Olá noivinhas! Hoje vai ser meu primeiro post com o intuito de ajudar outras noivinhas (geralmente, só peço ajuda rs) e vi que na comunidade tem noivinhas e noivinhos de todos os jeitos e com os mais variados tipos de orçamentos, então dedico ao meu post para aos noivos que possuem um orçamento mais limitado ou que buscam algo mais simples, ou para aqueles que curtem por a mão na massa e gostam de economia.
Mas afinal, o que é BRUNCH? É uma refeição típica americana que combina café da manhã com almoço (Breakfast + Lunch). É servido geralmente pela manhã e vai até o horário do almoço ou então de tarde até o comecinho da noite (15h às 18h), ideal para quem vai se casar no domingo, por exemplo. Mas os horários são sugestões que se encaixariam bem, vai do gosto de cada uma!
O QUE É SERVIDO?
Vou deixar sugestões, porém, vai da sua criatividade e do que é café da manhã e almoço para vocês. Podem ser servidos diversos tipos de pães, torradinhas, pão recheado, pão doce, acompanhados de patês, geléias, nutella ( ), o que vocês quiserem mesmo! Além de servir bolos comuns como bolo de fubá, bolo de milho, cupcake, torta de frango. Até mesmo os famosos salgadinhos que a gente já conhece e ama, como coxinha e bolinha de queijo. De repente, uma tábua de frios e queijos, umas comidinhas mais "simples" que combinem com o resto do cardápio como barquinhas de maionese, salpicão, rondellis. E para beber que tal café? Chás, sucos, chá gelados e ainda como sobremesa frutas, salada de frutas e docinhos.
É tudo uma delícia gente, quase como café da manhã de hotel e quem que não ama café da manhã de hotel né?
GASTO ESTIMADO:
(fazendo as contas do casamento)
Claro que depende da quantidade de convidados e do que você, exatamente, vai ser servido, além de como pretende fazer a apresentação (enfeitar custa caro, genteee!!) mas eu acredito que com cerca de R$1000,00 ou até R$ 1500,00 vocês consigam comprar tudo que seja necessário.
Meninas, é uma ideia que eu gostaria de compartilhar com vocês, espero que sirva de inspiração e que possa ajudar alguém! É uma ideia real, já vi acontecer e deu tudo super certo, foge do tradicional mas às vezes boas idéias e criatividade valem mais do que tradição.