Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Novata Abril 2025 Minas Gerais

Bom dia, noivinhos e noivinhas! Alguém vai se casar civil + religioso no sábado e viajar para o exterior no domingo?

Emily, dia 20 de Julho de 2024 às 11:24 Publicado em Fórum Lua de mel 1 5

Estou preocupada quanto a documentação na hora do embarque, pois quem viajará no dia seguinte não consegue a certidão de imediato. Alguém tem uma luz de como funciona todo esse processo? Iremos para Lisboa, e vocês?

5 Respostas

Última atividade por Nara, dia 21 de Julho de 2024 às 16:42
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, ninguém pede certidão de casamento não. Vc só tem que ter onde vcs vão ficar, quanto tempo e a passagem de volta. Para o embarque, vc precisa mostrar o passaporte e a passagem. Eles não pedem certidão de casamento nem nada disso não. Acho que tem mais problema se vc for mudar seu nome, mas acho que tem que dar entrada na documentação
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu medo é que os aeroportos impeçam a gente de viajar por alguma inconsistência no nome, mas meu medo é por não conhecer mesmo esse processo. Parece então que não tem problema viajar para o exterior sem a certidão de casamento, né? pois como vamos viajar no dia seguinte, não terá essa possibilidade de pegar a documentação.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily, eu caso no sábado e viajo na segunda. Mas não entendi a sua dúvida sobre emitir a certidão de imediato. Se vc não deu entrada na documentação para mudar o nome então porque seu nome teria que estar diferente? Na hora do embarque vc não precisa mostrar sua documentação de casada nem nada disso. Só mostrar seu passaporte e a passagem no nome que está no passaporte. Eu acho que vc só vai mudar seu nome oficialmente depois da lua de mel, quando for dar entrada da documentação, não?
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, tomara! Tenho medo de chegar lá no aeroporto e ser barrada por alguma inconsistência nos dados devido ao nome kkkk

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por sorte vocês só precisarão do passaporte, caso já tenham o passaporte acredito que seja ok viajar com ele com nome de solteira ainda pois será um dia após a celebração, e na volta da viagem vocês regularizam o documento, mas é bom se informar nos órgãos responsáveis se é isso mesmo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas