tb, mas preferia a tarde então ainda tou pensando
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, já vi muito debate desses aqui, principalmente o meu... Já pensei em várias coisas. Primeiro decidi que não terá. Meu pai é pastor, eu e minha família somos evangélicos, meu noivo é tb... Mas o resto das duas famílias não. Fora os amigos que bebem tb... Muito chato. Mas eu cortei logo por questões financeiras: meu orçamento é curto então nada a ver eu tirar dinheiro de uma coisa pra investir em outra que nem faz diferença pra mim. Mas tb porque eu não quero pedir a bênção de Deus num dia tão especial e depois servir um monte de bebida pra todo mundo, não tenho esse costume. Agora acredito que, se for seus pais que fizerem questão e não abrirem mão, Deus não vai imputar culpa em vc pq Ele sabe do seu coração. E acredito que as demais pessoas devem respeitar e tornar seu grande dia agradável, e não ficar fazendo picuinha por isso.
    • Responder
  • Emyle
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Emyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiiivinha linda, Estava nesse mesmo dilema, somos evangélico minha família (Pai,mãe,irmãos, sogra e Noivo ) e no começo meu Pai não queria que bebida.E meu pastor já deixou bem claro que se tiver bebida ele vai embora na hora q começar a servir e balada tbm pq ele não admite! ( HOJE EU TO NEM AI PARA A OPINIÃO DELE)
    O meu sogro e Português Legítimo e bebe um vinho e cerveja e disse que ia levar a dele eu querendo ou não querendo (Logo pensei meu vai ficar chato pq tenho parentes que bebe tbm e não vai ter para eles) então entramos em acordo vai ter vinho, batidinhas e saque pois fechamos um Bartender.Vou agradar a todos meu pai entendeu a situação.E resumindo vai ter bebidinha rs
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz o seguinte .. Tbm sou Cristã e sei que o povo come e vai embora cedo rs. Peça para seu padrasto servir bebida alcoólica depois que estiver acabando a festa. E outra, não é pq tem festa que necessita de álcool, será que não compreensíveis em respeitar em relação à bebida ao menos em seu dia mais importante? Há estas duas sugestões. Bjoos ..
    • Responder
  • Alex
    Noivo Novato Dezembro 2019 Alagoas
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é algo que você, seu noivo e seu padrasto devem se reunir e debater, mesmo que ele seja o financiador, o casamento é seu e ele tem que saber respeitar sua opção como evangélica assim como vc respeita caso ele queira beber socialmente.

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que vc não deve se preocupar! Se ambas as famílias se respeitarem, com certeza não terá problema! Deixe seu padrasto colocar as bebidas, talvez numa quantidade menor ou pelo menos peça para que coloque bebidas mais leves, em respeito a outra família e a vocês! Eu acho que não é pq eles estão pagando, q precisam fazer TUDO, coloque uma condição: pode ter bebida, mas vcs escolhem pelo menos quais e vetem as mais pesadas!

    Vai dar tudo certo, ora bastante que Deus não vai desamparar vcs nessa! Smiley laugh

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho q vc pode limitar a bebida alcoólica a somente cerveja. Cortar bebidas mais quentes e fortes. Nós somos evangélicos e estamos fazendo assim.
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm ia dar essa ideia. Na vdd não sou evangélica, sou católica e tbm não bebo. Entendo bem essa situação, mas ao meu ver, não vejo problema em servir bebida desde que quem for beber não estrague a festa! O importante é que toda a família e amigos aproveitem o momento e celebrem a união dos noivos.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar pediria para seus pais, já que estão dispostos a bancar algo, pediria pra bancarem outra coisa que não fosse o buffet, para que não se sintam no direito de escolher o cardápio, ai vc coloca o cardápio como quer, sem bebida.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu e meu noivo também não bebemos, e não iremos ter bebida alcoólica no nosso casamento... 1 Primeiro lugar: não é isso que faz uma festa ser legal. 2 Segundo: não faz falta nenhuma, o que importa é mais a comida rs. 3 Terceiro: é um custo pesado que não vale a pena. Hahahaha minha opinião Smiley smile ... Não vejo graça em gente que bebe, ainda mais quem enche a cara num casamento Smiley sad
    • Responder
  • Ana Célia
    Noiva Curiosa Março 2017 São Paulo
    Ana Célia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos evangélicos e decidimos que no nosso casamento não haverá bebida alcoólica, todos os convidados devem voltar para casa sóbrios por ser um casamento evangélico, mas no seu caso esta complicado porque são os parentes que estao bancando a festa, tente conversar com eles sobre a possibilidade de não ter bebidas alc
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,eu te entendo muito bem,os parentes do meu noivo não sao evangélicos e alguns da minha familia tbm não são,e nós(os noivos)somos e sabemos que vão se chatiar bastante se não tiver,mas mesmo assim não iremos ter,na verdade não dá pra agradar a todos rs e como é um dia especial pra gente,decidimos assim,mas meu noivo tinha dado uma sugestão quando estávamos conversando,tipo assim,ja que a maior parte é os evangélicos,podia fazer o casamento sem bebidas alcóolicas,daí quando forem embora,ai quem gosta de bebidas podem beber e sem prejudicar a outra parte que não gosta da bebida.

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa.. essa situação é bem dificil.. quando eu li o titulo do debate eu já estava com a resposta na ponta do dedo rs pra dzer que o casamento é seu e vc não deve se preocupar com os outros.. Mas, sabendo que é outra pessoa que está pagando :/ .. Bom, eu no teu lugar, tentaria colocar um tipo de bebida na festa.. que eu sugiro que seja batida.. Por exemplo, contratar um bartender e ele faz os drinques para as pessoas.. E as pessoas vão montando fila pra pegar o drink.. e aí a pessoa escolhe se é com ou sem alcool.. A minha cunahda fez isso no dela e deu certo.. quem queria beber, ia lá e pegava e não ficavam passando nas mesas oferecendo bandeja de cerveja, por exemplo. Achei bom!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com seu padrasto e explique! Não é porque ele tá bancando que pode fazer do jeito dele! São vocês que estão se casando, não eles! Vai adr tudo certo, noivinha, é só você explicar pra família, eles vão entender!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, É uma situação delicada, principalmente pq cada uma de nós (assim como a familia) temos pensamentos que diferem. Sou católica e meu noivo evangélico (esta afastado no momento), não fechamos bebidas alcoólicas em nosso casamento,mas também não impomos aos convidados que não poderão levar, fica a critério de cada um. A única exigência é que ninguém fique bêbado e de vexame. Bebendo socialmente e não faltando com respeito a ninguém está tranquilo pra gente. Tanto os convidados que bebem qto os que não bebem (evangélicos ou não) estão cientes de que pode haver bebida na festa e que ambos devem ser respeitados, bebendo ou não, somos todos iguais e filhos di nesmo Deus. Não temos direito de julgar ninguém não é mesmo?
    Em fim, fui um pouco demorada nas minhas colocações, mas é assim que penso. Desculpe-me aos que discordam, não quero com meu posicionamento atingir ninguém!!!Beijos noivinhas! !
    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nessa parte sou bem chata, porque o casamento é meu!!!

    Teve coisas que exigí, bebida alcólica nem pensa,. Meu pai ele é alcolatra e nesse deia vou ter que deixar ele o mais longe da bebida possível, pq ele faz muito escandalo, se torna agressívo. então fiz essa exigência, só vai ter refrigerante e água. Outra exigência é a roupa, principalmente para as mulheres, nada de saia curta, pq é casamento, é algo formal e não vulgar. Então para cortar brechas e piquinhas eu fiz essa exigência. Graças a Deus todas aceitaram.

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Novata outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha. Olha, eu e o meu noivo também somos evangelicos e a grande parte de nossas familias não são, então te entendedo bem. Olha só, a melhor coisa que você tem a fazer é conversar com sua familia e explicar o teu ponto de vista por que mesmo que a sua mãe esteja pagando tudo tem decissões que vc e seu noivo precisam tomar, até por que o casamento é de vocês. Antes de qualquer decissão ore, tem coisas que só Deus pra convencer. Não te preocupe, tudo dará certo.

    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha cunhada e o esposo são evangélicos e no casamento deles não compraram bebida. Porém meu sogro bebe e levou alguns colegas que também bebiam. Eles compraram algumas bebidas somente para eles e ficou tudo bem. Inclusive esses colegas do meu sogro deram uma MEGA ajuda financeira na hora da gravata. Minha sogra não queria que esses colegas fossem (justamente por conta deles beberem) e no fim Deus preparou que eles até ajudassem na lua de mel rsrs Não fique aflita, ore à Deus que Ele vai te ajudar a achar um caminho.

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, em nosso casamento nós não servimos bebidas alcoólicas, também somos evangélicos. Nós deixamos bem claro aos convidados que perguntavam que não iríamos servir. Um deles perguntou: "E se eu comprar, pode?" A recepção foi um restaurante, eu havia locado apenas a parte do segundo andar e a sacada, lá embaixo onde ficam as bebidas eu não aluguei, ou seja, não poderia impedir um convidado de comprar, já que o dinheiro é dele.
    Mas meu caso é diferente do seu. Eu aconselho que converse com seus pais, diga o que pensam a respeito, caso eles queiram comprar mesmo assim. aceite para não gerar brigas. Já que não são vcs que irão bancar, fica meio complicado.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, mesmo que sejam eles que paguem a festa, o dia continua sendo seu. No meu não terá bebidas alcoolicas pois também somos evangélicos.

    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Março 2017 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha o meu tambem nao vai ter bebida nos dois somos evangelicos e a maior parte dos convidados sao da nossa igreja e poucos da familia nem bebe, mas no seu caso tem que entrar em um acordo todos vocês, pra mim bebida alcolica pode trazer alguns ocorridos desnecessarios. Conversa com seu padrasto, ate pk msm que ele banque TUDO o dia é de vcs tbm.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas