Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana Santos
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Brigas!

Mariana Santos, dia 29 de outubro de 2019 às 17:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Eu e o meu noivo desde qje começamos a organizar o casamento brigamos muito por besteira!


Tipo por nada mesmo.As vezes nós ficamos dias sem se falar.
Hoje perdemos a hora de ir provar o vestido, eu não conheço a cidade bem por isso eu não saio sozinha, ele ficou enrolando dizendo que ia saor e etc e no fim não foi, ai inventou que ia no escritório pra disfarçar de não ter me levado.Depois me disse que o lugar era lobge de mais e o bairro era ruim, que não era legal irmos.
Eu fiquei muito chateada, porque estou muito ansiosa.para escolher meu vestido de casamento.Isso é tão frustrante, nós eramos um casal que raramente brigava, hoje tudo é discussão.
Alguém passou pelo mesmo?

40 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 11 de Novembro de 2019 às 20:50
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica calma vai dar tudo certo! Vamos respirar juntas rs, vai ser lindo.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, não quis generalizar. Mas infelizmente tem casais que a mulher corre muito mais atrás das coisas. Mesmo o sonho sendo dos dois, nos mulheres somos ansiosas e queremos tudo pra ontem kk
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brigas nunca são saudáveis e esse momento é para vocês organizarem juntos, se sentirem mais próximos... É um ensaio do que vem depois do casamento.

    Sentem e conversem, desta forma que descreveu vocês só irão acabar desgastando o relacionamento de vocês!

    • Responder
  • Joquebede
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joquebede ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique calma que tudo vai se acertar 🙏🏼
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, brigas frequentes podem gerar muito desgaste entre o casal, principalmente se forem por motivos bobos.

    Quando ver que vai se descompensar, respira fundo, mude o tom, fale com jeito e carinho, tente sempre manter o equilíbrio.

    Faça um planejamento certinho, com datas e horários e repasse para ele, diga que é importante a presença dele nos preparativos, afinal, os dois vão casar, não somente você. No mais, tudo se resolve comum bom diálogo e muita boa vontade.

    Espero que tudo fique 100% entre vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui começamos a ter umas brigas, mas nada relacionado ao casamento, ou a nós. É a família dele que ama ostentar com o dinheiro dele e isso me deixa P... Quem casa tem que abrir mão de algumas coisinhas né?

    Mas fora isso ele me acompanha em tudo, mesmo cansadinho pois trabalha a noite, ele vai. Tento não deixar as contas do casamento nos assustarem a ponto de ficarmos pilhados o tempo todo.

    Mas saiba que tudo passa, essa fase de vcs vai passar tbm, mas converse com ele para ver o que ta acontecendo com ele.

    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua linda ❤️❤️❤️ ainda vou ver sua saga de casamento super emocionante.. Escreve aí
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou tentar
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, totalmente estressante, pior que nem tenho amigas ora me ajudar, sou nova na cidade não conheço muita gente.
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, moramos juntos, a 1 ano já e as vezes parece que só eu sonho com algo perfeito ele fica meio "desleixado" sobre o casamento.
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, chega me emocionei.


    Eh e ele precisamos conversar mais.
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que passe, eu odeio brigar com ele, é tão triste quando nos irritamos com pessoas que amamos, porque a gente não quer isso, mas os dois ficam estressados e acabada assim.
    • Responder
  • Joquebede
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joquebede ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me intensifiquei demais, sábado estava conversando com meu noivo sobre isso, depois que marcamos a data tá um pega pra capar que só Deus, mas acho que é a pressão, a falta de apoio do noivo, acredito que essa fase vai passar 🙏🏼
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na primeira vez que organizei o casamento, brigávamos demais, eu queria fazer tudo e ele querendo economizar. Como não tínhamos assinado nenhum contrato, conversamos e resolvemos dar um tempo no planejamento do casamento.
    Tempo depois, esse desejo ainda estava aqui e depois de ver o que realmente o casamento representa, conversamos e decidimos fazer, contratei uma assessora que me acompanha e me auxilia em tudo, porque achei que ele não fosse participar e estou me surpreendendo. Está participando de quase tudo como pode. Ou seja, converse com ele e exponha seu ponto de vista do que anda acontecendo, ficar com cara virada não vai ajudar em nada. Depois que parei de brigar pra ele mudar e eu comecei a mudar, comecei a ver diferenças no comportamento dele.
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari.. Passei um pouco por isso, e não era porque meu noivo não me amava ou não queria casar ou algo do tipo, mas eu queria tanto resolver as coisas que pilhava ele demais. O casamento é dos dois mas precisamos lembrar que passaremos por várias provas... A primeira é a paciência, depois outras várias como dizem: a saúde, a doença, a alegria, a tristeza. Nesse período seu noivo vai te conhecer muito e voce irá conhecer muito o seu noivo, por isso os dois precisam conversar, minha sugestão é, leve ele para algum jantar, leve ele para fazer algo, temos que lembrar que também precisamos agradar nosso futuro esposo, sente com ele e peça para ele falar o que ele tem pensado de você (talvez doa, e talvez suba ate a tampa) por isso não vá para atacar ou brigar, vá para ouvir e pensar : eu realmente preciso melhorar nesse aspecto que ele melhorou.. Antes de você falar tente ouvir ele, em seguida, tente falar tudo o q vc ta sentido, se é desinteresse, falta de compromisso e indique soluções como um pedido de ajuda (sem criticá-lo)... Você irá receber mtos conselhos nossos, gente colocando lenha na fogueira, gente apagando o fogo, mas tenha a certeza que o seu casamento vai ser cheio de paz e que essa é uma fase de aprendizado, onde você precisa ajudar ele a ser melhor e você também pode aprender com isso, se não em casa... Com os filhos será sempre a mesma coisa e nenhum dos dois irá edificar um ao outro
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma fase muito estressante para os dois. Mas tenta ir nos lugares com outra pessoa, aí vocês vão ver como vai diminuir as brigas. Fiquem bem 🙏🏼💙
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs moram juntos? Senta com ele e conversa fala oq está acontecendo oq está te chateando minguem pode resolver isso além de vcs mesmo .... e outra não fique muito dependente dele faça sozinha pesquise e vá ....agr o problema é a falta de interesse dele me desculpa mais pra mim isso não tem haver com ser homem ou não sabe o casamento é dos dois os dois tem q correr atrás juntos até por que vc não vai se casar sozinha e no casamento vão aparecer problemas e vcs tem q ter um certa união pra resolver as coisas. Não estou dizendo q seja o seu caso mais eu já me casei uma vez e meu ex não ajudou a procurar nada eu fiz tudo sozinha ele me dizia do jeito q vc fizer está bom e a gente brigava bastante e quando nos casamos n foi diferente eu tinha q fazer tudo sozinha e acabou não dando certo meu atual noivo me ajuda em tudo em tudo mesmo acho q falta de interesse não v tem haver com o sexo da pessoa então converse com ele pergunta pra ele se é isso q ele realmente quer !
    • Responder
  • André
    Noivo Novato Janeiro 2021 Distrito Federal
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, Thaís. 😊
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois noivinha, cobre dele uma cerimonialista e passe a ir com ela pra esses lugares.

    Homem não liga pra essas coisas não, mas ele tem obrigação de achar alguém pra te ajudar.

    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não, minha família mora longe e família dele não é muito minha fã.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você não tem mais ninguém que possa te acompanhar?

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rayane, acho que não podemos generalizar a ideia de que homem não tem senso de urgência e prioridade!!
    Não vamos nos casar sozinhas!!
    Meu noivo corre muito atrás das coisas comigo e não por que ele é bom, maravilhoso e diferenciado. Mas porque o sonho é nosso!!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente parece que ele não tá ligando muito. Tente aplicar esse raciocínio para as problemas que surgirão dentro do casamento.
    Depois da festa linda que farão, o que sobra? Como lidarão com os conflitos?
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é noivinha... rola muito estresse.


    Homem não tem aquele senso de urgência, de prioridade. Muitas discussões por aqui, mas vamos respirar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez vocês estejam passando por muito estresse nesse período de organização. Ou pode ser outros fatores que estão vindo a tona agora. O ideal é quando vocês estiverem de cabeça fria, conversarem, colocar os pingos nos i. O diálogo é bem importante pra saber o que está acontecendo. Conflitos sempre iremos encontrar, mas precisamos aprender a lidar com eles. Precisamos conversar, pedir perdão quando errarmos, sermos pacientes com o outro e aprender com os erros. É meio clichê o que estou dizendo, mas é necessário.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha kkkk eu digo pra você que bom que tão brigando kkkkk
    Desde o começo do namoro eu e meu noivo brigavamos muuuuito mas são as brigas que revelam o essencial de cada um, e depoie dela o laço é fortalecido. Eu sugiro que vocês conversem msm falem tudo que tem pra falar um para o outro pra não tornar esse momento (que para nós noivas querendo ou não é super estressante) que é pra ser bom em algo pesado e que perde o sentido.
    E se você ver tbm que ele não ta tão engajado do jeito que você esperava, procure por alguns aliados que te ajude nessa parte. Espero que tudo se resolva 😚
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homem geralmente não tem a mesma preocupação que a gente tem , pra eles é só uma festa comum e boa , a ficha deles só caem na hora que tá lá acontecendo kkk
    Tudo é questão de conversar , ter paciência , alguém tem que parar e falar . Não fique esperando muito dele mostra que vc pode fazer sozinha , assim ela vai ver o quanto é importante , demostre isso e fale tbm , boa sorte 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tb acho que uma conversa calma e tranquila é fundamental nesse momento. Agora outro assunto seria vc aos poucos ir perdendo o medo de sair sozinha.
    Falo isso pq comigo aconteceu isso tb. Tenho medo de me perder o que faz com que eu não tenha autonomia. Meu marido foi comigo comprar meu vestido de noiva. Claro ele ficou lá fora esperando, e não reclamou. Mas disse que gostaria q eu fosse independente no quesito trânsito rs pq iria facilitar muito.
    Talvez o problema seja esse e ele não sabe como falar.
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar, obrigada.
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😓😊
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não permita que a brigas desgastem um momento tão especial pra vocês.
    Sim, realmente as brigas acabam acontecendo.. Mas tentem distrair e parar para pensar o porquê que levou vocês a organizar esse dia lindo.

    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para tudo e tenha uma conversa com ele! É muito importante se os sonhos de vocês estão alinhados. Quanto a organização tenta organizar com ele o que podem fazer, quais tarefas podem fazer e tal Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas