Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul

buenos aires - setembro

Carol, dia 20 de Novembro de 2019 às 13:38 Publicado em Fórum Lua de mel 0 27

Noivinhas pra quem ja foi em BA como é o clima em setembro e que tipo de roupas levar?

Espero que nao muito frio hahahha

27 Respostas

Última atividade por Danny, dia 21 de Novembro de 2019 às 12:53
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim! Heheh! Smiley laugh

• Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa e eu o dobro😍💓
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah entendi

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra Colonia um dia basta, pra Montevideo uns 2 ou 3.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah que maravilha! Não queria pegar friozão entao vai ser um clima agradável Smiley love

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, o clima de lá é parecido com o do sul do Brasil, aqui rsrs! E em setembro já é primavera, não muito quente, mas não é muito frio tbm!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah desejo toda felicidade pra vcs Smiley love

• Responder
  • Miliane
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada minha linda, vai ser lindo 💓
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada por responder

• Responder
  • Miliane
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk isso mesmo noiva 😂😂😂😂
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah vou fazer isso, Deus me livre sair de casa pra passar frio kkkkk

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi. Mas em um dia da pra conhecer Montevideo ?

• Responder
  • Miliane
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, é tranquilo! Mas como pode ser imprevisível, leva algo bem quentinho e algo nem tanto só assim vc vai ter de reserva ! Kk
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah qeue bacana pelo menos nao é aquele frio de matar ne hahaha

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Reservamos o Fogon através da agência de contratamos pra outros passeios e para o transfer, a Aguiar Turismo. Mas acredito que você consiga fazer a reserva direto pelo site!

Eu acho que em qualquer lugar dá pra fazer tudo andando ahuuaha E o que não der os taxis são bem baratos, pelo que a gente percebeu.

Fomos de barco até Colonia. O barco sai de Porto Madero. E chegando em Colonia você pode pegar um ônibus para Montevideo.

• Responder
  • Miliane
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha melhor amiga esta morando la por conta da faculdade, e ela disse que la é primavera agora, é de setembro a dezembro, mas é frio sim alguns dias e outros sol, nao é muito diferente do Brasil
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaauuu que dicas valiosas.

Vc reservou onde esse restaurante ?

E o passeios algum tem que reservar antes de chegar la ?

eu falei em Recoleta pq dizem que é muito bom pq da pra andar tudo pertinho, mas o Centro tb deve ser bom.

E como fez pra ir em Montevideo ? fez um bate-volta ?

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acredito que você consegue um preço melhor, talvez até abaixo de R$ 4 mil sim.

Nós alugamos um apartamento no centro, bem pertinho do Obelisco e saiu muito mais barato do que ficar em um hotel nos bairros mais chics, tipo Palermo. Vou colocar aqui algumas dicas do que eu to lembrando agora, se tiver alguma coisa mais específica me pergunta e se eu souber te respondo hahauha.

- Se for por Ezeiza, recomendo que leve um pouco de dinheiro já trocado aqui do Brasil. A cotação é pior, mas acho mais seguro. Quando chegamos lá o Banco de la Nacion que é a principal casa de câmbio NÃO TINHA NINGUÉM pra atender. Trocamos nosso dinheiro em uma casa de câmbio na rua do apartamento depois, mas se não tivéssemos nada e precisássemos pegar um taxi ou comprar alguma coisa enquanto isso poderia ter nos atrapalhado.

- Lá o táxi é mais popular que o uber porque tem taxi em todo lugar, toda hora. Pedir um uber acaba sendo mais demorado do que simplesmente sair na rua e pegar o primeiro que passar.

- Lá o serviço não é incluso e eles esperam pelo menos uns 10% a 20% de gorjeta, que chamam de propina. É aquilo, "não é obrigatório", mas é, o garçom fica esperando. Até o táxi espera uma graninha extra às vezes.

- No Uruguai estava compensando mais trocar reais por pesos uruguaios do que pesos argentinos por pesos uruguaios. Em muitos lugares que aceitam real, também compensa mais pagar em real do que em peso (seja uruguaio ou argentino).

- Sobre a comida (minha parte preferida), eu recomendo muito esses lugares, onde tanto o custo-benefício, qualidade e atendimento me agradaram muito. Todos são ali pelo centro, onde ficamos: Parrila Cero5, Negro Cueva de Café, Pizzaria Guerin, Restaurante Exedra e Pizzaria Banchero.

- Os melhores alfajores da vida são o Cachafaz e o Entre Dos. Não trouxe Havanna pq ai tem aqui né huahua.

- Recomento MUITO que vocês tentem reservar uma noite no Fogón Asado. É o restaurante mais bem avaliado do TripAdvisor lá. Eles fazem um jantar a portas fechadas com 7 passos e vinhos variados. É surreal. Uma ótima oportunidade de comer a comida típica com um toque "gourmet". De longe foi o melhor lugar em que estivemos em BA, mas é preciso reservar com antecedência.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ée ne, eu ouvi dizer que ja esta um clima mais ameno em Setembro, mas nada que perguntar pra quem foi ne hehehe

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei setembro, mas junho o frio tava muito, viu...
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Puxaaa entao vou esperar mais um pouco pra comprar pq os pacotes estão em torno de 6 mil reais hospedagem em RECOLETA, nao sei se é o preço mas ouvi dizer que consigo pagar ate 4,500 entao acho q ta muito cedo pra pegar um pacote com preço bom né. Ah eu sei como é exatamente isso, pelo menos um OI HAHAHAH

aH EU QUERO SIM, quero indicação de tudo que puder me fornecer vai em ajudar demaaaaais

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fechamos passagens e hospedagem em maio, então com 6 meses de antecedência. Mas me lembro que os preços estavam flutuando bastante. Tipo, de um dia pro outro o valor das passagens subiu quase 300 reais, depois voltou ao valor normal.

Ótimo! Vale muito a pena fazer essa "dobradinha" e ir pro Uruguai também, já que é bem pertinho, recomendo!

Passamos também pelo Uruguai nessa viagem e estivemos no Chile há 3 anos e, apesar da proximidade, fomos muito melhor atendidos nesses dois países. Acho que é algo cultural dos argentino mesmos, é o jeito deles, mas é bem diferente do que a gente está acostumado aqui né.

A quando falo de atendimento não é que estou querendo ser tratada como princesa não huauah, é que aqui a gente espera um "Oi, tudo bem? Como posso te ajudar" e lá era mais "vai querer o que?" hahaha. Mas também tiveram lugares que o atendimento foi muito bom e simpático! Se quiser te indico alguns.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaah que maravilhaaa ! estou querendo comprar passagens + hotel mas nao to encontrando preço bom, vc comprou com quanto tempo de antecedência ? Aaah sobre a cordialidade deles ja me informei tb haahaa mas quando fui ao Paraguay tb fui muito mal atendida ou seja ja ate imagino e como reagir hehehee outra cultura née. Estamos querendo ir pra Montevideo passar uns 3 dias (colonia + punta) e ficar uns 6-7 dias em Buenos aires.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Setembro é fim de inverno e começo de primavera, exatamente como é aqui, então frio mesmo vocês não devem pegar, mas deve estar bem mais fresquinho do que agora. E sim, fui a passeio! Fui com meu marido comemorar nossos 6 anos juntos Smiley heart

A cidade é muito bacana, fácil de se locomover e realmente tem bastante lugar pra visitar. O ponto alto pra mim foram as comidas, comemos muuito bem na Argentina, comida boa, farta e bem mais barata do que estamos acostumados a pagar em SP pela mesma qualidade. No geral os preços são muito bons, ainda mais agora que o peso está desvalorizado.

Já o ponto baixo são os argentinos rs, fomos bem atendidos em vários lugares, mas no geral o atendimento argentino é bem inferior ao que a gente espera no Brasil: pouco cordial e nada simpático. No começo me incomodou um pouco, depois eu abstraí, mas acho que é algo que a gente precisa estar ciente pra não se ofender.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, é q eu li q em Setembro la é bem frio por isso fiquei preocupada, vc foi a passeio ? me conta um pouco de como é lá, nao gostamos de frio mas eu vi fotos da cidade e vi q pode falar muito a pena pq achei lindo e cheio de coisas pra fazer.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Argentina é muito perto, então praticamente não tem diferença de clima, assim como não tem de fuso.

Voltei de lá essa semana e estava exatamente o mesmo clima que aqui: fazendo bastante sol e com chuva de vez em quando.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui noivinha mas você chegou a dar uma olhada nos vídeos no YouTube referente ao clima por lá?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas