Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubens
Minas Gerais

Benção de Sacerdote em casamento na praia.

Rubens, dia 24 de Abril de 2026 às 21:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Minha filha e seu noivo (já) esposo irão celebrar o casamento na praia.
Eles já se casaram na Corte e o casamento será homologado na embaixada, pois ambos moram e residem no exterior.
Ocorre que eles irão celebrar o casamento no Brasil, mas querem que essa celebração seja conduzida por um Sacerdote, pois o principal motivo disso são as bençãos que serão dadas em concordância aos preceitos bíblicos.Sendo assim alguém sabe me dizer se os padres podem faz^elo?

5 Respostas

Última atividade por Rubens, dia 28 de Abril de 2026 às 15:08
  • Rubens
    Minas Gerais
    Rubens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah. Ok.
    Obrigado
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas o casamento é um sacramento, então tem q seguir todas as formalidades liturgicas... e bem diferente de um padre ir ao local e fazer uma benção

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para fazer benção fora da igreja, se for católico, eles já tem que estar casados na igreja, já tem que ter o sangramento do matrimônio, e ver a disponibilidade do padre da paroquia, normalmente aos domingos é dificil devido as missas.

O melhor é verificar com as paróquias próximas

• Responder
  • Rubens
    Minas Gerais
    Rubens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Mas nesse caso seria só uma cerimônia de bençãos pois os noivos já são casados legalmente na Corte. Além do mais a gente vê padres abençoando inaugurações, eventos tipo motociata e etc.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, até onde eu sei, padres católicos só podem fazer casamento fora da igreja com autorização do bispo, sendo que precisa terum motivo relevante (tipo, não basta alegar que quer casar na praia ou numa fazenda).

Desde modo, fica um pouco complicado vc achar um padre para fazer a cerimonia na praia...

Eu fui num casamento que os noivos casaram primeiro na igreja e no dia um padre foi no espaço dar uma benção... mas durante toda cerimonia ele disse, várias vezes, que era apenas uma benção, q ele so estava lá pq ja eram casados na igreja e tal...

outra opção e procurar um sacerdote de outra religião, ex anglicana... mas ai teria q ver como funciona pq eu não entendo o rito de outras religões

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas