Oi, gente! Como vocês estão?
Hoje eu fiquei um pouco sumidinha daqui, porque o dia foi bem corrido. Estou em semana de prova na faculdade e fazendo o TCC, então imaginem. Além disso, hoje do nada fiz duas tatuagens! Isso porque esses dias eu respondi um debate aqui na comu dizendo que eu não precisaria me preocupar em esconder as tatuagens no casamento, porque não tenho nenhuma. Pois é, pessoal, nunca diga nunca.

Enfim bora para o assunto do debate de hoje.
Eu apresentei a vocês 6 tipos de chás diferentes e para aproveitar que esse assunto está fresquinho vamos falar sobre as brincadeiras que podem ser feitas nos chás?
Não sei vocês, mas eu detesto essa coisa que pintar o rosto e tudo mais, acho que isso é coisa do passado e já ficou muito cafona, então para variar um pouco trago para vocês brincadeiras divertidas que interagem os convidados e ninguém precisa pintar o rosto de ninguém, vamos lá!

Eu nunca
Essa brincadeira está se tornando cada vez mais presentes nós chá e para brincar é fácil.
Forme uma roda com os convidados e cada um terá um copo com alguma bebida na mão (não é necessário ser bebida alcoólica, pode ser suco, refrigerante, água, etc). Uma de cada vez irá dizer “Eu nunca” e completar com algo que já fez. Exemplo: “Eu nunca saí escondido dos meus pais”, e quem estiver na roda e já ter feito o que a pessoa disse, deve tomar um gole da bebida. Ganha um brinde quem estiver com o copo mais cheio no final.
Feitiço contra o feiticeiro
Nessa brincadeira é melhor você tomar cuidado com o que deseja, hein! #FicaDica
Tudo começa já na chegada dos convidados, que recebem um papel para escrever um castigo para os noivos e, o mesmo, deve ficar guardado em uma caixinha. Lembrando que todos os bilhetes devem ter o nome da pessoa atrás.
Como o nome da brincadeira sugere cada convidado deve sortear um papel, e ao invés dos noivos pagarem o castigo, a própria pessoa que escreveu que irá fazê-lo. Como exemplo, se você escreve para os noivos dançarem algo bem cafona, quem fará isso é você.
Bingo do casamento
Essa é clássica!!
Pode ser feita com a cartela de números ou peçam para que as convidadas escrevam os palpites dos presentes que os noivos irão ganhar. Quem completar toda a cartela conforme os presentes forem abertos, recebe um presentinho.
Enquanto isso que tal a gente brincar com um
bingo virtual que rolou aqui na comu? Vai lá se divertir >> Bingo do Casamento.

Conselho de amigo
Mais utilizada no chá de bênçãos, porém pode ser feita em outros chás também.
Forma-se uma roda e a organizadora coloca uma garrafa de refrigerante vazia deitada no centro. Dá-se início à atividade fazendo a garrafa girar rapidamente. Quando ela parar, a pessoa para qual ela está apontando deverá dizer algumas palavras de encorajamento ao casal, ler um versículo bíblico relacionado ao tema da reunião ou dar um conselho que pode ser útil para a vida a dois. Continuem até que todos tenham participado.
Será que é verdade?
Escolha um amigo, familiar do noivo e um da noiva. Eles terão que contar uma história, que ninguém conhece, o parceiro terá que dizer se é verdade ou mentira. Exemplo: se o amigo do noivo conta, a noiva precisa dizer se verdade ou mentira. E vice-versa.
Quem sou eu?
Podendo ser feita no lugar da adivinhação dos presentes, a brincadeira tem o intuito de saber se os noivos realmente conhecer os seus convidados.
Quando os convidados chegam ao chá, recebem um papel onde escreve suas principais características, gostos pessoais, algo que costumam dizer a noiva.
Em seguida, os papéis são colados nos presentes respectivos de cada uma. A brincadeira começa quando os noivos precisam descobrir quem deu o presente de acordo com as pistas que estão no papel. Se não acertarem, eles recebem um castigo, mas se acertarem pode dar castigo ao convidado.

A lista de brincadeiras é enorme, mas trouxe para vocês algumas para o debate não ficar muito longo. Me contem nos comentários qual brincadeira você faria ou fez no chá de vocês.
Aproveitem também para participar dos meus outros debates:
- *Bônus* Os diferentes tipos de chás - Qual você faria?
- Ideias para homenagear entes queridos já falecidos na cerimônia
- 5 maneiras de servir sorvete no seu casamento
Fontes: Noivas Online, Psiu Noiva e Lápis de Noiva.
Beijos!