Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais

Brigas antes do casamento

Luana, dia 4 de outubro de 2023 às 20:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Gente, eu e meu noivo briga muito, na verdade eu brigo com ele ... e acaba que fica um clima chato, vamos casar 8 de dezembro, e quando eu falo em alguma coisa séria com ele do casamento ele fala que vai dar certo e que depois vê... Eu e ele vamos casar numa sexta no civil, e fazer uma janta no...
Gente, eu e meu noivo briga muito, na verdade eu brigo com ele ... e acaba que fica um clima chato, vamos casar 8 de dezembro, e quando eu falo em alguma coisa séria com ele do casamento ele fala que vai dar certo e que depois vê...
Eu e ele vamos casar numa sexta no civil, e fazer uma janta no sábado, não vou fazer entrada de noiva...falta menos de 3 meses e ele não me ajuda com ND, se ele fez alguma coisa foi porque briguei pra ele fazer...
Mês q vem tenho q fazer chá de cozinha, e não marcamos nem o casamento no civil ainda, pq dei uma simples tarefa que era pra ele perguntar no cartório os valores e tal, e ele n foi... e eu vou ter que fazer isso...Eu nunca casei na vida e n sei de ND msm, n tenho amiga pra conversar...N temos lista de convidados, não sabemos nem o sítio que vamos alugar,n sabemos oq vamos fazer pra janta, n compramos nem a roupa ainda, enfim, ele sempre fala que vai ver depois, falei com ele pra resolver as coisas em agosto, e ele falou que íamos resolver mais depois, e aqui está o depois... me ajudeeeeeeeemmmmmmmmmmm...

37 Respostas

• Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também é um pouco difícil de opniar ou de resolver alguma coisa, isso é natural. Tudo eu que fui atrás, às vezes não é nem falta de interesse é só pq não são desenrolados mesmo kkk vai dar tudo certo
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com seu noivo, o diálogo é importante. Meu noivo também e
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha olha o melhor a se fazer e vocês sentar e conversar sobre essa nova etapa que estão prestes a começar dessa conversa já podem começar a resolver juntos a organização pois e preciso por aqui eu olho mais as coisas mais o meu noivo sempre fica por dentro e me ajuda então fique firme e tenham essa conversa pois e dai que tudo se resolve

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana! Diversos fatores.. vocês já moram juntos? A renda de vocês cabe no orçamento de casar na data que está ali? Brigas sempre terá, cabe ao casal resolver da melhor forma com a cabeça fria e calma! Acho errado demais da parte dele não ter a responsabilidade, isso sinceramente já me desanimaria de casar pois mostra parece que falta de interesse. Caso ele esteja assim por conta dos valor es que envolve casamento, conversem, decidem sobre quais são as metas e o que gostariam de fazer.. se organizem!!
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Eu acho que, se eu estivesse no seu lugar, eu marcaria um dia sem distrações pra conversar com o noivo. Uma conversa e um diálogo honesto, sobre expectativas e preocupações, o que cada um de vocês espera deste dia? O quanto estão dispostos a ceder, também, em cada coisa que não desejam? É importante que vocês estejam na mesma página, e essa conversa servirá pra isso! Desta conversa, seria interessante sair uma lista de prioridades para vocês irem atrás: marcar a data no civil, montar uma lista de convidados, decidir o cardápio do jantar, de preferência, com cronograma, datas e quem será o responsável por cada tarefa. Dá tempo ainda de organizar, é só ter planejamento!!! Por aqui, eu que estou indo atrás da maioria das coisas do jantar e levo 2 ou 3 opções pro meu noivo ajudar a escolher em alguma decisão, e eu gosto, pois eu e meu noivo decidimos dividir assim, ele está cuidando de mobiliar e arrumar a casa pra gente. Cada um tem seu dom.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas