Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo

Buffet: Alimentação do staff

Beatriz, dia 13 de Julho de 2025 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá,
No meu buffet temos a opção de alimentação do staff de duas formas: prato separado (previamente definido) ou eles se servem no mesmo local que os convidados
Gostaria de saber se existe algum tipo de exigência em contratos como de assessoria ou fotografia para a opção de se servir diretamente junto aos convidados,

6 Respostas

Última atividade por Camila, dia 17 de Julho de 2025 às 14:53
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ver o que está nos contratos. No meu os fornecedores se serviram do mesmo modo dos convidados, com a mesma comida e eu tive zero problemas

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu contrato do buffet tem escrito que eu ganho 10 staff (excluído o pessoal do buffet) e tudo que for a mais é cobrado valor integral.

Sobre meus fornecedores tive três tipos de exigência:
    Alimentação
    Em falta do fornecimento de alimentação o $$ para alimentação

Alimentação igual ao servido no jantar do casamento.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram: depende do que está no contrato do fornecedor. Agora, darei o relato.do que aconteceu no meu casamento: eu paguei para que todos os fornecedores fossem servidos como os convidados (o buffet oferecia uma alimentação diferenciada, sem custo, mas eles seriam servidos em uma sala a parte, quase uma despensa, e eu fui otária de "querer o melhor" para quem também me prestaria um serviço). Para tanto, fiz uma mesa a parte, no próprio salão com a sinalização de que era exclusiva para os fornecedores, apenas para que não fossem servidas bebidas alcóolicas, pois estavam em serviço. Qual foi a minha surpresa quando minha cerimonialista me chamou a atenção que um dos fotógrafos estava soltinho no salão, tomando cerveja? O cara realmente sentiu-se como convidado. Isso que ele fazia parte da equipe, onde o "fotógrafo principal" já tinja coberto diversos eventos da família do meu marido e era "super recomendado", mas não prestava para orientar a própria equipe. Então, é aquilo: amigos, amigos, negócios à parte. Você tem sim que tratar a todos com respeito e dignidade, mas não queira (e nem deve), ir além do que é contratado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem q analisar os contratos q vc fechou se tem alguma cláusula q estipula q alimentação seja a mesma q a dos convidados...eu já vi contratos assim...agora, como Luis falou, por uma questão de bom senso e bom q eles comam o mesmo q os convidados né
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca ouvi falar sobre, mas acho que é legal eles comerem a mesma coisa, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do serviço que você contratou. Meu buffet + espaço por exemplo, eu tenho que pagar por cada pessoa do staff, pq não há separação de comidas ou bebidas, eles consomem tudo que meus convidados forem consumir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas