Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Dica para noivos que tem orçamento limitado p/ buffet: brunch!

Larissa, dia 26 de Abril de 2017 às 16:42

Publicado em Fórum DIY 41

Olá noivinhas! Hoje vai ser meu primeiro post com o intuito de ajudar outras noivinhas (geralmente, só peço ajuda rs) e vi que na comunidade tem noivinhas e noivinhos de todos os jeitos e com os mais variados tipos de orçamentos, então dedico ao meu post para aos noivos que possuem um orçamento mais...

Olá noivinhas! Hoje vai ser meu primeiro post com o intuito de ajudar outras noivinhas (geralmente, só peço ajuda rs) e vi que na comunidade tem noivinhas e noivinhos de todos os jeitos e com os mais variados tipos de orçamentos, então dedico ao meu post para aos noivos que possuem um orçamento mais limitado ou que buscam algo mais simples, ou para aqueles que curtem por a mão na massa e gostam de economia.

Mas afinal, o que é BRUNCH? É uma refeição típica americana que combina café da manhã com almoço (Breakfast + Lunch). É servido geralmente pela manhã e vai até o horário do almoço ou então de tarde até o comecinho da noite (15h às 18h), ideal para quem vai se casar no domingo, por exemplo. Mas os horários são sugestões que se encaixariam bem, vai do gosto de cada uma!

O QUE É SERVIDO?

BRUNCH

Vou deixar sugestões, porém, vai da sua criatividade e do que é café da manhã e almoço para vocês. Podem ser servidos diversos tipos de pães, torradinhas, pão recheado, pão doce, acompanhados de patês, geléias, nutella (Smiley love ), o que vocês quiserem mesmo! Além de servir bolos comuns como bolo de fubá, bolo de milho, cupcake, torta de frango. Até mesmo os famosos salgadinhos que a gente já conhece e ama, como coxinha e bolinha de queijo. De repente, uma tábua de frios e queijos, umas comidinhas mais "simples" que combinem com o resto do cardápio como barquinhas de maionese, salpicão, rondellis. E para beber que tal café? Chás, sucos, chá gelados e ainda como sobremesa frutas, salada de frutas e docinhos.

É tudo uma delícia gente, quase como café da manhã de hotel e quem que não ama café da manhã de hotel né?

GASTO ESTIMADO:

Fazendo as contas do casamento

(fazendo as contas do casamento)

Claro que depende da quantidade de convidados e do que você, exatamente, vai ser servido, além de como pretende fazer a apresentação (enfeitar custa caro, genteee!!) mas eu acredito que com cerca de R$1000,00 ou até R$ 1500,00 vocês consigam comprar tudo que seja necessário.

Meninas, é uma ideia que eu gostaria de compartilhar com vocês, espero que sirva de inspiração e que possa ajudar alguém! É uma ideia real, já vi acontecer e deu tudo super certo, foge do tradicional mas às vezes boas idéias e criatividade valem mais do que tradição.

41 Respostas

• Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima sugestão. Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento nesse estilo e foi uma delicia.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito Legal , para um casamento pela manha , eu faria sem medo !

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!! Parabéns bjs
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem que por a mão na massa mesmo! Mas se for para economizar tem que ser assim kkkk

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, tudo tem que ser bem pensado. Sinceramente, eu acho perfeita a ideia de brunch num casamento pela manhã, ainda mais se fosse numa chácara! Optaria sem dúvidas

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia do brunch mas dá muito mais trabalho (na minha opinião) mas pra economizar tá valendo tudo mesmo!
    • Responder
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do local e horario rs.

eu amei essa ideia ♥

e farei no meu chá , que será a tarde *---* (espero gastar bem pouco )

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super bacana, mas também tem que combinar com o horário de casamento, um casamento domingo de manhã seria perfeito, mas casar a noite e fazer brunch acho que as pessoas sairiam falando mal, pq esse horário as pessoas esperam jantar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas