Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Dica para noivos que tem orçamento limitado p/ buffet: brunch!

Larissa, dia 26 de Abril de 2017 às 16:42 Publicado em Fórum DIY 13 41

Olá noivinhas! Hoje vai ser meu primeiro post com o intuito de ajudar outras noivinhas (geralmente, só peço ajuda rs) e vi que na comunidade tem noivinhas e noivinhos de todos os jeitos e com os mais variados tipos de orçamentos, então dedico ao meu post para aos noivos que possuem um orçamento mais limitado ou que buscam algo mais simples, ou para aqueles que curtem por a mão na massa e gostam de economia.

Mas afinal, o que é BRUNCH? É uma refeição típica americana que combina café da manhã com almoço (Breakfast + Lunch). É servido geralmente pela manhã e vai até o horário do almoço ou então de tarde até o comecinho da noite (15h às 18h), ideal para quem vai se casar no domingo, por exemplo. Mas os horários são sugestões que se encaixariam bem, vai do gosto de cada uma!

O QUE É SERVIDO?

BRUNCH

Vou deixar sugestões, porém, vai da sua criatividade e do que é café da manhã e almoço para vocês. Podem ser servidos diversos tipos de pães, torradinhas, pão recheado, pão doce, acompanhados de patês, geléias, nutella (Smiley love ), o que vocês quiserem mesmo! Além de servir bolos comuns como bolo de fubá, bolo de milho, cupcake, torta de frango. Até mesmo os famosos salgadinhos que a gente já conhece e ama, como coxinha e bolinha de queijo. De repente, uma tábua de frios e queijos, umas comidinhas mais "simples" que combinem com o resto do cardápio como barquinhas de maionese, salpicão, rondellis. E para beber que tal café? Chás, sucos, chá gelados e ainda como sobremesa frutas, salada de frutas e docinhos.

É tudo uma delícia gente, quase como café da manhã de hotel e quem que não ama café da manhã de hotel né?

GASTO ESTIMADO:

Fazendo as contas do casamento

(fazendo as contas do casamento)

Claro que depende da quantidade de convidados e do que você, exatamente, vai ser servido, além de como pretende fazer a apresentação (enfeitar custa caro, genteee!!) mas eu acredito que com cerca de R$1000,00 ou até R$ 1500,00 vocês consigam comprar tudo que seja necessário.

Meninas, é uma ideia que eu gostaria de compartilhar com vocês, espero que sirva de inspiração e que possa ajudar alguém! É uma ideia real, já vi acontecer e deu tudo super certo, foge do tradicional mas às vezes boas idéias e criatividade valem mais do que tradição.

41 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Junho de 2021 às 19:21
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lugar foi o casamento?
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando vc achar por favor comente aqui!!!! Quero MUITO
    • Responder
  • Ândria
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, eu AMEI essas idéias de mini hambúrguer, algodão doce, brownie... Tô apaixonada!
    Aliás, você vai comprar as comidinhas e contratar uma equipe?
    • Responder
  • Ândria
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ideia sempre foi o brunch, mas nunca achamos uma empresa realmente boa pra fazer 🥺 queria demais não só por ser mais em conta mas também por ser a nossa cara (já que amamos só lanchar). E o casamento será numa manhã de domingo, acho que se encaixa perfeitamente também. Agora é achar uma empresa que faça 😭.
    • Responder
  • Q
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, muito obrigada por compartilhar conosco, vou me casar muito em breve, e desde que comecei a planejar o menu do buffet (maio de 2020), já mudei umas 3 vezes de idéia, mas agora tenho certeza absoluta de que minha primeira idéia é perfeita, o brunch 😊...
    • Responder
  • Nar Thaniele
    Noiva Principiante Março 2024 Rio de Janeiro
    Nar Thaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei sua observação sobre isso, eu escolhi essa opção não só pelo investimento está limitado mas tambem porque tem mais a cara do que pretendo pro meu casamento Smiley smile

• Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, gostaria tb de indicação de buffets e espaços em SP que façam Brunch
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia!!
    Mas esse valor foi pra quantos convidados?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de dizer q será no Rio de Janeiro...
    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Eu adorei essa ideia do Brunch e estamos pensando em nos casar domingo de manhã.
    Vcs tem alguma empresa que faça essa parte do Brunch pra indicar? Obrigada!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Carrie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amiga, se você estiver em São Paulo, passa o contato de quem fez a comida por favor? Bjs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meninas! Smiley smile
    Podem me passar alguma indicação de BUFFET de BRUNCH?

Obrigada!

• Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Muito obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei, meu casamento vai ser nesse estilo e pela sua ideia vi que não vai contratar buffet né?! Achei corajosa, vou pesquisar para aderir, economizar é sempre bom

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu acho que nesse caso o papel dos garçons seria de repor as comidinhas e limpar as mesas. Mais pra uma organização e limpeza mesmo.
    E dependendo das comidas que você escolher, você pode acrescentar tortas salgadas e sanduichinhos. Aí não precisa de prato quente. Smiley winking

• Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, sou bem leiga nesse negócio de casamento, então não liguem se a pergunta for besta.. Vou me casar em dezembro e até então não pretendia fazer festa de casamento nem nada... Mas depois de várias conversas decidimos fazer algo simples e mimimi... Enfim, adorei a ideia do Brunch, mas nunca fui em um casamento nesse estilo...Então fico um pouco perdida... A ideia é que os convidados se sirvam à vontade, não é? Qual seria o papel dos garçons? E quanto à presença de um prato com mais sustância, como massas e afins, seria necessário um buffet, não é? Enfim, estou perdida e com pouquíssimo tempo para me organizar, mas adorei a ideia..
    • Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Smiley heartPode chegar!
    • Responder
  • Christie
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi gatona Smiley smileNão casei ainda, iremos casar no dia 07/10.Serão 80 convidados.Com a moça dos salgados fechei 800 entre eles os folhados, fritos, mini quiche, mini hambúrguer e mini pizza ficou em r$700.Carrinho de pipoca, crepe e algodão doce ficou r$420.Bicicleta de brownie r$330. Com os pães, frios e geleias acredito que vou gastar mais uns r$300 (no máximo!) Pelas minhas contas vai sair em torno de r$22 por pessoa. Não saiu tão barato mas isso é pq contratamos esses carinhos. Se pegassemos só tortas e salgados reduziria bastante Smiley smileEm todo caso pra nós valeu super a pena já que não tinhamos encontrado nenhum buffet por menos de r$30 e como não queríamos servir jantar valeu super a pena fazer assim!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oioi!

Quanto você gastou nesse brunch?

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me convida p seu casamento!!!!! Please ! Hahahahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que eu quero..vamos ver hehehe. Abraço!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii imagina que delicia!!!! seu noivado vai ser muito gostoso Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma vez fui em um Brunch que tinha um rizoto delicioso hehe. Vou fazer um Brunch no meu noivado. Amo!! Smiley heart

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super aprovo essa ideia!

• Responder
  • Thalya
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa adorei a idéia! ❤ Muito obrigada 😍❤
    • Responder
  • Christie
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no sábado a tarde e iremos servir um brunch! Terá opções de salgados fritos, assados, mini quiches, mini pizzas, pães, torradas, geleias e patês, além de algumas opções de frios como queijos, presuntos e salames. Teremos tb cucas (bolo tradicional da região), bolos de fubá, laranja, cenoura e chocolate.Além da mesa com as comidinhas teremos carrinho de crepe, pipoca, algodão doce e uma bicicleta de brownie :3Nosso casamento será no meio do mato, nada tradicional. Quis trazer um pouco da atmosfera dos circos para a festa e acho que comidinhas que vc pode comer com a mão combinam muito! Nao digo que economizamos muito com relação a um buffet mas servir um jantar fugiria muito da proposta toda do casamento.Espero que os convidados curtam tanto quanto a gente :3
    • Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, noivinha.
    • Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bela dica noivinha parabéns. Obrigado Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica. Meu casamento terá várias cominhas diferentes rsrs
    • Responder
  • Anapri
    Noiva Novata outubro 2018 Paraná
    Anapri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma boa opção!! Gostei. Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também vou fazer estilo brunch se eu fizer chá. A nazaré é ótima, me representa kkkkkk

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morri com a Nazaré kkkkkkkk. Eu acho que combina pra um casamento de manhã ou à tarde, pois fica tipo um café da manhã ou um café da tarde! ☕❤. Mas como me caso à noite, terá que ser jantar mesmo kkk 😢. Mas se eu for ter chá, vou optar por fazer brunch à tarde.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas