Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Minha experiência com casamento sem buffet - gabriela e bruno

Gabriela, dia 10 de Maio de 2017 às 18:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 175

Oi noivinhas, como vão vcs? Hj vim contar minha experiência em detalhes (rsrs) de como foi fazer meu casamento sem buffet. Vem textaaaaãooooo! Primeiramente, pensei nisso pq buffet tava bem caro para 250 pessoas. O mais barato que eu achei foi 38 reais por pessoa o buffet completo, e mesmo assim eu...
Oi noivinhas, como vão vcs? Hj vim contar minha experiência em detalhes (rsrs) de como foi fazer meu casamento sem buffet. Vem textaaaaãooooo!

Primeiramente, pensei nisso pq buffet tava bem caro para 250 pessoas. O mais barato que eu achei foi 38 reais por pessoa o buffet completo, e mesmo assim eu nem tinha referência. A média de preços que achei ficaria em 50 reais os mais em conta. Se eu fechasse para 200 convidados (considerando 20% de faltantes) ficaria em 10 mil reais - isso só o serviço de cozinha, garçons, alimentos, bebidas, doces e bolo, sem locação do espaço e sem decoração.

Pois bem, um dos motivos principais pra eu optar por não ter buffet foi meu ticket. Eu recebo um ticket muito bom da empresa, eu poderia economizar aos poucos e comprar bebidas e ingredientes. Aí precisaria apenas contratar profissionais.

Aí comecei a pesquisar, encontrei uma equipe que faria o trabalho com 6 garçons por 600.00, e duas fritadeiras por 400.00. E eu compraria os ingredientes, os descartáveis e alugaria as louças. Aconteceu que as irmãs da igreja ofereceram fazer o serviço de fritadeira pra mim, então eu não precisei pagar. E eu e meu marido decidimos pegar com a mesma equipe de garçom o serviço de barman pra servir drinks sem álcool.

Eu ia encomendar um bolo de copa mas minha tia ofereceu de fazer pra mim, eu só comprei os ingredientes. O bolo da mesa foi fake.

Então nosso cardápio foi: salgados com refri, drink sem álcool, sorvete, doces e bolo.

Nosso gasto aproximadamente foi: 1270 com salgados e doces, 200 reais com ingredientes do bolo, 550 reais de refrigerante, 200 reais com frutas e leite condensado para o drink sem álcool, 250 reais de sorvete, 480 reais com locação de louças, 350 reais com descartáveis. Economizamos 400 reais por termos ganhado o serviço de fritadeira e uns 300 da mão de obra pra fazer o bolo.

Entao nós gastamos aproximadamente 3400,00 com tudo que compramos, mais 800,00 de serviços, sendo mais ou menos 4200 no total. Desses 3400 eu passei no ticket uns 1200 mais ou menos. E aí, uma economia e tanto né?

Agora, a parte chata. Eu fui atrás de tudo. Copos descartáveis pro drink, canudos, refri, morangos, gás, sorvete, garfo descartavel, panela pra fritar.... TUDO!! Fui no centro da cidade umas 3 vezes e voltei cheia de peso de tantas coisas que tive que comprar. Detalhe: fiz isso tudo na semana anterior ao casamento, em que tive licença do emprego.

Eu andava com uma listando 24h por dia pra anotar qualquer coisa que alguém me sinalizasse para comprar. No fim deu tudo certo e comprei tudo que precisava. E pra levar tudo pro local do casamento??? Foi o carro do meu pai e a caminhonete de um padrinho nosso carregando tudo isso, as 23:00 do dia anterior.

Então seguem minhas considerações finais. Se vc está disposta a sair atrás de um tanto de coisa pra comprar, especialmente na semana anterior do casamento, se for perspicaz aos detalhes pra não esquecer de nenhum: vale a pena contratar cozinheiras e garçons, comprar os ingredientes, ao invés de contratar um buffet. Se vc nao está disposta a ficar (muito) cansada na semana antes do casamento, se não acha que será detalhista o suficiente pra lembrar de tudo, enfim, se não quer dor de cabeça: contrate um buffet ao invés de contratar a cozinheira/ fritadeira/ churrasqueiro/ garçons. Eles vão se encarregar de todos estes detalhes necessários.

Enfim meninas é isso, queria dividir minha experiência para que sirva de ajuda a quem tá na dúvida. Beijooooos....

175 Respostas

• Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    85 por pessoa??? E eles iriam servir o que? Ouro? Tá doido!

Realmente já vi aqui na comunidade falarem que buffet pra brunch é bem complicado.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que te encorajou. Dá bastante trabalho mas vale a pena.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem diria que dá pra pagar parte do casamento no ticket né? Hehe
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos melhores posts q já vi por aqui. Eu também não terei buffet, meu cardápio será igual o seu, exceto sorvete. Sua explicação detalhada já me deu uma noção de quanto vai custar. Também estou no esquema de usar o vale alimentação pra bebidas e ingredientes dos doces q eu mesma pretendo fazer. rsrs
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou ainda mais encorajada a não ter buffet dps do seu post. Eu vou fazer um Brunch , e achei os valores do Buffet mtttrrr caro , 85 por pessoa e por aí vai , sendo que paes, sucos , salgados, tortas, bolos, frios , tem muita padaria aonde eu moro que consegue fazer um ótimo preço , as outras coisas vou nos mercados pesquisar valores das frutas e tudo mais, só terei que contratar mesmo o serviço de garçom, lava louças e a questão da cerimônia ainda estou vendo como pode ser.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Março 2019 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela você me encorajou muito !!! E vou te contar o meu textão também kkkk

Fui pedida em casamento exatamente há dois dias, mas muito antes disso já estava em alguns planejamentozinhos kkk

Vou contar o que pretendo fazer, meu casamento será em media para 250 pessoas e o tio do meu noivo trabalha fazendo churrasco em festas, claro que não queremos que o tio trabalhe no nosso casamento, então iremos conversar com ele para conversar com os garçons, copeira e um churrasqueiro conhecido para trabalhar no nosso casamento e nos fazer um precinho camarada rsrs, fora isso ele já possui todos os utensílios de panelas, balcão de self service e etc. Iremos comprar todos os ingredientes do cardápio (que ainda iremos montar), bebidas, doces, bolos e uns salgadinhos ...

Como pretendemos nos casar de manhã em chácara, será a cerimônia seguida de almoço com churrasco e piscina kkk os salgadinhos ficariam disponíveis para beliscarem na parte da tarde.

Como falei pro meu noivo, os unicos "luxos" que não abro mão no meu casamento é um vestido de noiva dos meus sonhos, um lugar e uma decoração bonita, fora isso, acho que pelo fato do tio dele trabalhar nesse ramo, teremos uma bela de uma economia.

Estava muito insegura mas ao ler a sua experiência fiquei muito encorajada, já estou economizando dinheiro há um tempo e o nosso casamento será só em Março de 2019, se Deus quiser sairá tudo perfeito e com a nossa cara !

Muito obrigada !!!

• Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De flor noivinha, precisando de ajuda e so perguntar, nao sei o tipo de festa que esta planejando mais existe um restaurante a mineira na av brasil prox ao mendanha/campo grande que fecha o salao se contratar 100 convidados. bjus e boa sorte

• Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao quero buffet, queria servir pizza no meu casamento mas como acho q vou casar na praia penso q nao combina,, obrigada pelas dicas

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudou. Boa sorte, Deus abençoe!

• Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa minha familia tambem buffet nao da certo com eles vou comprar ingredientes separados
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssaaa amei estou preparada para correria meu casamento também nao vai ter buffet este debate me ajudou muito
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obg por compartilhar sua experiência,

Nosso casamento tb não terá buffet.

• Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a sua experiência, e vou me espelhar nela. Também não teremos buffet.

• Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a experiência!!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a experiência. Não sei ainda se tenho coragem de arriscar alguma coisa do salgado, mas os doces com certeza tenho.. Minha mãe faz bolo desde que eu nasci e o bolo da mesa fake foi a melhor ideia do universo.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente precisa suar a camisa pra dar certo. Espero que faça a melhor escolha.
    • Responder
  • Lisandra
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pacotão maravilhoso hein! Rs👏👏👏Muito bom, casadinha Smiley smile o medo continua rs mas acho que vamos fazer sem buffet mesmo, obrigada por me responder!
    • Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley kiss Ola, me casei no salao marrom glace em bangu prox a loja da nextel, depois do calçadão de bangu. A proprietaria se chama Angelica, ela tem 2 salões em bangu mesmo com umas 3 ruas de distancia, A diferença e que um tem piscina(foi oq casei) e o outro nao tem piscina.

Eu adorei meu casamento, ficou lindo, todos falaram muito bem da comida, e ainda ganhei o album impresso e a lua de mel.

O meu casamento foi um PACOTE na vdd, pois foi o salao + decor+ buffet (entrada+prato principal{rodizio de 7 massas com 5 molhos}+sobremesa{mini pudim, tartelete, quindin}+bolo{bolo da mesa + de corte na cozinha} e doces)+ lua de mel{CABO FRIO NA PRAIA DO FORTE}+ foto+album {IMPRESSO PRA 100 FOTOS COM CAPA PERSONALIZADA}+telao {COM VIDEO ENGRAÇADO PERSONALIZADO}.

So tive que pagar por fora as roupas e lembrançasSmiley laugh

Boa sorte se visitar me avisa pra sber se gostouSmiley heart

No meu perfil aqui tem umas fotos do casamento, olha ai.

Bjus BOA SORTE

Perfil>>>>>

https://www.facebook.com/angelica.nascimento.3382118?ref=br_rs

Pagina do salao >>>>

https://www.facebook.com/Sal%C3%A3o-de-festas-marrom-glac%C3%AA-1483513115209461/?hc_ref=ARS2g6356IKTi8nsWhzfNAzfvbfdW-maTSM4Nril3s9jfVevN-fsbe0NJRGf5_lFZJA&fref=nf

• Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal o seu debate, casadinha Smiley smileMinha mãe nos deu essa ideia ontem mas ainda não tenho certeza...tenho medo de não dar certo...ainda estou fazendo orçamentos
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, qual buffet vc contratou? Também sou do Rio e estou fazendo orçamentos p meu casamento Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, mas meu casamento foi no o RJ, mas o salão fornecia a lua de mel ai em CB incluso no pacote. Fiquei em um ape com 3 quartos de frente pra praia do forteSmiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou fazer isso. Buffet com churrasco fica, o meis barato aqui, 30 reais por pessoa. Como o meu são muitos convidados fica inviável.
    • Responder
  • Nati
    Noiva Novata Setembro 2018 Distrito Federal
    Nati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, a família do meu noivo é de Cabo Frio, estou pensando nessa possibilidade. Brasilia com 11.000 não faço quase nada.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Gabriela, nossa até que enfim achei um debate explicando exatamente minhas duvidas 😍😍 muito obrigada ajudou e muito
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não contratamos Buffet . Graças a Deus muitas pessoas estão nos ajudando... Ganhamos os salgados, doces, bolo, o espaço, uns amigos vão fazer a comida e minha sogra fez o bolo fake... Então, no fim das contas, vamos gastar apenas com os ingredientes, descartáveis e aluguel de toalhas, pratos, etc... Pra nós valeu super a pena, mesmo sendo mais cansativo, por conta de ir atrás das coisas.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é .... O ideal é sempre analisar custo x benefício, as vezes a diferença no preço não vai ser tanta pra justificar o trabalho. No meu caso valeu muito a pena, gastei 5000 reais sendo que um buffet eu gastaria no mínimo dez mil, parte eu paguei no ticket, e ainda tive dois itens a mais do que orçamos com buffet, que foram os drinks e o sorvete.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou optando por correr atras de tudo a parte!! pesquisei preço de Buffet e tem ficado um preço muito caro, o qual prefiro não pagar e por mais que tenha todo esse trabalho prefiro economizar, (o que é uma economia Enorme, fazendo uma comparação!)
    Muito bom ler e ver que deu tudo certo em seu casamento!! Que Deus me abençoe assim também rsrs e que tudo saia como planejado!!

• Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal. no meu caso saiu mt mais barato o buffet completo do que os itens separados. Sou do Rj me casei em 2015 e paguei 11mil por buffet com entradas, caldos, janta r sobremessa+ salao+ornamentação+ bolo de vdd na mesa e na cozinha+ cerimonia no local + foto, telao e filmagem + album livro impresso + lua de mel de 1 semana em cabo frio.

Foi perfeito, Foi DEUS em tudo Smiley smile a dica e sempre analisar, as vezes oq achamos sair mais caro, n sai. e o que pensamos sair barato tbm n sai.

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei a Léo Festas. Ela tem sede em BH. Tirando as mesas, achei as outras coisas mais baratas que nas outras lojas.
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieeeee.

Também estou com esse sufoco.

O buffet está muito caro, conversei com meu namorado e decidimos comprar ingredientes, comida e carne porque adoramos churrasco,e contratar o serviço de garçom e churrasqueiro, mas ainda não encontramos ninguém.

Aceito recomendações Smiley smile

Essa ideia foi muito boa, quero muito economizar em tudo que puder.

Valeu a dica, só reforçou essa nossa ideia

Bjus

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu olho o preço do buffet eu penso em contratar por fora, um casal de amigos fizeram assim e economizaram mais de 3 mil

• Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que correria, ainda bem que deu tudo certo Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas