Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro

Bufê ou faça você mesma ???

Cris, dia 3 de Setembro de 2020 às 02:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá Noivinhas .....

Sou nova por aqui, porém assim como vocês, tenho um sonho de se casar.. Sabemos que em meio essa pandemia , é mais difícil , mais não impossível! Não é mesmo ???? e aí vem a Duvida.... Contratar Buffet ou se arriscar no faça você mesma ??? ( com a ajuda da família é claro) Tenho ouvido muito sobre Contratar cozinheiras e garçons ...

Me dizem aíiiii que já teve experiências, e quero opiniões...

Desde de Já Agradeço , Bjs , Fique com Deus

34 Respostas

Última atividade por Cris, dia 7 de Setembro de 2020 às 23:18
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd , obg pela ajuda, estamos vendo todas as possibilidades ❣️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro buffet, pois é seu grande dia C, você não deve se preocupar, e nem esquentar a cabeça com nada disso ...
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 😊 estamos vendo nossas possibilidades ☺️
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos vendo todas as possibilidades ,obg 🥰
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg minha linda ❤️
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm , lista já reduzida , está p 120 ,pois a família do noivo é grande ! Mais sempre tem um ou outro que falta né , estamos colocando tudo na ponta do lápis ,pois não temos trabalho fixo 😥 mais creio que Deus tá no controle 🙏 obg pela ajuda
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , estamos avaliando tudoooo obg por ajudar
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, que bom que deu tudo certo 🙏 obg pela dica
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm , eu e meu noivo não temo trabalho fixo, isso que tá pegando ... Estamos avaliando tudoooo , obg 🥰
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd , já tô fazendo orçamentos de tudooooooo RS obg 🥰
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd ! Temos que vê as condições ! Obg ❣️
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet porque só tenho 45 convidados o valor ficou ótimo , mesmo escolhendo o cardápio mais caro , ilha de bebidas a vontade ,cerveja de qualidade a vontade. Fico imaginando se eu tivesse que comprar tudo isso seria muito trabalhoso e muito mais caro. tiro base pelos jantares de natal ou jantares para visitas que eu faço gasto uma fortuna imagino fazer tudo isso.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo estávamos nesse mesmo impasse, queríamos economizar no que desse mas queríamos algo bom. Nunca cogitei fazer nós mesmos, isso no final da sempre ruim você contar com ajuda dos outros. Experiencia própria, serio!

Então fomos atras de cozinheiras, e se fosse um buffet eu já sabia qual seria, resolvemos colocar na ponta do lápis e ver o tanto que gastaríamos com cozinheira (garçons, aluguel de prataria, bombonieres, eu tinha algumas exigências a mais, etc) com o valor do buffet, vimos que a diferença ia ser MINIMA (em torno de $2.000,00) perto do trabalho, cansaço que teríamos contratando uma cozinheira né. Acho bom você ir nos fornecedores e fazer essa comparação. Pensa, na semana/dia do casamento ter que ir em mercado, correr atras de bebida no consignado, arrumar as coisas... não sei noivinha, cada uma tem suas preferencias, mas eu não achei viável economizar nesse forncedor por N fatores... coloca na balança, anota tuuuuudo que vc vai precisar, o preço de inicio é muitooo atrativo, mas la na frente vc ve que não compensa tanto assim.. mas isso depende muito do que você quer servir, COMO quer, se você for querer churrasco por exemplo ai acredito que o buffet talvez não seja a opção mais em conta (se bem que na minha cidade e na região há varios buffets de churrasco por preços bem em conta kkkk), mas varia demais noivinha, conversa com seu noivo e veja o que vocês querem, e comece ir atras...

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro ter um pouquinho de dor de cabeça e economizar do que apertar mais ainda e contratar um buffet.. Fiz alguns orçamentos, cotei algumas coisas e contratar cozinheiros sai BEM mais em conta.

• Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cris....

eu também estava com essa duvida... No final acabamos decidindo em contratar o buffet, pois não teríamos tempo de ir as compras, ficar fazendo cotações de valores das coisas... E foi a melhor coisa que fiz, amei o lugar a comida.... E principalmente a facilidade.....

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que casamento é um dia mto importante e sou contra desgastar os noivos e a família pra preparar tudo. Claro que isso vai de cada um mas sempre acho q vale a pena gastar um pouco a mais ou convidas menos pessoas e contratar algo que não sobrecarregue ngm. Verifique os valores q vc gastaria fazendo tudo, contratando cozinheiro e contratando buffet. As vezes a diferença nem é tão grande

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Cris tudo bem ?
    Seja bem vinda 🥰
    Acho a ideia de cozinheira e garçom perfeita se for para uma festa menor.Para muitas pessoas acho que ficaria cansativo.Já definiu quantos convidados serão ?
    • Responder
  • T
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra economizar bastante com cozinheira e garçons mas dá bastante dor de cabeça...e procurando bem encontra buffets com orçamentos bons, eu pensei em fazer mas seria muita preocupação e encontramos buffets em conta! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Rio de janeiro
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cris, meu casamento terá um estilo mais elegante e também 120 convidados, acho que seria muita dor de cabeça achar alguém que saiba fazer uma boa comida e também controlar tanta gente.
    Preferi não arriscar e contratar um buffet.
    Mas se seu caso for um casamento mais simples, acho que compensa sim.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É melhor curtir o dia né Giovana? Kkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assino embaixo do que a Linara comentou kk. Eu to fugindo de dor de cabeça, jamais faria haha

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se onde você é? Depreendo do lugar posso indicar algumas empresas de Buffet, eu acho que dependendo do seu orçamento vale a pena contratar, é uma dor de cabeça a menos, nem que seja uma cozinheira para fazer as coisas, vc compra os produtos/comida e da pra ela
    • Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaaaaaaaaaa Vou vêr sim Smiley love

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! è uma dor de cabeça...mais graças a Deus deu tudo certo ! Obg por me ajudar Smiley heart

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... os preços estão um aburso !!! Aumentou tudoooooo

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Minha linda pela sugestão Smiley heart

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, tudo bem?
    É importante você fazer a análise da quantidade de convidados, tipo de comida que pretende servir e como será o seu estilo de festa. Tudo isso tem influência na sua escolha, pois cozinhar no dia do seu casamento além de ser uma meeeega responsabilidade, pode te deixar extremamente ansiosa ou estressada com receio que algo dê errado. E contratando uma cozinheira você também precisa dos serviços adicionais, como: garçons, pratarias... Essas coisas... Então vale a pena colocar os prós e os contras bem na pontinha do lápis, para que você possa realmente curtir o seu dia!!!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem relativo, se for uma coisa pequena tipo ate 30 pessoas e possível fazer sozinha, agora para algo para +100 e preciso somar na ponta do lápis essa questão Buffet x Contratar a parte, em um primeiro momento contratar um cozinheiro pode ser mais barato mas se vc for somando os extras como Garçons, equipe de limpeza, aluguel de louças, a diferença entre o buffet pode não ser tão grande e preciso fazer o orçamento dos dois.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ACho que depende muito da quantidade de convidados !
    Se for poucas pessoas acho que super compensa , minha cunhada não contratou buffet e se arrependeu porque deu trabalho as irmãs dela que ajudou atrasou pra se arrumar , ficaram até tarde lavando louça , se vc quiser economizar contrate cozinheira e garçons e compre a comida no atacadao , porque assim vc evita de atrasos e de perder a festa tomando conta de tudo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas