Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Dezembro 2018 Pará

Brigas durante noivado

Amanda, dia 15 de Janeiro de 2018 às 21:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Genteeeeeee, estou de mal mais o meu noivo. E isto me preocupa, sabem que tentamos de todo jeito não brigar, mas SEMPRE ACONTECE ALGO! E isso abala um pouco. Porque homem é bicho fraco para quando discute e ele se precipita!
Alguma de vcs já passou por isso?

14 Respostas

Última atividade por Jéss, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 16:39
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na época do namoro nós brigávamos muito, como fomos o primeiro tudo um do outro estávamos nos acostumando ainda... A maioria das brigas eram por culpa minha, eu brigava por qualquer coisinha fútil, pois nunca tive um motivo absurdo pra brigar com ele.

    Quando noivamos, nossas brigas deram uma diminuída, mas ainda havia uma briga ou outra por coisas fúteis.

    Depois que nos casamos, paramos quase que totalmente de brigar... Às vezes não estamos em dias legais e acabamos tendo uma briguinha ou outra, mas não passamos nem 1h de mal... Aliás, nunca passamos mais de 1 dia.

    Eu imagino que amadurecer ajuda muito! (Não estou dizendo que vocês são imaturos)

    Eu recomendo vocês sentarem, conversarem da forma mais sincera possível, afinal vocês são se casar... Converse muito, muito mesmo... Porque a conversa é a uma das bases.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Amanda, às vezes discutíamos por coisas fúteis, pois eu economizando e às vezes ele vinha que precisava de um instrumento musical novo, mas conversávamos e ele entendia...

    Mas depois ele não aguentou a responsabilidade de casamento e desistiu.


    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô na mesma situação. Parece que a gente fica mais sensível as atitudes dos outros. Na verdade, acho que a gente começa levar as coisas mais a sério, tipo "é com essa pessoa que eu vou casar" ou "é desse jeito que vai ser a minha vida" e a gente começa a se questionar se vai dar certo, se é isso que a gente quer.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda eu estava aflita como você ontem mesmo. Eu e meu noivo estavamos nos desentendendo, mais por conta do casamento. Ele é o primeiro a falar de economizar pra festa e tal, mas se aparece qualquer besteira ele não se preocupa em gastar, e paga caro ainda em coisas fúteis sabe... ja fazia semanas que eu estava até pensando em desistir porque pra mim isso ñ é atitude de quem quer mesmo de coração se casar, afinal eu estava me sentindo sozinha na luta pra realizar esse sonho. Mas, ontem pelo facebook mesmo conversamos. Eu expus pra ele tudo isso que me afligia, e ele tbm colocou alguns pontos que estava desagradando ele. E no fim nos entendemos, nos comprometemos em melhorar naquilo que incomodava o outro e espero que consigamos chegar ao objetivo mais unidos do que nunca. Senta com o seu noivo, fale pra ele o que te preocupa, peça pra ele fazer o mesmo, assim é o casamento, tem que ter diálogo e compreensão, além da vontade de ambos pra fazer com que tudo melhore. Boa sorte!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, tente avaliar, dois não brigam quando 1 não quer, não acho normal como a maioria diz, acho que as pessoas devem saber conversar e resolver os problemas. Ter problemas, conflitos, diferenças de opiniões é normal, brigar não...

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nao-acho-normal-brigar-15-dicas-para-evitar-brigas-bobas--t200175

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal discutirem às vezes durante o noivado pelos ânimos exaltados dos dois, especialmente da noiva. Mas tentem fazer dessa fase o mais calma que vocês puderem. Tenha paciência com ele e peça o mesmo. Eu quando tenho essas crises oro a Deus pra me dar sabedoria e colocar as palavras certas na minha boca, que acalmem meu noivo e não nos levem a discutir. Sempre dá certo Smiley winking

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    É normal na fase dos preparativos, infelizmente.

    Os dois estão cansados e preocupados com tantas coisas que tem q resolver e pagar, então uma coisinha pequena se torna algo grande.

    Tentem conversar, e mesmo q esteja perto do casamento, tentem reservar 1 dia ou algumas horas pra não falar sobre isso, pra relaxar e se curtirem Smiley winking


    • Responder
  • Gaby
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo nunca brigamos, graças a Deus. Tudo resolvemos na base da conversa, Algo que esteja me deixando desconfortável eu sento com ele e converso. E vice-versa!
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa , isso é super normal... Acontece comigo tbm , as vezes acho que nem vai dar certo casar , da última vez que brigamos fui procurar ajuda pra ver se eu estava errada , e o padre falou que é perfeitamente normal que é só uma fase , e que devemos ser forte ... Foi o que nos ajudou muito , desde então melhoramos muito 😉
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é super normal noivinha, acho que a maioria dos relacionamentos tem isso, mas fique calma, nada que um bom diálogo não resolva, mas tenta ser paciente e fale em um tom calmo, que tudo vai se resolver!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Relaxa que isso é normal, mas você deve manter a calma, com a cabeça quente falamos besteiras e depois arrependemos, as vezes discutimos por bobagem e temos que ser madura pois quando casarmos ira acontecer situações também e devemos ser sabias com a situação.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vejo que temos que fazer isso mesmo. Não quero que nada dê errado!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal.

    Tenta manter a calma , conversem quando tiverem mais tranquilos.

    Deixa cada um no seu tempo . Depois se entendem e conversam sobre o relacionamento de vocês !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas