Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado

Buffet Adesão x Coquetel

Lays, dia 17 de Janeiro de 2022 às 21:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Olá, noivinhas! Estou perdida, estou construindo uma casa e planejando um casamento com dois salários mínimos Mensais kkkkk eu já escolhi o salão, falta só reservar a data, fotos eu consegui em um preço SUPER bom, 450 reais e a mulher manda muito bem, bar eu achei uma bartender e farei um festival de caipirinha então a bebida não será tão cara. Decoração uma amiga da família tem tudo pra ajudar. Mas o BUFFET!!!! To com medo de reservar o salão e não consegui alimentar os 80 convidados, já adiei e adiantei data umas 5 vezes. É meu sonho a cerimônia e a festa, mas confesso que estou querendo reduzir tudo ao civil e fazer um almoço para os íntimos, embora isso não me traga empolgação alguma. Sou de São Paulo, sugeri adesão e muita gente achou super estranho, coquetel ser mais barato que um jantar é uma ilusão sem tamanho. E sinceramente os fornecedores daqui me assustam em questão de valores kkkkkkk o que fazer?

21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 19 de Janeiro de 2022 às 00:20
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Se for algo q os convidados forem acostumados c a ideia ( na minha família seria um escandalo só), fazer por adesão e super válido. Mas os pontos de ouro e fazer algo simples e entender q vão ter convidados q não irão, e tá TD bem pq cada pessoa estabelece sua prioridade financeira
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que fica um pouquinho longe mas eu vi esse buffet no tatuapé :

Buffet Prince

Eles tinham valores realmente muito bons, do tipo festa completa R$6500,00 (isso em dezembro/2020 que foi quando eu tava orçando buffet) e pode ser uma saída.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serei sincera tá?

Eu fui a um casamento por adesão nesse estilo semana passada.
    Fui muito pela consideração mesmo e porque foi algo muito mas muito simples. A decoração a tia da noiva comprou no ceasa as flores, pegou coisas emprestadas da igreja pra fazer os arranjos, usou muito verde e tal.
    A comida foi churrasco, o salão era emprestado, enfim, foi mesmo um junta junta. Quem cantou foram os irmãos do noivo numa caixa de som que pegaram da igreja.
    E tem mais, o casamento foi praticamente um destination wedding. Então o que pagamos na comida já teríamos que pagar se alimentação (e como foi em Brasília, nem de longe pagariam 80,00 pra comer a tarde toda) . Não haviam sequer copos de vidro, foi tudo descartável.
    Por todos os motivos citados acima quem pagou, pagou feliz. Porque além do casamento era um passeio.
    Poreeem a quebra do casal foi altíssima. Dos 150 convidados tinham mais ou menos 90 pessoas. E ele ficaram super de boa com quem não foi. A noiva mesmo falou: imagina, quem não veio sei que nos ama, mas realmente é um valor que nem todo mundo pode ou quer gastar.
    Detalhe: só houve a recepção porque todos eram de fora, do contrário seria só a igreja mesmo.
    Porque estou fazendo texto? Pra deixar claro que não tem nada demais fazer dessa forma se:
    1 - as pessoas forem avisadas com muita antecedência;
    2 - se for algo simples, so pra não deixar de celebrar ;
    3 - vocês levarem numa boa tanto os comentários quanto as ausências e não levarem como falta de consideração quem não quiser ou não puder ir. Dinheiro não aceita desaforo e cada um faz o que bem entende, não significando falta de consideração não querer gastar;
    Por fim, você tem que analisar seu ciclo social: que tipo de dor de cabeça isso causaria? As pessoas levariam numa boa?
    Olha, sei que é sonho, mas sonhos precisam ser realizados com os dois pés no chão. Ninguém tem obrigação de custear nossos sonhos além de nós mesmo.
    Se for dar muita dor de cabeça, antes escutar o falatório de fazer algo menor e excluir pessoas (e ai quem reclama é bem criança pq ninguém é obrigado a convidar ninguém pra nada) mas com você pagando e dando as ordens, que terceiros falando na cabeça.
    Boa sorte na decisão, realmente é uma escolha difícil
    • Responder
  • L
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, eu sou de Ferraz de Vasconcelos, extremo leste de SP
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nunca fui em um casamento por adesão, mas se me convidassem iria numa boa. Outra alternativa, é pedir como presente para seus familiares ou padrinhos. As vezes dividindo assim não fica tão pesado
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lays, tudo bem?

Não abra mão do seu sonho, pois ele será apenas 1 vez. Eu iria tranquilamente num casamento por adesão, mas se você já abriu mão você pode pensar em opções como:

- diminuir os convidados

- adiar a data para ter tempo de pagar

- contratar uma cozinheira (como sugeriram)

- contratar um buffet de comida de boteco/pizza

De qual região de São Paulo você é? Tem uns buffets que eu visitei que tinham valores bem bons.

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Espírito Santo
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma ideia interessante seria casamento por adesão

claro avisado com antecedência.

não tem problema nenhum voce seguir seu sonho... se tudo der certo vai ser o dia unico e especial pra voces

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já fui em dois casamento por adesão e foi super lindo, não é convencional, mas quem gosta de você vai se programar para ir (nesses casos é importante avisar com antecedência).

Como uma opção de buffet você já pensou em contratar uma cozinheira ou até mesmo optar por um buffet de crepes ou pizzas? O preço desses buffets geralmente são bem menores, na época que pesquisei o valor do buffet de pizzas encontrei um com um cardápio mais simples por R$ 26,00 por pessoa (Lar doce Pizza), as vezes vale a pena orçar se gostar da ideia!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em contratar uma cozinheira? As vezes só de falar em casamento o valor fica exorbitante, mas se você contratar alguém e fazer algo tipo comida de bar, com bolinhas de queijo, coxinha e pastel pipoca. Batata com queijo cheddar, e franguinhos empanados.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Ao invés de reduzir tudo ao civil e almoço com os mais próximos já pensou em fazer a festa pra menos convidados? Assim vc realiza a festa do jeito q quer e consegue gastar menos.

Sobre o preço dos fornecedores, é assim mesmo, vemos valores absurdos e pensamos q nada vai dar certo, mas continue na busca e logo vc encontra algum q se encaixe no seu orçamento.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Te entendo muito bem, porém hoje parando para pensar eu poderia ter fechado minha festa para dois anos p frente e ter parcelado com um precinho bem baixo q teria dado conta. Eu sei não queremos esperar. Porém meu casamento era para ter sido em dez/2020 e agora por conta na da pandemia só em out/2022. Por conta da pandemia os salários reduzidos tbm fiquei meses sem pagar o casamento e agora já não tenho mais dívida de casa e obra tá aberta do mais vamos casar esse ano sim🙏.

Então pensa direitinho, se planeje para seu sonho acontecer com tudo q vc tem direito. Hj muito buffet estão fechando festa para 2024/2025. Boa sorte😘🍀
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

A sua festa será para quantas pessoas?

Vi relatos de noivas que fizeram por adesão e deu super certo, mas acho que isso vai dos convidados.

Sinceramente, eu optaria por algo menor, onde as pessoas muito especiais estivessem presentes e orçaria com cozinheiras profissionais o quanto ela cobraria para preparar as coisas e eu compraria tudo para ela fazer.

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de falar meu casamento foi para 45 convidados e foi maravilhoso!!! só família e poucos amigos. Conseguimos aproveitar a festa, e passar em todas as mesas , por ter poucos convidados conseguimos dar atenção para todo mundo e se divertir tirar muitas fotos . Foi muito relaxante divertido e tranquilo 😊
    Menos é mais pode acreditar 😃
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lays! Difícil decisão hein? Casa e casamento são importantes hahah
    Olha, acho adesão bem complicado viu? Nem todos entendem e nem todos podem arcar
    Como é importante pra você fazer algo, pensa em alguma coisa menor. Como as meninas sugeriram, talvez você comprar os ingredientes e contratar apenas a pessoa para preparar e pessoa para servir. Uma amiga fez rodízio de pizza no casamento dela e também ficou mais barato que o buffet convencional. Você pode tentar fazer um chá rifa também para tentar arrecadar uma grana e te ajudar nisso De qualquer forma, espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Lays as meninas que já escreveram tem razão, não gosto tbm de casamento por adesão , sugiro que vocês diminuam a lista de convidados, e contratem um buffet mais barato. mas faça seu casamento porque é sua única chance de realizar esse sonho. 🤗💒👰🏻
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lays, eu entendo sua situação, porque estou passando pelo mesmo problema, a diferença é que meu noivo já tem a casa, e precisamos reformar (está beeem velha, já caindo pedaços do teto e tudo Smiley xd ), e nós preferimos dar ênfase a festa (sei que muita gente vai me chamar de louca, mas a casa eu tenho a vida toda para arrumar, a festa é uma única vez).
    Eu não curto casamento por adesão, sugiro você diminuir um pouco a lista de convidados, e fazer um jantar mais simples. Tipo arroz, strogonoff e salada, todo mundo sairia satisfeito e sairia mais em conta.

• Responder
  • L
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Adesão eu já abri mão 😢
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lays, buffet por adesão eu não acho uma ideia bacana. O que muitas noivinhas fazem é levar o pessoal para um rodízio e cada um pagar o seu... Nesse caso, os convidados acabam compreendendo melhor!
    No seu caso, se vc realmente for fazer a festa eu daria uma pesquisada em outras opções.. por exemplo, vc pode contratar uma cozinheira e alguns garçons e fornecer a comida para eles servirem.. é uma excelente opção e acaba ficando bem mais em conta!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também prefiro fazer algo menor do que por adesão... Até porque as pessoas que não se incomodariam em pagar o por adesão (que são os mais próximos). São exatamente os que chamaríamos em um casório menor...

Acho que a melhor forma de tentar otimizar a grana para essas 80 pessoas é tentar achar uma cozinheira que faça as comidas e vc compre os ingredientes. E paga os garçons, etc na diária, assim como a cozinheira e assistentes... pode ser uma opção

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lays, acredito que é algo muito pessoal.
    Eu particularmente não gosto da ideia de casamento por adesão, prefiro fazer algo menor em que possa pagar do que algo maior que irei atribuir mais gastos a terceiros. No final, isso é com você e o seu noivo mesmo. Se vocês não veem problema, façam! 🙂
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    É uma situação complicada, apesar de muitas noivas aqui fizeram casamento por adesão, acho que essa seria a alternativa.
    Eu, particularmente não gosto, preferia fazer algo menor, mas que eu e meu noivo podessemos casar, mas aí vai de cada casal mesmo e da situay de cada um.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas