Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainara
Noiva Ativa Março 2026 Paraná

Bolo é essencial?

Thainara, dia 29 de Fevereiro de 2024 às 08:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Guardado
Ola noivinhas, como vão?
Estou cotando alguns buffet e entre eles o que mais me chamou a atenção foi um que no cardápio vem sobremesa, que entre as opções seria brownie com sorvete (inclusive eu amo haha).
A questão é, fiquei em dúvida se com a sobremesa seria de extrema importância ter um bolo na festa? Porque além da sobremesa ainda tem os docinhos da mesa, estou em dúvida do que fazer...Alguém fez de tudo um pouco em uma quantidade menor para me dar um norte? RsrsPensei na possibilidade de fazer os mini bolos individuas como uma lembrancinha, o que acham dessa ideia? 🤔Bolo é essencial? 1

Brownie e docinhos

28%

12 votos

Tudo um pouco

42%

18 votos

Bolinho como lembrança

28%

12 votos

13 Respostas

Última atividade por Julia, dia 7 de Junho de 2024 às 15:27
  • J
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou começando a organizar casamento agora, e pensei em não ter bolo.

    Penso em trocar por docinhos, carrinho de churros e sorvete ( estou procurando por sorvete de massa mesmo . . com cascão e cobertura, sabe?! )até fiz contato com uma empresa mas são de Bauru e não atende SP ;( ...

    Será que tô muito maluca?! rsrsrs

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Agosto 2024 Distrito Federal
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina, gostei da sua idéia. E você fez mesa de bolo só com os docinhos?
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro ter de tudo um pouco. Acho o bolo indispensável.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro ter de tudo um pouco. Eu vou nos casamentos e sempre espero um docinho fino e um bolo pelo menos
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rondônia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, já eu acho que não tem necessidade é da sobremesa. Se tivesse que excluir algo, pediria para o buffet tirar a sobremesa e descontar o valor. Eu acho sim o bolo essencial. E se tiver na mesa ainda que seja maquete gerará expectativa também.
    Eu não abriria mão do bolo de forma alguma.
    A ideia de ter o bolinho como lembrança eu acho ótima, se vc não quiser abrir mão da sobremesa e tal.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não teremos bolo, contratamos um buffet que irá preparar todas as carnes, acompanhamentos e inclusive o doce na parrilha. Será uma empada com recheio de doce de leite acompanhada de sorvete. Decidi não gastar com bolo pois a sobremesa e deliciosa e além disso terão os docinhos, acho que se tiver muita coisa vai acabar sobrando muito.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria de tudo um pouco e não tiraria o bolo. As pessoas esperam pelo bolo em todas as festas. Se não quiser o bolo de corte, coloque os mini bolo de lembrancinha que também é bom

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time q nunca e demais... meu casamento teve duas sobremesas, bolo, docinhos e carrinho de sorvete...

    mas eu fiz pq eu tinha orçamento para isso... não acho q seja uma super necessidade...

    agora se vc for optar por não ter bolo, eu sugiro q vc não ponha bolo fake na mesa...

    pq as pessoas verão o bolo e vão criar expectativa q será servido, então eu evitaria esse constrangimento.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria de tudo um pouco pois sou do time que acho melhor sobrar do que faltar kkkkkk Mas a opção do bolinho como lembrança pra levar é bem legal pq muitas vezes a gente come tanta coisa, muito doce inclusive, e como o bolo é o ultimo, em tese, quando chega a hora de servir ele a galera meio q já ta cheia com tanta comida, e a opção de levar pra casa pra comer no outro dia é genial

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De tudo um pouco... Eu amo os doisssss hahah

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se tem docinhos e sobremesa, não é uma necessidade. Peincipalmente se vocês não pretendem ter um momento de cortar o bolo ou algo do tipo. Estando com a quantidade certa de comida pros convidados acho que ninguém dá falta rs


    Uma amiga minha teve cupcakes ao invés de bolo, montados num suporte em cima da mesa e com os bonequinhos dos noivos do lado. Ficou uma graça.
    Dar como lembrancinha fica fofo, mas eu sou adepta do bem-casado pra esse momento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou suspeita pra falar 2 kkkk pq eu AMO bolo! E te digo que se eu fosse num casamento e tivesse brownie com sorvete e depois bolo eu iria comer os 2 kkkkkk! O que vc pode fazer é orçar bolo fake junto com bolo de corte, geralmente é mais barato!! E tbm pedir menos fatias do que o normal. Exemplo, 100 convidados, minha cerimonialista me indicou a orçar 80 fatias, mas vc pode orçar umas 70 sabe? Já que já terá brownie etc. sobre o bolo como lembrancinha, eu particularmente acho que seria um gasto a mais, entre oferecer na festa ou como lembrança, sou mais de oferecer na festa. Pq imagino q pra lembrancinha deva ter a embalagem, arte etc que pode acabar encarecendo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de bolo então sou suspeita pra falar!! Eu acharia melhor colocar de tudo um pouco ou da o bolo como lembrancinha também fica algo bem lindinho
    Só tenha alguém servindo para que a pessoa nao pegue mais de um e os outros fiquem sem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas