Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Agosto 2026 Minas Gerais

Bem casados

Ana, dia 28 de Julho de 2025 às 08:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
Guardado
Então no meu casamento vai ter muita opção de comida e doce, porque não teremos bebidas alcoólicas e crente o que não bebe eles comem 🤣, e daí como já ter muita comida eu não sei se faço bem casados, porque queria fazer umas velas ( vidro de tampa bambu) como lembrancinha, daí fico com medo de exagerar, mesmo que sobre no orçamento Smiley sad
Mesmo que por mais que os bem casados não foram feitos para comer na hora lá né

Bem casados de lembrança

48%

41 votos

Vela de lembrança

18%

16 votos

Faz os dois

34%

29 votos

21 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Setembro de 2025 às 10:50
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, muito legal, bou ter uma mesinha para as crianças mas não serão desenhos personalizados, vou optar somente pela a vela de lembrança e o bem casado mesmo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu vai ter bem casado, desenho para crianças pintarem com giz e massinha com aqueles moldes. , além do bolo de pote
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2026 Paraná
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mais que tá muitas opções no dia, muitos convidados acabam por não aproveitar tanto da gastronomia no dia, então, lembrancinha comestível tem meu total apoio.

Mas claro, tudo depende do que vai fazer sentido para você e seu noivo.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tiver orçamento, faça os dois! lembrancinha de comer é ótima, mas não fica de lembrança.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então irei fazer os bem casados, porque não teremos chinelo não vai ter pista de dança, como é casamento evangélico sem bebidas então o pessoal não vai dançar, a cabine de fotos é uma boa mas aqui na minha cidade não tem, só tem o espelho mágico e é $1800 reais por 4 horas então se caber no orçamento eu posso pensar, eu mesmo irei fazer as velas, então posso incluir os bem casados 😀, eu fico medo de incluir muitas coisas e os convidados não entreter e eu jogar meu dinheirinho fora 🥲
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2027 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então, eu pesquisei muito e no meu irei fazer os bem casados, terá chinelo para as madrinhas e cabine de fotos também, como já terá "lembrancinhas" vou dar somente o bem casado, até porque temos um orçamento mais simples, mas se a sua opção financeira for um pouco melhor faz os dois, lembrando que lembrancinha é uma opção mesmo, sendo que o bem casado é tradicional de casamento
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está bem, obrigada 🫶🏼
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Se não for pesar no orçamento faz os dois. Bem casado é super clássico e todo mundo ama. E como você disse, é uma lembrancinha porque ninguém come na hora.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Investir em comida não tem erro! Mas se você tiver condição, acho ok fazer os dois

• Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2026 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem casados é uma boa opção (ou algum docinho específico)
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa agora você me assustou 😦, olhei as coisas na Shopee e calculei as coisas e $400 dava pra fazer 50 velas
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendido 🫶🏼
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendido, obrigada ☺️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comida nunca é demais, mas as velas são uma ótima opção funcional e sensorial, há algumas histórias sobre o bem casado e tradições, mas é um doce comum de lembrancinha, a noivas que estão fugindo do tradicional, boa sorte, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, mas como vc disse, bem casado não é pra comer durante o casamento, então não faz sentindo não fazer pq tem muita comida na festa... no mais concordo com as meninas, bem casado e tradicional, e eu particularmente acho estranho ir em um casamento q não tenha... na minha opinão se vc não pode fazer os dois, é melhor fazer o bem casado

• Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2025 Mato Grosso do Sul
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá bastante doce também, e o bem casado. Então decidi não encomendar bolo. Eu mesma fiz a vela aromática no mesmo potinho que vc está pensando, gastei em torno de 400 reais em 24 velas.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria os bem casados, é uma tradição e não pode faltar. Mas se há orçamento, faça as velas também.. é bem legal.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tem orçamento, faça os dois!! agora, se deseja priorizar, escolheria as velas já que haverá bastante opções de doces Smiley shame

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendido 🫶🏼
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você disse que já vai ter bastante doces, acho que devia investir nas velas.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi! Fazer tanto os bem casados quanto as velas parece uma boa ideia. Os bem casados são uma tradição e todo mundo espera ganhar, então é legal manter essa tradição.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas