Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro

Bufê ou faça você mesma ???

Cris, dia 3 de Setembro de 2020 às 02:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 34

Olá Noivinhas ..... Sou nova por aqui, porém assim como vocês, tenho um sonho de se casar.. Sabemos que em meio essa pandemia , é mais difícil , mais não impossível! Não é mesmo ???? e aí vem a Duvida.... Contratar Buffet ou se arriscar no faça você mesma ??? ( com a ajuda da família é claro) Tenho...

Olá Noivinhas .....

Sou nova por aqui, porém assim como vocês, tenho um sonho de se casar.. Sabemos que em meio essa pandemia , é mais difícil , mais não impossível! Não é mesmo ???? e aí vem a Duvida.... Contratar Buffet ou se arriscar no faça você mesma ??? ( com a ajuda da família é claro) Tenho ouvido muito sobre Contratar cozinheiras e garçons ...

Me dizem aíiiii que já teve experiências, e quero opiniões...

Desde de Já Agradeço , Bjs , Fique com Deus

34 Respostas

• Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho a seguinte opinião, tudo vai depender do seu orçamento e do que espera para o seu casamento.

Buffet em média sai um pouco mais caro, porém se bem contratado você terá um serviço impecável sem ter dor de cabeça. Porque o buffet se responsabiliza por toda a parte burocrática de organizar a alimentação sem que você precise se preocupar com isso.
    Contratar uma equipe de cozinha pode ser a solução para casais que não tem orçamento para contratar um buffet porém você terá muito mais dor de cabeça (precisa contratar uma equipe de cozinha, alugar pratos, copos, talheres em quantidade suficiente, contratar uma equipe de limpeza para lavar os talheres, pratos e etc, se preocupar com garçons, aluguel de richos para acomodar as comidas) e além disso corre o risco do serviço não ser impecável como de um buffet.
    Minha irmã se casou contratando equipe de cozinha e no caso dela a parte de refeição em si foi impecável. Porém a parte de organização das refeições deixou a desejar, mesmo com 2 pontos de buffet teve formação de uma fila imensa no ponto do buffet porque a equipe de cozinha não tinha tanta experiência em servir muita gente como um buffet. Mas fora esse pequeno detalhe ninguém passou fome. 🤣😂
    E foi uma boa opção para o orçamento que ela tinha na época mas confesso que eu desisti da ideia quando vi a dor de cabeça que ela teve em organizar tudo e correr atrás de tudo. No meu caso não quis ter dor de cabeça.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cris, tudo bem?Smiley heart

Cozinhar para o casamento é uma responsabilidade bem grande, o ideal é que tenha profissionais envolvidos. Temos alguns relatos de noivinhas sobre a escolha de contratar uma cozinheira em vez de buffet, dá uma olhadinha:

Minha experiência com casamento sem buffet - gabriela e bruno

Contratar cozinheira... Minha experiência

Beijos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas