Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Brunch

Camilla, dia 13 de Janeiro de 2020 às 23:42 Publicado em Fórum Festa 0 18
Olá brides, tudo bem?

Nossa data será 10/07/21, e já estamos a todo vapor na busca de fornecedores.
Vamos casar em Mogi das Cruzes e por ser ao ar livre queremos aproveitar bastante a iluminação natural. Mas por pensarmos na cerimônia começar por volta das 14:30, estamos imaginando o início do serviço do buffet por volta das 15:00; 15:30.Enfim! Minha enorme dúvida é se alguém, não necessariamente da região, escolheu o cardápio de brunch para comemorar o casamento. Os fornecedores que contatei não possuem esse cardápio pronto e fico com medo de errar nas escolhas. Alguém que passou por isso poderia me ajudar?Beijos e obrigada meninas!

18 Respostas

Última atividade por Ellen Cristina., dia 20 de Maio de 2020 às 01:34
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aposte em fingerfood! Sirva quente e frio e como seu casamento é no inverno, pode servir chá, café, sucos e água saborizadas. Eu fui em um brunch uma vez e tinha saladinhas, escondidinho, pãozinhos de vários tipos com várias geléias, patês, caldos, bolo de tipos variados e foi maravilhoso. De bebida só tinha um cooler de morango, maravilhoso, e as pessoas mesmo iam se servindo em ilhas, além dos garçons. Ficou bem despojado, e todo mundo comeu muito bem.
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Mari, muito obrigada pela ideia!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Estou orçando buffet de brunch tbm! Por hora os valores vão de 65$ a 135$ por pessoa! Tente contactar buffet que são fora de sp, como Osasco e cidades vizinhas! O preço cai bastante! Ainda não fechei e pretendo buscar mais fornecedores para negociar preços! Boa sorte para nós!
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dar uma olhada, obrigada noivinhaSmiley heart

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Também espero, noivinha.

Estamos tentando resolver com os fornecedores isso.

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline Smiley heart

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, simm você captou exatamente a essência do que estamos procurando.

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah noivinha, entendi.

A faixa de preço da alimentação varia muito de acordo com o que escolhemos...

Estamos mais optando por ser uma alternativa pelo horário que escolhemos para a cerimônia, mas não vamos deixar de adicionar um ou dois pratos quentes.

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa era uma das opções para o meu casamento, mas quando fui orçar, vi que ficaria o mesmo valor que um buffet convencional e desisti.

Mas acho lindo e muito elegante.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente amoooo casamento com brunch, ilhas ou coquetel!

Você pode contratar cozinheira também ou fechar contratos separados (embora seja mais trabalhoso).

O cardápio brunch normalmente é composto por variedades de pães (francês, pão de batata, sanduiches naturais, torradas), mesa de frios (normalmente também se incluem pates, geleia) e frutas, variedades de tortas e bolos (normalmente não tem tanto doce e os bolos são mais naturais, sem muito chocolate)

E as bebidas normalmente são mais refrescantes (sucos, água saborizada, água de coco).

Lembrando que brunch é a junção das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), ou seja, é aquele meio tempo entre essas duas refeições, normalmente é das 10h até as 14h.

Como o seu casamento começa depois desse horário, o nome que se dá é café colonial, que é basicamente a mesma coisa, porém pode ser feito no período da tarde! Uma ideia interessante também é que por ser de tarde você pode inserir algumas coisas, que de manhã normalmente não é costume comer!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila!

Seja super bem-vinda à comunidade!

Esse artigo pode te ajudar:

Como preparar um brunch para o seu casamento

Smiley kiss

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho o estilo convencional bem bacana, vou pesquisar por aqui tbm, boa ideia sobre ver os casamentos de fora!

Escolhemos um brunch por conta de ser um casamento a tarde, sem festa convencional, algo que reflete quem somos Smiley smile

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii
    Não tive ideia de procurar um café ou bistrô, vou fazer isso!
    Que legal que você conseguiu encontrar buffets que servem pizza. Muito obrigada pela dica noivinha!
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também caso em Mogi, haha.
    Setembro o clima é bem ameno, então super combina esse horário hein 💙 Você já pensou em contatar um café ou bistrô ao invés de um buffet tradicional? Em Mogi temos muitos que trabalham com grande números de pessoas pra atender, e pode ser uma opção. Ou tentar buscar um buffet próprio de brunch.
    No início das minhas buscas eu tive a mesma preocupação porque queria pizza e a maioria dos buffers da região não estão acostumados a servir pizza. Até que eu comecei a pesquisar somente por Buffet de Pizza e encontrei boas opções. Então faça isso com seu Brunch que dá certo 😉
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet pode te permitir criar o cardápio. Voce pode dar sugestões a eles e conversarem bastante ate chegar em um acordo.
    Tomara que de certo, pq é um estilo incrível.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Nesse debate aqui tem uns cardápios de brunch

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cardapio-para-brunch-dicas--t351586
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi casamento com buffet estilo americano convencional, mas uma amiga minha está organizando casamento com brunch. Confesso que pensei nessa opção só depois que fiquei mais assídua aqui na comunidade e cheguei a querer mudar de ideia, porque achei muuuuito maravilhosa a ideia e bem mais em conta.

Dá uma pesquisada aqui na comunidade e em casamentos de fora, que é bem comum o estilo de bufet.

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais