Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Minha experiência com casamento sem buffet - gabriela e bruno

Gabriela, dia 10 de Maio de 2017 às 18:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 18 175
Oi noivinhas, como vão vcs? Hj vim contar minha experiência em detalhes (rsrs) de como foi fazer meu casamento sem buffet. Vem textaaaaãooooo!

Primeiramente, pensei nisso pq buffet tava bem caro para 250 pessoas. O mais barato que eu achei foi 38 reais por pessoa o buffet completo, e mesmo assim eu nem tinha referência. A média de preços que achei ficaria em 50 reais os mais em conta. Se eu fechasse para 200 convidados (considerando 20% de faltantes) ficaria em 10 mil reais - isso só o serviço de cozinha, garçons, alimentos, bebidas, doces e bolo, sem locação do espaço e sem decoração.

Pois bem, um dos motivos principais pra eu optar por não ter buffet foi meu ticket. Eu recebo um ticket muito bom da empresa, eu poderia economizar aos poucos e comprar bebidas e ingredientes. Aí precisaria apenas contratar profissionais.

Aí comecei a pesquisar, encontrei uma equipe que faria o trabalho com 6 garçons por 600.00, e duas fritadeiras por 400.00. E eu compraria os ingredientes, os descartáveis e alugaria as louças. Aconteceu que as irmãs da igreja ofereceram fazer o serviço de fritadeira pra mim, então eu não precisei pagar. E eu e meu marido decidimos pegar com a mesma equipe de garçom o serviço de barman pra servir drinks sem álcool.

Eu ia encomendar um bolo de copa mas minha tia ofereceu de fazer pra mim, eu só comprei os ingredientes. O bolo da mesa foi fake.

Então nosso cardápio foi: salgados com refri, drink sem álcool, sorvete, doces e bolo.

Nosso gasto aproximadamente foi: 1270 com salgados e doces, 200 reais com ingredientes do bolo, 550 reais de refrigerante, 200 reais com frutas e leite condensado para o drink sem álcool, 250 reais de sorvete, 480 reais com locação de louças, 350 reais com descartáveis. Economizamos 400 reais por termos ganhado o serviço de fritadeira e uns 300 da mão de obra pra fazer o bolo.

Entao nós gastamos aproximadamente 3400,00 com tudo que compramos, mais 800,00 de serviços, sendo mais ou menos 4200 no total. Desses 3400 eu passei no ticket uns 1200 mais ou menos. E aí, uma economia e tanto né?

Agora, a parte chata. Eu fui atrás de tudo. Copos descartáveis pro drink, canudos, refri, morangos, gás, sorvete, garfo descartavel, panela pra fritar.... TUDO!! Fui no centro da cidade umas 3 vezes e voltei cheia de peso de tantas coisas que tive que comprar. Detalhe: fiz isso tudo na semana anterior ao casamento, em que tive licença do emprego.

Eu andava com uma listando 24h por dia pra anotar qualquer coisa que alguém me sinalizasse para comprar. No fim deu tudo certo e comprei tudo que precisava. E pra levar tudo pro local do casamento??? Foi o carro do meu pai e a caminhonete de um padrinho nosso carregando tudo isso, as 23:00 do dia anterior.

Então seguem minhas considerações finais. Se vc está disposta a sair atrás de um tanto de coisa pra comprar, especialmente na semana anterior do casamento, se for perspicaz aos detalhes pra não esquecer de nenhum: vale a pena contratar cozinheiras e garçons, comprar os ingredientes, ao invés de contratar um buffet. Se vc nao está disposta a ficar (muito) cansada na semana antes do casamento, se não acha que será detalhista o suficiente pra lembrar de tudo, enfim, se não quer dor de cabeça: contrate um buffet ao invés de contratar a cozinheira/ fritadeira/ churrasqueiro/ garçons. Eles vão se encarregar de todos estes detalhes necessários.

Enfim meninas é isso, queria dividir minha experiência para que sirva de ajuda a quem tá na dúvida. Beijooooos....

175 Respostas

Última atividade por Thaix, dia 4 de Dezembro de 2021 às 18:47
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que vc é de BH me passa o ctt da equipe de garçons e Batman por favooor
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Incrível depoimento!! Encorajador para nós que estamos em busca de meios para economizar, e fazer algo incrível pro nosso dia! Sou muito determinada e gosto de colocar a mão na massa e fazer eu mesma o que quero/ preciso, e com seu depoimento só me reforçou o quanto é possível. Vai dar tudo certo! Deus abençoe você Smiley smile

    • Responder
  • Camile
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei sua dica, acredito que valerá mais a pena pra mim fazer igual a você ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinho noivinha!
    Eu acabei fechando pacote
    Não estava compensando fazer a parte
    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2020 Mato Grosso
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou igual você, não estou nem um pouco disposta a tanta coisa, o período que eu poderia ir, estudo e quero pegar a licença pra depois do casamento não antes.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha eu estou nesse ritmo ai viu, foi bom achar o seu debate pois mesmo cansada me motiva a continua e a acreditar que vai dar certo.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2020 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como vc está organizando tudo?
    • Responder
  • Melina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ivy, tava pesquisando sobre festas e vi seu comentário.. eu moro na zona oeste de SP, minha mãe conhece várias pessoas que trabalham com cozinha (aliás, quando me casar, vou chamá-las), uma delas é professora de culinária de cursos ofertados pelas secretarias da minha cidade (é ótima!!).. até onde sei, ela trabalha bastante em SP, não sei se faz ZL, mas deve conhecer gente boa que faça.. se ainda tiver interesse e não tiver achado ngm, eu te indico ela.. me manda msg, que descubro o contato dela e te passo.. bjo.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou eu delego pra geral kkk

    Porque buffet é bem caro, encontrei serviços de cozinha que eles tem equipe e material, achei melhor!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, adorei o seu relato! Também faremos assim, e mesmo que seja cansativo, o importante é que nossos sonhos se realizem, e que possamos desfrutar disso depois do casamento sem precisar se matar trabalhando para pagar muitas dividas!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que relato legal! Realmente dá pra economizar, mas tem que botar a mão na massa..

    • Responder
  • Cristine
    Noiva Constante Julho 2019 Santa Catarina
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, vou fazer mais ou menos isso Tb, minha sogra vai dar um boi para o churrasco, meu noivo e meu sogro vão carnear alguns dias Antes, um conhecido vai cortar , e um amigo ( que trabalha com churrasco em igrejas)se ofereceu para temperar e assar no dia. A esposa desse meu amigo vai liderar a cozinha, fazer maionese, arroz e organizar as salada. Faremos uma mesa buffet para os convidados se servirem, as saladas serão todas conservas. E bebidas vamos servir chopp e refrigerante. O resto da organização ficará a cargo dos primos que estiverem presentes Kkk, mas estou como vc, indo atrás de descartáveis, toalhas de tnt e toda a decoração feita por mim mesma! Faltam 40 dias!!!!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!!! De qualquer forma se não for ficar cansada para os preparativos vai ficar cansada trabalhando mais pra conseguir pagar os fornecedores. Sua experiência foi ótima e seus detalhes foram sinceros, dá pra fazer tudo mas deve haver tempo e pessoas boas ao seu redor para te ajudar.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais!
    meu desejo é fazer uma mesa de salgados e alguns lanchinhos com pães. acredito que dê pra economizar bastante também
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é fato viu? Vai ter trabalho e não é pouco.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi de 17 ou 18 por pessoa, não lembro bem.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês vão economizar muito mais que eu. Se está disposta vai fundo!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me casei num domingo às 16 horas. Nós servimos coquetel de salgados, não fazíamos questão de jantar. Claro, servimos em maior quantidade do que seria se tivesse jantar né.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Sou de Belo Horizonte.
    • Responder
  • Luma
    Noiva Novata Março 2020 Minas Gerais
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! De qual cidade vc é? Penso em fazer o msm...
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei mas morro de medo...

    Ficou lindo noivinha parabéns pelo seu dia C tão especial

    Eu não quero ficar correndo atrás de nada e infelizmente se invento de fazer a festa assim vai cair no meu colo.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu simplesmente amei!! quero muito fazer isso
    qual alimentação você serviu?
    pretendo me casar num domingo de dia pra tarde, pensei em servir almoço, mas o que eu mais quero mesmo é fazer um estilo de mesa de café, com diversas coisas
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei uma ótima ideia. Queria muito poder fazer assim também, mas estou com muita dificuldade de encontrar uma equipe de cozinha com cozinheira e garçons aqui em SP, que atenda na ZONA Leste.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer isso também, meu irmão é cozinheiro, então vou comprar os materiais e ela vai fazer a comida... Estou muito tranquila com relação a isso, tenho certeza que ele vai arrasar.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!
    Optamos por um casamento sem buffet.
    Eu e meu noivo decidimos após ver orçamento até R$ 32.000,00😕 para 230 pessoas.

    Estamos organizando e fazendo o seguinte: Minha mãe já cozinha para eventos na igreja e realiza jantares. Então ela vai fazer com a equipe da igreja, só vamos pagar o material.
    Minha tia faz salgados, a principio iríamos pagar o serviço e o material, mas ela disse que nos daria como presente. Em relação aos doces a tia do meu noivo já trabalha com isso e ficou por volta de R$ 1.225, ainda falta o bolo.
    Os utensílios iremos alugar.

    Devemos lembrar que existe vida pós- casamento e fazemos o que está ao nosso alcance.
    É cansativo, porém, se vc é organizada e planejada, dar tudo certo.
    Deus te abençoe!
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu noivinha a resposta de tudo que precisava quero muito o casamento dos meus sonhos mas quero economizar o máximo que eu consiguir não quero ficar com dívidas depois do casamento,e acho muito pagar 30,20 mil em Buffet vou colocar a mão na massa e seja o que Deus quiser !!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi qual foi teu cálculo de salgados por convidados ?
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Maio 2019 Bahia
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeei esse post, estou nesse mesmo processo. Eu mesma comprando as coisas está ficando mil vezes mais barato que o buffet. Meu casamento vai ser em casa mesmo, para umas cento e cinquenta pessoas, e pode ter certeza que estou amando esses posts, tem me ajudado demais.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, melhor sobrar que faltar né?!

    Obrigada casadinha!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu peguei as quantidades todas com o garçom que contratei. Ele me sugeriu 600 ml / convidado. Eu considerei 800 e ainda não considerei faltantes kkkk. Resultado, sobrou muito refrigerante mas é melhor do que faltar.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a postagem, eu estava verificando o orçamento e passou do esperado. Sendo que vou contratar cozinheiras, o serviço de garçom e copa veio incluso no salão.

    Minha dúvida é se faço um coquetel (às 17h), sendo que no local que vou casar não tem como os salgados serem fritos na hora ou se permaneço com a ideia do jantar (20h) e tento mudar o cardápio.

    Como foi o cálculo das bebidas para seus convidados?

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspirador mais vou pensar direitinho pq é mt coisa né kkk😰😰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas