Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayanne
Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas

Boa Noite meninas e meninos vocês tiveram ajuda de famílias ou chegaram a pedir chegaram á fazer rifa para ajudar na despesas do casamento??

Rayanne, dia 17 de Março de 2023 às 20:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Sim
Não
PediramChagaram fazer rifa

18 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 20 de Março de 2023 às 04:52
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui minha mae e meu pai ajudaram com algumas coisas, talvez 10% do casamento e o resto esta sendo pago por mim e por ele mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos ajuda dos meus pais e dos meus sogros.
    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Á minha mãe não quer que eu faça festa, que que seja um casamento simples,tipo casou e pronto.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Novembro 2023 Pernambuco
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, estamos pagando tudo sozinhos, não pedimos ajuda e nem fizemos rifa mas uma amiga já se ofereceu para nos ajudar com as lembrancinhas . Como outras noivinhas falaram, também acho complicado pedir ajuda porque dependendo de quem ajuda ás vezes quer dar pitaco na festa, mas se alguém se dispor a ajudar sem pedirmos não vejo problema.

    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagamos absolutamente tudo! Não teve um bem casado no meu casamento q não foi pago por mim e pelo noivo. Muitas famílias se oferecem p ajudar, o que particularmente e muito legal. Mas alguns, que ajudam se acham no direito de dar palpite q pode gerar stress imenso...então acho q antes de aceitar ajuda, as pessoas tem q avaliar o quanto estão dispostas a ceder/ aceitar opinião alheia pq as vezes o barato sai caro
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não tivemos ajuda em nada, inclusive em ajuda com coisas simples como me ajuda na confecção de lembrancinhas e etc, nada mesmo, estamos nos virando sozinho para tudo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não quisemos ajuda. Nem pedimos e nem vamos pedir, por opção nossa mesmo.
    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso também quererem se oferecer para ajudar mais no final é mais pra dá palpite.
    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo....
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pedimos ajuda a ninguém e não fizemos rifa, no final, perto do casamento que foram chegando os presentes, e alguns em dinheiro, foi o que salvou.

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pedi ajuda de ninguém, comecei pagando sozinha, ia me virando, eu e meu noivo dividimos custos, ele arcando com a nossa recem comprada casa, e eu com a festa, e assim foi, até o dia que meu pai se ofereceu pra arcar com algum custo, mas se ele não oferecesse iamos nos virar... A gente optou assim porque geralmente quem paga quer dar palpite, acha que tem direito, e por isso não pedimos ajuda de ngm

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A melhor coisa é pagar tudo do próprio bolso e poder dizer que o casamento vai ser do seu jeito. Infelizmente muitas famílias pagam, mas querem exigir também (acho bem chato fazerem exigências porque estão pagando)
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Não, não tivemos ajuda exceto o meu pai pagar os docinhos. No mais, nos dispusemos a arcar com todas as despesas. Também não fizemos rifa, não é uma coisa que a gente ache que faça sentido pro casamento ja que é algo da vontade dos noivos, não uma causa. Pra mim faz mais sentido fazer casamento por adesão do que rifa
    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom.... Porque não é de agora nós planeja casa, só que eu e o meu love agente quer fazer um casamento do nossos sonho, só que á minha família que fazer do jeito dela.
    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradecida por responder a mensagem.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos tendo muita ajuda do meu pai, e algumas outras pessoas da família se ofereceram para pagar alguns fornecedores específicos, como a minha sogra que pagou os drinks e minha avó que quer dar o bolo. Nos organizamos para arcar com tudo só, então essa ajuda tem sido uma surpresa ótima!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não tivemos mas preferimos assim! Acho bem complicado essa situação pois na minha família já houveram problemas sérios com relação à isso, claro q vai depender de como vc e sua família são.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas