Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo

Benção religosa no espaço.

Gabriela, dia 23 de Junho de 2020 às 16:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Hello, Brides!! Estou super curiosa pra saber o que vocês sabem pra me ajudar numa decisão importante. Na igreja Católica os padres não celebram matrimonio fora do templo. Euzinha, sou católica (apesar de não frequentar tanto a igreja quanto deveria) e queria muito casar na igreja, mas meu noivo...

Hello, Brides!!

Estou super curiosa pra saber o que vocês sabem pra me ajudar numa decisão importante.

Na igreja Católica os padres não celebram matrimonio fora do templo.

Euzinha, sou católica (apesar de não frequentar tanto a igreja quanto deveria) e queria muito casar na igreja, mas meu noivo preferia que a cerimonia fosse no próprio espaço. Então minha assessora me disse que existe a possibilidade de casar na no religioso, (a cerimonia pode ser celebrada na igreja sem público, sem decoração, sem música, só os noivos) e então o padre vai até o espaço no dia e hora marcados e dá uma bênção simbólica.

Ele cedeu a essas condições e eu me dei por satisfeita se fosse dessa maneira. Mas particularmente eu nunca vi isso.

Vocês já viram? Sabem algo a respeito? Me conteeeeem...

Tchaaaau ♥

44 Respostas

• Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiiiiiiimm

Exatamente assim q funciona. Vc pode casar na igreja, em um dia de missa normal (vai ter assembleia normalmente), ou pode casar em um dia q tenha casamentos comunitários (esses costumam ser 100% grátis), ou ainda, pode casar na sacristia.

Depois do recebimento do sacramento o padre tem a permissão de dar uma benção nupcial fora do templo (benção sem valor sacramental, pois vcs já serão casados).

Parabéns pela escolha Smiley heart

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, é exatamente isso. Eles vão no local combinado e ocorre a benção de vcs, mas antes é obrigatório casar na igreja sim. Eu farei a mesma coisa. Vou casar com roupas "normais" hehe, sem decoração nem nada, vai ser uma missa "normal" e combinar com o padra para fazer a celebração... minha dica pra vc é ver se ele vai fazer aqueles diálogos todos e etc antes da benção, pois muitos casais contratam um celebrante (que fala da vida de vcs, etc etc etc) e o padre literalmente só da benção. Beijão. Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juro Smiley sad nós falamos com ele pessoalmente, ele explicou que o sacramento não pode ser fora da igreja, no caso da igreja católica romana, e se for uma benção o que nós queríamos, ele disse que teria que ser “escondido” sem fotos ou vídeos.

A opção é escolher padres de outras igrejas, como a igreja anglicana.
    Talvez o que o seu buffet indica é da Anglicana mesmo que é mais flexível, verifica com eles.
    Meu padre explicou que em SP só tem um lugar autorizado pelo bispo para realização de matrimônio externo, e é um local onde as freiras vivem.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando nisso, você pagou a taxa da igreja pra casar depois da missa?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahaha, complica mesmo!

Mas você já fechou o espaço? Porque existem alguns espaços que tem a capela. Dai quando tem pode ser fora da "Igreja".

Aqui perto de onde eu moro, tem um lugar assim, que tem a capelinha, um restaurante pra fazer a festa e uma vista incrivel, um casamento lá é maravilhoso!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jura?? Então, meu casamento vai ser no Embu e o pessoal do espaço indica padres que façam!! Outra alternativa foi um Dom da igreja católica anglicana, mas não é a mesma coisa, o sentido acaba se perdendo um pouco 😢
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi sim, também sou católica e me caso em sítio queria muitooo um padre e eles podem dar a benção no local mas é algo mais rápido. Acabei optando por casar na igreja depois na missa e contratei um padre católico anglicano para fazer toda a celebração do jeito que sonhei!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu também gosto, mas eu quis respeitar a escolha dele também, e sendo nesses termos pra mim tá tudo bem!! Não queria um celebrante, quero uma cerimônia tradicional religiosa, ao que fora da igreja hahahahaha, só pra complicar mesmo 😂😂
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria fazer assim, mas conversei com o nosso padre e infelizmente o bispo (pelo menos em SP) não permite. Mesmo que fosse simbólico. Smiley sad
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, Eu pesquisar e realmente existe, mas eu não sei nada sobre e nunca vi ninguém fazer hahahaha quero muito mais informações hahahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também nunca vi!

Mas a ideia é boa. Eu não faria porque gosto do casamento tradicional.

Eu chamaria uma pessoa para "celebrar" um casamento mais informal com votos e etc

• Responder
  • Leça
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Leça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi também! Mas então faz mais sentindo haha! Só os noivos participam... Faz mais faz sentindo não ser tão falado sobre isso. Mas deve ser verdade sim! É uma ótima ideia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas