Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helida
Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro

Brunch x buffet

Helida, dia 30 de Junho de 2017 às 01:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oiiii noivinhas!!! Bom, meu casamento ta marcado só pra 2020, mas eu já estou definindo algumas coisas para que no ano que vem , eu comece a colocar em prática todas as idéias (Não quero deixar nada pra cima da hora, pra ser uma experiência gostosa ao invés de estressante rsrs'). Eu tenho uma enorme vontade de casar à luz do dia. Pensei numa cerimônia/comemoração se iniciando às 11h e finalizando às 15h. Respondendo o quis que uma das adms me mandou, vi a idéia de servir Brunch no casamento ao invés do buffet. Pra quem não conhece é, o brunch, é um café da Manhã mesclado com almoço. Eu gostaria de saber se alguma noivinha escolheu essa opção para servir; e as que já casaram e serviram brunch, gostaria de saber qual foi a experiência. Eu vi que o brunch é mais econômico do que o tradicional buffet, mas gostaria de ter certeza se vale a pena... me ajudem meninas!!!!!

14 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 9 de Julho de 2019 às 17:59
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer brunch no meu casamento! Achei uma ótima opção. O único problema que estou tendo é de encontrar buffet, se for de SP e puder me indicar um fico agradecida
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar nesse mesmo horário que vc falou e optei pelo Brunch, acho muito válido desde que o cardápio seja bem pensado Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Março 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto da idéia do brunch. Pretendo adotar quando chegar minha hora. Mas farei as 10h.
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,bom já fui em casamentos de manhã que começou as 10h mais foi servido almoço mesmo

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Legal!!! Nunca fui a um casamento de dia, mais acredito ser muito lindo e diferente

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu escolhi fazer um brunch pq eu e meu noivo amamos esse lance de comida de café da manhã mas faremos da tarde pra noite ( aqui na minha região comemos coisa de café da manhã a qualquer hora do dia, inclusive a noite), vai ser ao ar livre, teremos 50 convidados e com certeza é beeem mais economico

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo brunch!! Tenho um debate sobre ele aqui .

É mais econômico e vc pode inventar seu cardápio e de repente contratar tudo separadamente, não precisa necessariamente de uma empresa de buffet para isso.

Eu acho que dá super certo se casar com o horário da cerimônia, dá para fazer um ambiente bem aconchegante ainda mais ao ar livre

• Responder
  • Helida
    Helida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é kkkk por isso que fiquei nesse dilema!
    • Responder
  • Helida
    Helida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, disse isso pq se a cerimônia começa as 11h, vai terminar cerca de 12h. É acredito q todos já estarão com fome. Pq vão tomar cafe cedo para se arrumar pra or pro casamento. Acho q começar cerca de 10h seria mais ideal, porém é muito fácil alguém atrasar nesse horário. Pq cabelo e maquiagem são demorados kk
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho excelente, cuidado com horário pois as pessoas costumam se atrasar para casamentos de manhã, se a cerimonia começar muito tarde vão esperar almoço, mas acho que organizando direitinho o horário da pra ficar nesse meio termo sim.

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Ainda não decidi! Fiz um debate sobre o assunto: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/brunch-para-casamento-alguem--t271236
    • Responder
  • Helida
    Helida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando li a discrição, o horário indicado se encaixava exatamente no meu horário de casamento kkkk ainda dizia que podia ser servido dás 11h Às 15h, podendo se estender..rs' Mas eu queria fazer algo diferente mesmo! Todo casamento que eu vou à noite, é sempre aquele mesmo buffet, ou se é durante o dia, é sempre aquele churrasco. Não que isso seja algo ruim, mas eu queria algo diferente pra combinar com a informalidade do meu casamento. rs' Apesar de sempre sonhar em casa, nunca quis casamento tradicional. E o brunch caiu como uma luva, já que por aqui não é muito servido, ou conhecido.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O brunch é algo bem descontraído. Só q pelo seu horário, já acho um horário de almoço Helida ... brunch, pra mim seria cerca de 10h. Ou cerca de 14h ou 15h. Acho a ideia super válida. Vc pode servir canapes por exemplo. É E se caso quiser as 11h eu sugiro um finger food.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe