Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hianna
Noiva Novata Novembro 2022 Pará

Buffet

Hianna, dia 28 de Março de 2022 às 14:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas, ajudem uma noiva perdida,por favor.
Eu havia conversado com meu noivo pra fazermos algo arriscado, que seria deixar o buffet por último, mediante a confirmação dos convidados,porém o local que fechamos, fez um pacote, buffet, decoração, som,luz, enfim.. fechamos logo.
Fechamos pra 100 pessoas, e adicionamos mais 50.Vocês acham que deveríamos pagar por esses 50, levando em consideração a margem de faltosos?

9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 31 de Março de 2022 às 10:55
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem que ver as disposições do contrato que estabelecem até que data vc pode aumentar o numero de convidados. Normalmente tem um prazo até x dias antes do casamento em que vc pode incuir convidados sem pagar multa. C base nisso, vc faz as confirmações... agora não adianta vc pedir para as pessoas confirmarem com muita antecedência pq as pessoas podem até ter intenção de ir, mas próximo pode acontecer imprevistos.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Então, não é confiável confiar nessa margem porque cada caso é um caso. O ideal seria vc fazer confirmação de presença até uns 2 meses antes do casório para ter uma ideia de quantas pessoas vão e conseguir se organizar em relação a quantidade total!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pra vc pagar algum extra vc deve ter 100% de certeza que essas pessoas compareceram. Aguarde mais um pouco noivinha, faça a confirmação de presença, pra só então vc pagar algo a mais.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vocês podem esperar chegar mais para frente. Conforme as pessoas forem confirmando vocês decidem se é necessário pagar a mais

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que poderia tentar negociar com o buffet a quantidade extra.na semana, e consignado
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente as empresas aceitam alteração na quantidade de pessoas ate 15 dias antes da data do evento. A minha é assim. Outro detalhe que precisa ver no seu contrato é se passar da quantidade de pessoas eles cobram além do valor a mais por pessoa alguma multa?
    No meu temos 15 dias antes para pagar a diferença caso tenhamos mais de 100. E se no dia passar mais de 10 por cento, além de pagar esses 10 por centos pagamos uma multa de R$ 1500,00
    Fechamos pra 100. Convidamos 150.
    Vamos esperar as confirmações. Das confirmações vamos tirar 10 por cento das pessoas. Pq mesmo confirmando tem os que acabam não indo.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hianna,

    Vê com o seu buffet o prazo máximo para aditamento do contrato ( normalmente são 15 dias), pois ai dá tempo de você fazer as confirmações de presença.

    Eu mesma contratei para 80, convidamos 140, na confirmação confirmaram 105 e aumentamos apenas 25.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!!

    Então, vamos lá, primeiro seria legal você ver a margem de segurança do Buffet. Tipo até quantas pessoas a mais eles garantem o serviço - normalmente no contrato vem especificando.

    Ai você calcula uma média de 15-20% dos convidados que não vão, que no seu caso seria pra vc convidar umas 120 pessoas para que 100 fossem.

    Maaaas como cada caso é um caso, eu fiz assim no meu, coloquei todo mundo que eu imaginei e no lado coloquei quem eu achava que poderia não ir, e quem era certeza, acabou que eu to convidando 180 pessoas pra um casamento de 150, e tá dando na minha lista de quem eu tenho certeza que iria 156 pessoas (dentro do limite do meu buffet).

    E é aquilo né, pede a confirmação pelo menos uns 15 dias antes do casamento, e ai se vc ver que tem mais que 100 pessoas, ainda dá tempo de ajustar com o Buffet.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Hianna (Amei seu nome Smiley love ), acho que vocês poderiam esperar para pagar esses 50, fazer as confirmações primeiro, e vê quantas pessoas confirmam, e só depois paga, coloca uns 10% a menos dos faltantes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas