Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Bridemaids e groomnsman - casais de honra

Bianca, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 09:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oii Noivinhas e noivinhos!

No último debate, contei para vocês como decidi meus padrinhos

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/padrinhos-como-escolhi--t165936

Hoje vou falar sobre minhas Bridemaids e os Groomnsman, ou casais de honra.

O que é uma bridemaid?

Bridemaid é o nome dado as damas de honra, no caso, damas de honra adultas.

Escolhemos amigas próximas, e primas para serem bridemaids.

Muitas vezes, há mais de uma dama de honra, no meu caso, serão 7!

Mas a quantidade quem escolhe são os noivos, ou escolhem que sejam ao mesmo tempo damas de honras e madrinhas com seus devidos acompanhantes…

O equivalente masculino é chamado de “Groomsmans”, que acompanham as damas na entrada na cerimonia.

No nosso caso, meu noivo escolheu amigos dele, e eu escolhi amigas minhas, assim formamos os pares ( alguns tem namorada, ou são casados...esses mativemos com seus respectivos pares).

Fica muito fofo quando as Bridemaids entram com um buque de flores, que não precisa ser igual ao da noiva ok?

Daí existem duas opções: ter os tradicionais casais de padrinhos e algumas “Bridesmaids” ou transformar as madrinhas e padrinhos em “Bridesmaids” e “Groomsmans” padronizando suas roupas, no nosso caso, teremos casais de padrinhos e casais de honra... que são nossos amigos.

… E apesar do vestido das damas de honra serem um charme a mais, não devem ser tão glamourosos quanto os vestidos das madrinhas (caso opte em ter as madrinhas e damas),e adequado ao estilo e horário do casamento: para casamentos diurnos, vestido curto ou longo, em cores claras e tecidos bem leves, sem brilho, floridos ou lisos, já para a noite, vestidos longos, em cores claras ou cores marcantes, sem ou com pouco brilho.

No geral os vestidos das damas são iguais. Porém, como opção pode-se escolher vestidos iguais de cores diferentes, ou vestidos iguais em tons de cores diferentes fazendo um degradê, ou ainda, vestidos de modelos diferentes com cores iguais… No nosso caso, escolhi tons pastéis, e os modelos iguais.

Um lindo penteado e maquiagem nas damas garantem o visual perfeito e boas fotos junto a noiva…Para os “Groomsmans”, pode-se optar por ternos iguais, variando ou padronizando as gravatas e lapelas, lembrando sempre uma forma de diferenciar o noivo no grande Dia…

damas de honra

damas de honra

Um lindo penteado e maquiagem nas damas garantem o visual perfeito e boas fotos junto a noiva...Para

damas de honra

damas de honra

13 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 7 de Abril de 2016 às 14:18
  • Michelle
    Noiva Ativa Agosto 2021 Pará
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui bridesmaid 3 vezese cada uma foi de uma forma diferente todas foram especiais e em todas me senti superamada!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Agosto 2021 Pará
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo ter dois casais de padrinhos e vários casais de amigos como damas de honra. Acho lindo. Ou então termos no estilo americano mesmo. Madrinhas ao lado da noiva e padrinhos ao lado do noivo. Tbm acho que as damas adultas não substituem os pajens e as daminhas e nem mesmo as floristas, pois só as crianças dão uma personalidade de pureza e graciosidade a nossa festa!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha que legal! é muito bom saber a opnião de quem já foi bridesmaid!! espero algum dia também ser!Smiley xd :Smiley heart

    • Responder
  • Mylena
    Noivo Ativo Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a ideia de bridemaids e groomnsman! Além de seus amigos mais próximos poderem participar do casamento, participarão de uma forma especial. Fui uma bridemaid e foi muito legal. Os vestidos, as amigas juntas e as fotos ficaram um máximo!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    E, infelizmente, nas igrejas católicas não podemos ter as floristas. Smiley sad

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beijoooooo
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo noivinha! vai ficar muito lindo assim!!! Smiley heart

    bjoooos

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhhhh noiva eu quero tudo o que tenho direito kkkkkkkkkkkk, como tenho muitas amigas de longa data, são 2 madrinhas do civil. Depois 12 casais na igreja, 6 de cada lado, as madrinhas com vestidos coloridos fazendo um lindo arco-íris. Daí minhas Damas Adultas, que serão 3, entrarão com a minha cor Roxo. Depois a netinha do meu noivo com a placa: Foge não Vovô....por fim, um casal de priminhos crianças de daminha e pajem com meu sobrinho lindo de 14 anos entrando com as alianças....kkkkkkkkkk.....adoro! Acho que cada noiva tem seu estilo e compõe aquilo que te faz feliz Smiley smile

    Modelo do vestido das madeimoselles (minhas damas adultas)

    Modelo do vestido das madeimoselles (minhas damas adultas)

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2016 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bianca bom dia! Na verdade o que escrevi não foi uma correção. Somente disse a maneira que é feito lá pois morei quase 6 anos e já fui uma bridsmaid. Seu casamento é seu momento especial e nele vc é livre para fazer o que vc quiser é seu dia. Que esse dia seja lindo e cheio de luz. Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, ainda prefiro, e acho menos confuso o modo que eu fiz... como pesquisei muito, foi isso que escrevi acima que entendi. Bjos

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2016 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos Estados Unidos não existem padrinhos e madrinhas de casamento. As bridesmaids são as nossas " madrinhas " e os groomsmen os "padrinhos" entre eles temos The maid of honor que é semre a mais chegada a noiva e a ajuda a fazer tudo sobre o casamento. No caso dos meninos temos The best man que inclusive è responsavel por entregar as alianças para o noivo no momento certo. Ainda assim temos as flower girls que são as menininhas que jogam as flores para que a noiva entre. No entanto no Brasil ainda temos uma mistura dos dois.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sim noivinha...temos só para a etrada das alianças.

    Os casais de honra entram antes da noiva, substituindo as floristas.Smiley flower Smiley heart

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho interessante essa idéia noivinha, no caso então não teria o pajem e nem daminha certo?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas