Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais

Brigas antes do casamento

Luana, dia 4 de outubro de 2023 às 20:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 37
Gente, eu e meu noivo briga muito, na verdade eu brigo com ele ... e acaba que fica um clima chato, vamos casar 8 de dezembro, e quando eu falo em alguma coisa séria com ele do casamento ele fala que vai dar certo e que depois vê...
Eu e ele vamos casar numa sexta no civil, e fazer uma janta no sábado, não vou fazer entrada de noiva...falta menos de 3 meses e ele não me ajuda com ND, se ele fez alguma coisa foi porque briguei pra ele fazer...
Mês q vem tenho q fazer chá de cozinha, e não marcamos nem o casamento no civil ainda, pq dei uma simples tarefa que era pra ele perguntar no cartório os valores e tal, e ele n foi... e eu vou ter que fazer isso...Eu nunca casei na vida e n sei de ND msm, n tenho amiga pra conversar...N temos lista de convidados, não sabemos nem o sítio que vamos alugar,n sabemos oq vamos fazer pra janta, n compramos nem a roupa ainda, enfim, ele sempre fala que vai ver depois, falei com ele pra resolver as coisas em agosto, e ele falou que íamos resolver mais depois, e aqui está o depois... me ajudeeeeeeeemmmmmmmmmmm...

37 Respostas

Última atividade por Jhully, dia 10 de Janeiro de 2024 às 00:39
  • Jhully
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Jhully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Sei bem como é, meu noivo era assim, e já morávamos juntos e eu estava grávida, mas acho que até pelo fato de já morar junto e já ter filho ele se “acomodou” sobre casar, e eu como ganhava o dobro que ele, assumi bastante coisa da casa, eu me sentia mãe dele, não mulher. Isso me sobrecarregou muito!
    E aí rolava todo um desgaste emocional, e grávida ainda, terminei com ele e voltei p ksa dos meus pais.
    Tive nossa filha, conversamos, e voltamos, tem 3 meses, ele já arranjou outra casa linda em vista da que morávamos, já mobiliou tudo, arranjou mais um emprego porque disse que não queria que eu botasse dinheiro em casa, Porq já tinha feito muito pela gente, e que agora é hora dele fazer, já foi no cartório marcar o casamento, e já fechou contrato com o salão da festa, tudo em 3 meses! Mas não saio da casa de novo sem estar casada, já tá td pronto, só esperando o casamento mesmo! Vai ser no civil esse ano, e a festa 2025, até porque já temos 3 filhos ( 1 nosso, 1 minha de pai diferente e 1 dele de mãe diferente) então temos muitos gastos, além de alguém e etc.. mas enfim, Homem quando quer faz, se não tá fazendo é porque não quer.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pela sua situação. Por experiencia de vida, digo que a pior coisa do mundo é estar com um homem acomodado que não toma iniciativa e não resolve nada. O casamento seria até algo pequeno perto do que vem pela frente, a vida de casada demanda muita parceria e ajuda, em tudo. Se ela não ta te ajudando agora, tambem não vai ajudar em casa, não vai cuidar da casa com você, dividir tarefas e voce vai acabar ficando com uma carga enorme nas suas costas. Observe bem como ele trata os pais, oque ele faz na casa dele, se ajuda a mãe e é participativo, isso mostra muito quem a pessoa é. Espero que dê tudo certo.

    • Responder
  • Thai
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Distrito Federal
    Thai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Tudo bem? Vou ser sincera com você. Um homem que não assume suas responsabilidades, mesmo sendo tão simples assim, ainda é apenas um menino,e te digo que provavelmente se casar agora, não é uma boa opção, porque você provavelmente vai levar seu casamento todo nas costas. Seria a hora de você parar e refletir se é isso o que você quer pra sua vida. Te falo de todo o meu coração, repense e repense muito. Homem de verdade faz o que tem que ser feito, mesmo que seja ir ao cartório marcar um casamento. Fica bem 🤍
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Talvez essa não seja a hora dele .. mas pra saber isso e saber se você esta disposta a aceitar esperar mais tempo , você vai precisar ter essa conversa franca de que todas estão falando nos comentários .. Mas acredito que o ponto forte é você .. Você quer casar com ele ?? O que sente sobre a relação de vocês ?? Talvez ele só seja despreocupado , ou talvez ele não seja o seu cara !! Avalie , pense, avalie novamente e não case só por casar .. o tempo não volta atras .. mas o que esta por vir podemos movimentar ... Espero que vocês se entendam ou que sejam sinceros e terminem e que se for isso.. que a pessoa certa venha e te faça muito feliz ou se for com ele , que vocês aceitem o tempo e o jeito de cada um .. dentro dos seus medos e amores e que sejam felizes !! Boa Sorte !!

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu teria uma conversa franca com o noivo. Ele realmente quer casar? Desinteresse demais da parte dele, pode gerar frustrações futuras para você.

    Entendo que uma coisa é o noivo não se interessar na organização da festa (o que é muito comum). Outra coisa totalmente diferente é não se interessar pelo casamento! (poxa, ele sequer foi até o cartório ver o valor de um casamento civil...)

    Eu avaliaria a situação junto com ele! Smiley atonished

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estou organizando tudo sozinha, mas sempre peço opiniões a ele e ele me ajuda muito, sempre que precisamos entregar, buscar ou correr atrás de algo, pra ele a festa não é tão importante, mas é meu sonho ter uma recepção que seja simples mesmo, nada sofisticado, briguei um pouco no começo porque ele não dava tanta atenção, mas eu entendi no final, nós somos parceiros e não devemos brigar por algo desse tipo, se ele quiser opinar tudo bem e se não quiser tudo bem também, entenda o lado dele e converse com ele sobre, eu conversei muito com meu noivo e hoje ele se tornou mais compreensivo com meu sonho. Vai dar tudo certo noivinha!
    • Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pergunte a vc mesma, ele quer mesmo se casar,ou essa é só a sua vontade!?
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, por aqui eu que resolvo tudo sozinha.
    Pra ele a festa de casamento não é algo tããão importante.. já pra mim é um sonho. Do mesmo modo que ele entende meu lado, tento ser compreensiva com o dele também.

    Peço opinião dele em alguns momentos, mas ele não faz questão de escolher as coisas.
    Ele ajuda a escolher músicas, topou fazer uma coreografia elaborada para nossa dança, participa das reuniões, mas a responsabilidade das decisões ficam comigo.
    Nunca achei isso ruim, apesar de ser cansativo, pois faço as coisas do modo que eu quero e sonho.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha, tudo bem? Uma amiga minha passou pelo mesmo, o dela foi um pouco diferente, pq ela decidiu fazer festa 2 meses antes do casamento. O noivo dela (atualmente marido) nao ajudava em nada, alugou o terno resmungando e até a parede da casa foi ela q pintou sozinha.
    Atualmente eles vivem mto bem graças a Deus.
    O meu conselho é: bota o cara na parede (desculpe o termo). Mas chega nele e fala "olha, ja que você nao ta se esforçando, entao eu vou cancelar tudo beleza?" Fala com determinação, mesmo q seja mentira. Aí vc vai ver se ele quer ou nao quer.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação, quer dizer mais ou menos meu noivo até que faz mas as coisas mais caras não foram resolvidas ainda é fica sempre pra depois é pior minha família sempre coloca críticas em tudo! Não tenho uma amiga pra conversar e me sinto sozinha… se eu puder te dar um conselho é não faça nada e deixa ele se desesperar. Pode parecer maluquice mas homem precisa disso, se fizermos tudo por eles nos colocamos em lugar de mãe sabe? Tenta agir dessa forma e observa a reação dele por alguns dias e talvez semanas, se nada mudar seja bem clara sobre seus objetivos e como isso está afetando a relação! Te desejo sorte, vai dar tudo certo, amiga.
    • Responder
  • Steh
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acharia ideal chamar ele para uma conversa e seja franca, pois os dois precisam estar no mesmo propósito, essa fase os dois precisam ter muito diálogo, e se apoiarem, então chama ele para uma conversa séria, e fala o que esta te incomodando.

    • Responder
  • Quezia
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estava assim há uns meses. Eu falava, ele fugia. Até que eu tive uma crise de ansiedade por causa do estresse. Ele percebeu que precisava ajudar mais, e eu relaxar um pouco. As vezes pensamos que só de olharem nossa situação vai ficar óbvio que estamos precisando de um help, mas precisamos falar e não adiar a conversa. Fala com ele, explica que está te sobrecarregando e precisa do apoio dele. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Agosto 2024 Distrito Federal
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, meu relacionamento estava dessa forma como meu noivo, estava sofrendo muito sempre que falava casamento ele saia de perto, não queria saber, até que eu sentei com ele e conversei, falei que ele não era obrigado a casar comigo se ele não queria, que estava tudo bem, que o momento do querer era agora, falei pra ele casamento é um sonho meu porém não tem como eu casar sozinha, se não for com você será com outro, então preciso saber se você que embarca nessa ou se vamos pelo outro caminho, e depois dessa conversa ele melhorou muito, nessa fazer ficamos muito eufóricas, ainda mais nos que não temos amigos, não tenho amigas para dividir isso, divido com ele, então a gente acaba também sobrecarregando de tando assunto nós e quem está por perto ! Mais conversa e a melhor opção, se ele não mudar e que realmente ele não quer casar ! Hoje temos uma loja que ele tinha um sonho em ter, então falo, eu ti apoiei e estou com você no seu sonho, então vamos sonhos os sonhos juntos ou sozinhos !
    Senta e conversa, coloca tudo que tá ti incomodando, e depois espera o resultado, hoje meu noivo que saber de tudo e me esculta, da sua opinião !
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as mensagens aqui foram unânimes em dizer que você precisa rever seu relacionamento. É muito importante saber se os planos de vocês estão alinhados, mas também é importante saber o quanto ele está disposto a se dedicar pelos seus sonhos, mesmo que não sejam os dele.
    Amor é importante mas não basta pra casar. Se antes do casamento ele já se comporta com essa falta de compromisso, depois você acha que ele vai mudar? Sente e exponha os fatos, e tente não fazer o que não é sua função. Se é compromisso dele olhar as coisas no cartório deixe ele ir, se ele não for sinal de que não quis, e se ele não quiser, tenho certeza que o mundo está cheio de pessoas adoráveis pra você conhecer e amar. Ninguém deveria precisar insistir com alguém para se casar.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colega vai ser pesado, mas lá vai: isso não é um sinal, é um letreiro na time Square. Noivado é avaliação profunda do que será o casamento. E existe uma frase que diz: o divórcio começa no namoro. Na boa? Você disse que briga muito com ele. Você acha que lá na frente isso vai virar uma bola de neve e te prejudicar emocionalmente? Por mais duro que seja, você tem muitos sinais aí pra pular fora. Amor é lindo, mas não basta pra casar (quem enfiou isso na nossa cabeça foi Hollywood e globo). Pra casar é preciso compromisso com a vida a dois. Se você não está feliz com o jeito dele levar as coisas agora, imagina depois? Veja, não digo que ele é um mau cara, mas tem um jeito mais sossegado. Isso em si não é um problema. Porém quem estiver do lado de alguém assim precisa entender e agir com leveza e sem cobrança. Se você não é essa pessoa, se é uma pessoa mais agitada e que prefere outro estilo de vida, então está claro que vocês tem uma falta de compatibilidade muito preocupante pra quem quer se casar.



    Eu não tô te falando pra terminar, tô falando pra você analisar o que você quer. Casar é projeto de vida. Se os dois se amam, mas o projeto te vida é oposto, dificilmente vai durar. Pense nisso.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade . Também concordo
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Está na cara que ele não está dando a mínima . Casamento é realmente o sonho dos dois? Será que vale a pena casar se vcs andam brigando tanto? Ou melhor esperar para que as coisas se ajustem e depois ver se ficar juntos é a melhor escolha ?
    • Responder
  • ANA
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, primeiro um abraço!
    Sinto muito que tu esteja passando por isso.

    Agora, porque tu vai casar com ele?

    É essa pessoa que tu admira e quer para enfrentar o mundo contigo?

    Coloca no papel, escreve tuas metas, escreve as dele, vê se vocês realmente tem a ver.

    Eu usaria essa energia toda para cuidar de mim, guardar dinheiro pra mim, adiaria o casamento e observaria para decidir o que realmente faz sentido.

    Espero que tu fique bem e que a vida te entregue muitas coisas boas!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, honestamente, eu conversaria e veria se é isso mesmo que ele deseja, se ele quer mesmo casar! Pq ele não mostra nenhum interesse neh?! Meu noivo e eu tivemos 6 anos de relacionamento pra ele me pedir em casamento! Antes disso eu sempre falava sobre casarmos e ele ainda não queria falar mto sobre o assunto, por não se sentir pronto. E eu entendi até pq estávamos na faculdade! Então respeitei o tempo dele mas também respeitando o que eu queria! Até q ele me pediu em casamento e hoje me ajuda em tudo em relação ao casamento e em casa. Vc precisa ver se não está pressionando ele a fazer algo q talvez ele não deseje fazer no momento. Sei q no nosso coração não é isso que a gnt queria, que gostaríamos de fazer tudo no nosso momento, mas vc precisa pensar no fato de iniciar um casamento onde só um lado deseja isso e acabar se tornando uma mulher infeliz. Casamento é coisa séria, ambos precisam estar dispostos a fazer dar certo.
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho válido conversar, seu casamento está muito próximo. Precisa entender, talvez ele não queira casar agora ou realmente não gosta de participar dos preparativos.


    Por aqui o meu noivo é muito participativo, mas para ajudar realizamos uma planilha com todos itens, prazos e ainda colocamos quem vai fazer cada coisa e acompanhamos diariamente.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se eu fosse você não tocaria mais nesse assunto. Em algum momento ele perguntaria o motivo de você ter se calado e aí seria o momento de vcs acertarem se isto vai para frente ou não. Mas de antemão eu já te aconselho a observar se ele realmente quer se casar ou está apenas “empurrando”.
    Definitivamente não siga em frente se vc perceber que ele não tem a mesma motivação que vc. Este é meu conselho! Boa sorte!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente...tem muitos sinais preocupantes. Realmente tem pessoas que são procrastinadoras e deixam tudo para a última hora, mas no caso de um casamento é algo que demanda bastante planejamento e organização. Eu fiz a maior parte dos orçamentos por ser mais ansiosa, mas meu noivo olhou um por um junto comigo e participou de todas as reuniões com os fornecedores ativamente, enchendo eles de perguntas rsrsrs. Seu noivo pode até não ter o perfil de quem gosta de organizar eventos, mas você não pode ser responsável por tudo sozinha se não funciona para você dessa forma e é preocupante ele parecer querer adiar todos os assuntos relacionados ao casamento. Converse com ele com calma sobre isso
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana Laura! Eu e meu noivo organizamos nosso casamento em 4 meses, pelo tempo, é corrido, mas dá. A questão é que só deu certo pq a gente fez tudo junto e nossa família e amigos ajudaram demais também.


    Você, infelizmente, vai precisar ver se ele quer casar mesmo, pq se não ajuda em nada agora, imagina com os cuidados com a casa ou com filhos (se vocês quiserem ter). Não vacila com a sua vida! Tem muito boy bosta que sobrecarrega suas esposas e todo mundo segue achando que a vida é isso. Mas, eu sei que você quer muito mais do que isso para a sua vida, então tá na hora de ter essa conversa séria!
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila!! A noivinha se chama Luana hhahahah Isabelly sou eu e não escrevi o post, graças a Deus o meu noivo até o momento se interessou por tudo hahahaha 🙌🏻
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e complicado... já está bem em cima da hora. Acho que você tem que ter uma conversa séria e ver se realmente é isso que ele quer
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Isabelly, que situação chata 🙁


    Por aqui começamos a organizar o casamento 1 ano e meio antes - organizei muitaaa coisa (vamos fazer 12 anos juntos, então tudo tinha que ser exatamente como sonhamos - guardamos dinheiro, pesquisei, orcei etc). Ao mesmo tempo estávamos montando uma clínica veterinária; então combinamos que eu ficaria responsável pelo casamento, e ele pela clínica. Nós somente íamos nos mantendo informados resumidamente quando tínhamos que tomar alguma decisão.
    Se eu fosse você, chamaria ele pra conversar bem sério, e explicaria o quanto esse momento é importante pra você! Cria um grupo no Whats com ele sobre o casamento, e você vai mandando as coisas mais por cima, os detalhes você vai organizando 😍 aqui nesse app tem a lista com as tarefas, isso ajuda muito! 🙏 e tendo dúvidas é só ir postando que a mulherada vai te ajudar. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Julho 2022 Mato Grosso
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga ! Isso é sério . Ele não quer casar !
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu noivo até parece um pouco com o seu kkkk nos casaremos dia 28 agora e fui pedida em casamento dia 23 de setembro mesmo cobrando esse pedido há 2 anos. Tínhamos essa data de 28/10/23 definidi há uns 4 anos pq seria após minha formatura na faculdade. Em outubro de 2021 surgiu uma promoção de fotógrafos e eu perguntei ele se poderia fechar já que a entrada era só 300,00, ele disse que sim, eu fiz o pix e aí começamos. Pedi trilhões de orçamentos de salão e ele nunca moveu uma palha, escolhi 2 para visitarmos e ele foi junto e decidiu pelo melhor. Depois milhões de orçamentos que eu busquei pra musical, marquei uma audição e ele foi junto e quis fechar. Ou seja, fui atrás de absolutamente tudo, marquei e ele me acompanhou para fechar contrato. Mas não acho que seja desinteresse, acho que é apenas o jeito dele de achar que sempre vai dar tempo, mas eu sabia que não daria conta de pagar tudo de um mês pro outro e fui tentando resolver sozinha, foi desgastante, trabalho CLT, fazendo TCC e indo atrás disso, mas tem dado certo... Não brigamos muito nesse processo, Deus é muito bom e eu sempre orei pra que meu temperamento explosivo e ansioso não destruísse os preparativos...
    • Responder
  • Esther
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moça, desculpa, mas todos os alertas estão para não casar rs.
    Conversa melhor seu noivo, e seja firme, se ele realmente quer casar.

    Os dois estão casando, estão precisa de ajuda mútua dos dois lados.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, honestamente, se vocês não fecharam nada até agora, acho pouco provável conseguirem cumprir a data de 08 de dezembro, só se for o casamento no civil. Quando decidiram a data, planejaram o orçamento de vocês? Como seria esse fluxo de caixa em 2/3 meses? A Noiva acaba ficando como ponto focal, mas o noivo tem que ajudar e participar das escolhas, será que ele quer mesmo se casar ou foi por pressão? Não sabemos a história de vocês, então fica difícil palpitar, mas se eu estivesse no seu lugar, adiaria o casamento até ter certeza que ele também está comprometido.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se acredita em Deus, mas o meu melhorou muito depois que orei, e não orei pra ele ficar animado e sim pedindo a Deus uma resposta, se era preciso eu passar por tanto problema mesmo, pedi a Deus que se fosse pra casar, ele iria ficar animado e ansioso igual eu. Depois dessa oração ele ficou foi piro do que eu kkkkkkkkkkkk enfim, não ore pedindo a mudança dele e sim a confirmação se é realmente necessário todo esse desgaste.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso dia 3 de novembro e as coisas estavam complicadas aqui tb. Acho q é normal os ânimos ficarem a flor da pele, mas vocês precisam encontrar uma válvula de escape, você ficar mais relaxada e ele se esforçar um pouquinho.
    Nem todos os homens ajudam mesmo, alguns acabam não tendo tanto interesse, fazer o que. Mas conversa com ele !!! Aqui nossas orações são essenciais para nosso dia dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas