Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Minha experiência com casamento sem buffet - gabriela e bruno

Gabriela, dia 10 de Maio de 2017 às 18:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 175

Oi noivinhas, como vão vcs? Hj vim contar minha experiência em detalhes (rsrs) de como foi fazer meu casamento sem buffet. Vem textaaaaãooooo! Primeiramente, pensei nisso pq buffet tava bem caro para 250 pessoas. O mais barato que eu achei foi 38 reais por pessoa o buffet completo, e mesmo assim eu...
Oi noivinhas, como vão vcs? Hj vim contar minha experiência em detalhes (rsrs) de como foi fazer meu casamento sem buffet. Vem textaaaaãooooo!

Primeiramente, pensei nisso pq buffet tava bem caro para 250 pessoas. O mais barato que eu achei foi 38 reais por pessoa o buffet completo, e mesmo assim eu nem tinha referência. A média de preços que achei ficaria em 50 reais os mais em conta. Se eu fechasse para 200 convidados (considerando 20% de faltantes) ficaria em 10 mil reais - isso só o serviço de cozinha, garçons, alimentos, bebidas, doces e bolo, sem locação do espaço e sem decoração.

Pois bem, um dos motivos principais pra eu optar por não ter buffet foi meu ticket. Eu recebo um ticket muito bom da empresa, eu poderia economizar aos poucos e comprar bebidas e ingredientes. Aí precisaria apenas contratar profissionais.

Aí comecei a pesquisar, encontrei uma equipe que faria o trabalho com 6 garçons por 600.00, e duas fritadeiras por 400.00. E eu compraria os ingredientes, os descartáveis e alugaria as louças. Aconteceu que as irmãs da igreja ofereceram fazer o serviço de fritadeira pra mim, então eu não precisei pagar. E eu e meu marido decidimos pegar com a mesma equipe de garçom o serviço de barman pra servir drinks sem álcool.

Eu ia encomendar um bolo de copa mas minha tia ofereceu de fazer pra mim, eu só comprei os ingredientes. O bolo da mesa foi fake.

Então nosso cardápio foi: salgados com refri, drink sem álcool, sorvete, doces e bolo.

Nosso gasto aproximadamente foi: 1270 com salgados e doces, 200 reais com ingredientes do bolo, 550 reais de refrigerante, 200 reais com frutas e leite condensado para o drink sem álcool, 250 reais de sorvete, 480 reais com locação de louças, 350 reais com descartáveis. Economizamos 400 reais por termos ganhado o serviço de fritadeira e uns 300 da mão de obra pra fazer o bolo.

Entao nós gastamos aproximadamente 3400,00 com tudo que compramos, mais 800,00 de serviços, sendo mais ou menos 4200 no total. Desses 3400 eu passei no ticket uns 1200 mais ou menos. E aí, uma economia e tanto né?

Agora, a parte chata. Eu fui atrás de tudo. Copos descartáveis pro drink, canudos, refri, morangos, gás, sorvete, garfo descartavel, panela pra fritar.... TUDO!! Fui no centro da cidade umas 3 vezes e voltei cheia de peso de tantas coisas que tive que comprar. Detalhe: fiz isso tudo na semana anterior ao casamento, em que tive licença do emprego.

Eu andava com uma listando 24h por dia pra anotar qualquer coisa que alguém me sinalizasse para comprar. No fim deu tudo certo e comprei tudo que precisava. E pra levar tudo pro local do casamento??? Foi o carro do meu pai e a caminhonete de um padrinho nosso carregando tudo isso, as 23:00 do dia anterior.

Então seguem minhas considerações finais. Se vc está disposta a sair atrás de um tanto de coisa pra comprar, especialmente na semana anterior do casamento, se for perspicaz aos detalhes pra não esquecer de nenhum: vale a pena contratar cozinheiras e garçons, comprar os ingredientes, ao invés de contratar um buffet. Se vc nao está disposta a ficar (muito) cansada na semana antes do casamento, se não acha que será detalhista o suficiente pra lembrar de tudo, enfim, se não quer dor de cabeça: contrate um buffet ao invés de contratar a cozinheira/ fritadeira/ churrasqueiro/ garçons. Eles vão se encarregar de todos estes detalhes necessários.

Enfim meninas é isso, queria dividir minha experiência para que sirva de ajuda a quem tá na dúvida. Beijooooos....

175 Respostas

• Graziele
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nooooossa que trabalheira heim noivinha! kkkk Mas você foi super esperta e corajosa! Parabéns ! Deve ter economizado bastante! Mas o bom é que deu tudo certo no final.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria contratar cozinheira e garçons, mas estamos pensando em pegar buffet. Só que está tão caro que sei lá viu. Penso seriamente em correr riscos kkkk não tem bolso que aguente. 😢
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por contar sua experiência. Foi de grande ajuda.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju! Realmente é preciso atenção e muita correria pra dar tudo certo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher parece que tô lendo minha história!!Definitivamente estava e está fora de alcance pagar 10 mil reais com buffet. Pois bem, meu tio é chefe de cozinha há mais de 25 anos, hoje ele é dono de restaurante e cedeu a equipe multidisciplinar dele para realizar o jantar,a mão de obra deles não será paga por mim "meu tio não cobrou por mais que eu insistisse", vamos apenas comorar as coisas para realização do jantar !! Mas, tbm para nós foi preciso a locação de pratos ,talheres e copos. Não pagamos mais de 400,00 nessa locação tendo em vista que temos 140 convidados .Os salgados tbm tivemos a benção de ganhar " O sograo forneceu, AMEM", o bolo a madrinha deu " AMEM PELA 2°VEZ" ,daí encomendei docinhos a parte deu mais o menos 350,00 .. Ainda não sei quantos vou pagar em bebidas e mantimentos. Realmente é muito mais trabalhosos dessa forma ,mas eu estou amando tratar de cada detalhe com os meus esforços e correria "Literalmente" já que andamos pra lá e pra cá. Parabéns pelo seu sucesso ,que Deus me ajude agora rsrs .. Felicidades ,desculpe texto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho vontade de fazer assim, mas morro de medo de não dar certo

• Responder
  • Crys
    Noiva Ativa outubro 2017 Pará
    Crys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar sem buffet pq não tenho grana.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Gabi sou meio atrapalhada acho que não conseguiria tive que contratar um buffet
    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Gabi me deu uma luz, eu também pretendo me casar sem buffet.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!😘😘😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente economiza, mas é preciso muita atenção aos detalhes. Boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode contar comigo Léia Smiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo debate. Muito válido e com informações importantes, dependendo do perfil da noiva super vale a pena. Opitei por buffet pq nao manjo de cozinha, só o básico e já não contratei decorador. Na semana anterior ao casamento estarei como vc na correria atrás de flores e demais detalhes da decoração. Já estou com receio de não dar conta ou ficar muito puxado, apesar de ter assessora. Tudo de bom na vida de casadinha.

• Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha.
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate foi bem detalhista, e deu pra deixar mais explicadinho quem queira fazer casamento sem buffet. Porque não é nada facil, a pessoa precisa ser muito responsável, objetiva, detalhista e até mesmo pontual para que tudo ocorrá como planejado e se empenhar muito. Isso realmente não é pra qualquer um, você esta de parabéns.

Eu por exemplo fiquei cansada por você só de lê esse tanto de coisa que teve que ir atrás por conta propria. Creio que não tenha sido nada fácil, mas graças a Deus deu tudo certo no final.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aissa é assim mesmo! Não sei se vc fechou com alguma equipe de cozinha e garçons, mas a indicação que me deram no Quintal Brasil foi ótima, trabalharam muito bem no meu casamento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse debate Gabi!

O nosso será um almoço e vamos fazer um churrasco, optamos por não contratar buffet também. Vamos contratar um churrasqueiro conhecido e um ajudante para ele repor as carnes e comidas naqueles buffet self service térmico para os convidados se servirem, o mesmo com as bebidas.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino! Só com muuuuita organização mesmo pra conseguir que tudo saia perfeito!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. É econômico mas bem trabalhoso. É tanta coisa pra observar.... Óleo, gás, sal, papel toalha...
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, e olha que nem tive muito tempo, só o da licença mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, e tem que ter uma super disposição viu? A intenção de contar a experiência é justamente essa, mostrar que não dá pra olhar só a economia sem olhar os "contras".
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que ótimo Gabi!!! Vou salvar seu texto e mostrar pra Eduarda. Acho que vai ajudar bastante! O casamento dela (que eu estou ajudando organizar) é pra 250 pessoas também e não terá equipe de buffet contratada não. Tem umas irmãs na nossa igreja que tem costume de cozinhar pra muita gente e vão ajudar. Panelas, pratos, essas coisas, também podemos pegar emprestado na igreja. Além de alguns tecidos para decoração, vestido de noiva e arranjos que a igreja também empresta.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb contratei as louças no próprio local, mas o que foi mais difícil de levar foram os refrigerantes. Encheram a caminhonete, fora as outras coisas.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, vou me casar sem buffet também por conta dos convidados!!
    Obrigada pela experiência!!
    Vou te pedir um help quando estiver chegando,,Rsrsrsr

• Responder
  • Aissa
    Noiva Esperta Junho 2018 Minas Gerais
    Aissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi,que bom que no final deu tudo certo.

Eu também vou me casar sem buffet, já to me preparando para correria total durante a semana.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, muito bom esse debate, gostei, pra mim foi muito útil. Você soube preparar e se organizar pro seus gastos pro seu casamento. Eu também estou anotando todos os valores do que foi pago e do que ainda será pago, e anotando todos os serviços que estou contratando, pra ir tendo controle dos gastos. Obrigada por compartilhar a sua experiência viu. Um beijo 😘
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom !
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei otimo e eu sou igual voce nao ligo de correr atras fazer as contas e comprar rs entao vou aderir esta ideia

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pela dica, Gabi. Só tive mais certeza que não consigo ficar sem o buffet. Como vamos nos casar em uma cidade distante da nossa (fica a uns 150 km), não vamos ter condições de fazer tudo isso.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo seu empenho!!! Não faria o que fez porque não tenho o empenho, acho que não daria conta hahah mas tbm pq quero jantar mesmo, e os lugares que eu vejo pra fazer a recepção já indicam buffet exclusivos...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha foi pra 250 e eu preferi comprar pra sobrar. E sobrou foi muito! Refri, salgados, descartáveis.... Algumas coisas vamos usar no aniversário da minha vó sábado.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Tabita, economiza bastante mas dá um cansaço enorme. Pra vc ter ideia, na semana antes do casamento eu só andava de coque pq nem tempo pra pentear o cabelo eu tinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas