Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Buffet cobrando taxa para adiar

Camila, dia 25 de Abril de 2020 às 14:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oiii noivinhas!
Meu casamento está marcado para 04/07/20 porém todas nós sabemos a loucura que está e as coisas estão previstas para começar a andar em julho.
E infelizmente meu casamento terá que ser adiado, porém estou com um grande problema além de achar uma data para conciliar todos os fornecedores eu tenho a que o buffet está me cobrando 10% do valor do total do contrato, mais alguma de vocês que estão passando por isso ? Já conseguiram resolver ?
Eu estou tentando amigavelmente resolver mais está bem difícil!!

29 Respostas

Última atividade por Camila, dia 28 de Abril de 2020 às 17:01
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, por enquanto não conseguimos resolver.
    Vou da uma olhada, obrigada!!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Emily, eu não tenho culpa nem o buffet do que está acontecendo, independente de quando vai ser a minha nova data eu não aceito pagar, o debate que eu fiz foi exatamente para saber como as outras noivas estavam lidando com isso e algumas já me falaram que a LEI informa que não podem cobrar nada a mais.
    Eu sei o que é multa e o que é reajuste porém eu entendo isso como multa como já te falei na mensagem anterior.
    E ter BOM SENSO eu também sei o que é e também já te falei na mensagem anterior. A minha opinião é essa e independe de qualquer coisa não acho justo.E a empatia tem que existir dos dois lados, eu não vou pagar uma taxa que não sou obrigada a pagar porque o buffet está tendo prejuízo pelo que o mundo está passando, estou tendo vários prejuízos também e não é por isso que vou cobrar alguma coisa de alguém porque eu estou no prejuízo, infelizmente todos estão!!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente sim, mais vou tentar o melhor caminho.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, quando vc contrata um serviço ele tem um valor X no ano de 2019, o mesmo serviço tem um valor alterado no próximo ano devido a N fatores certo?
    Isso acontece com tudo, principiante produtos alimentícios.. se tratando de um Buffet ele vendeu algo com um valor de tabela de 2019/2020... com o adiamento é óbvio que o mesmo serviço ou produto terá seu valor alterado. Isso não é multa isso é adequar ao valor de mercado.
    Mesmo pq o Buffet já recebeu o valor por um serviço que ele vai prestar daqui alguns bons meses... então esse $$ que vc já pagou não está mais nas mãos deles, pois como empresa eles tem outros gastos que ngm para pra pensar.Um reajuste de valor é justo se vc quer que a MESMA qualidade que te foi oferecida permaneça. É praticamente impossível fazer o mesmo valor de uma coisa que terá outro custo daqui um tempo... Multa e reajuste são coisas completamente diferentes. Multa é penalidade, reajuste é adequar um valor pago para manter o mesmo padrão levando em conta os valores do mercado!
    Da mesma forma que vc está sendo prejudicada eles tbm estão sendo, ngm esperava por isso, e o bom senso é isso... se colocar tbm no local do outro.
    Não estou defendendo de forma alguma práticas abusivas, mas um pequeno reajuste é justo para ambas as partes! A gnt precisa nessas horas tentar como PJ e não PF, ter empatia e tbm se colocar no lugar do outro, que está sendo afetado tanto quanto nós!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao se nao tem no contrato, eles não deveriam cobrar. Mas ai vc poderia entrar com um advogado. O problema seria a demora ne. Justiça é lenta dms
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila!

Sinto muito que esteja passando por isso. Como está a situação? Esse fornecedor está cadastrado no portal?

Aproveito e deixo aqui este compilado com informações constantemente atualizadas, se ainda não viu: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Um beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emily, eu entendo como uma multa sim e não concordo.
    O bom senso pra mim é saber a situação que estamos e não querer tirar aproveito porque a pessoa infelizmente não pode fazer a festa dela e nem o espaço pode abrir, ambos estão impossibilitados de fazer a festa.
    Mais estou conversando com eles e o bom senso da minha parte está acontecendo, porém infelizmente nem todos tem.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é muito triste, eu não tive problema com nenhum fornecedor, quando chego no buffet tenho esse problemão, mais estou entrando em contato com eles para que seja resolvido, assim eu espero!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, não é uma multa, é um reajuste... nem você nem a empresa estavam esperando por isso, ambos os lados estão sofrendo... o bom senso e a conversa é sempre a melhor opção!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico impressionada com esses serviços que não sabem cativar cliente. Dessa pandemia os fornecedores que estão lidando de forma amigável e humana com os seus clientes é que vão sair bem dessa confusão.
    Eles provavelmente estão pedindo multa pq não há decreto, nada que até então oficialmente, impeça que seu casamento ocorra. Vi vários fornecedores que só adiaram os eventos com um mês de antecedência esperando recomendações do governo através de decretos etc.
    Você pode bater pé e tentar resolver. Ou esperar até junho pra remarcar pra ver quais serão as recomendações da OMS e do governo em relação à eventos.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu não acho que aceitar pagar uma multa é ter bom senso pq eu também não esperava por isso, também não estou recebendo meu salário integral então está sendo difícil para todos e nesse momento querer cobrar multa por adiamento que nem o buffet irá poder abrir não acho justo.
    Mais vou conversar com eles sim, muito obrigada!!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, vou conversar com eles novamente hoje para tentar resolver.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu até pensei nisso, mais acho muita falta de respeito ainda mais pelo momento que vivendo e caso eles façam alguma coisa errada está tudo no contrato né, é só pressionar eles pra que não façam nada disso.
    Mais obrigada e boa sorte ❤️
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, uma cobrança de reajuste é razoável. Pq se vc for analisar o lado da empresa, ela tbm está sofrendo com tudo isso que está acontecendo, tendo gastos não previstos, muitos casamentos sendo adiados. Acho que temos que ter bom senso e levar sempre na conversa para resolver da melhor parte para ambas as partes!
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pelo o que me informei saber nenhum fornecedor pode cobrar multa por adiamento devido ao corona vírus, em algumas cidades como o Rio de Janeiro foi sancionada até lei que proíbe isso. Nesse caso vc pode procurar o Procon de sua cidade para entrar com uma ação, ou algum advogado para maiores informações e esclarecimentos caso queria apenas tentar conversar com o buffet. Não deixe de correr atrás de seus direitos e não permita que fornecedores queriam gerar lucro em cima de vocês sendo que não podem fazer isso.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho que eles não podem cobrar a multa não por que estamos em uma situação fora do comum, você não está adiando por que quer e sim pq estamos no meio de uma pandemia infelizmente. Então tente conversar melhor com eles...
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também cobrou, mas decidimos por não ficar discutindo, meu noivo disse assim "joga a nossa nova data pro fim do ano que vem até la a gente consegue pagar tudo e a multa, é melhor do que brigar e depois correr o risco de no dia da festa fazerem as coisas de mal gosto pra provocar."

Concordei com ele, a essa altura aceitei ja que vou ter que sofrer aqui pra ficar 10 mil vezes mais feliz la na frente.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei sabendo disso também, vou correr atrás semana que vem para resolver logo, obrigada ❤️
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito obrigada vou da uma olhada, minha cerimonialista não está me ajudando em nada, foi indicação do buffet eu estou correndo atrás de tudo.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está no contrato, ninguém estava esperando essa loucura né! Mais estou tentando o mais rápido possível pq se não vou ficar sem data, Smiley sad
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo esperar muito tempo, pois vou ficar sem data! Vou esperar até segunda caso não seja resolvido vou tomar medidas mais sérias.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada ❤️🙏🏽
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , pelo o que eu fiquei sabendo que eles não podem cobrar muita , por conta de uma determinação do governo.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eiii Camila, olha a MP 948 de 08 de abril de 2020. Não podem te cobrar taxas, multas ou qualquer valor adicional. As cerimonialistas estão se apoiando nessa MP para ajudar na negociações.

Assisti uns videos no Youtube tbm. Ela é pequena...

Bjoo

• Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso esta falando no contrato? Pq as vezes eles cobram sem estar no contrato. E tbm tente conversar c rles, o problema foi o Corona virus, vcs nao queriam adiar. E eu tentaria o mais rapido achar uma data que da todos os fornecedores, pq a cada dia q passa mais noivas adiam. Eu adiei pra Janeiro, foi quando consegui a data com todos. Boa sorte!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha espere mais um pouco, caso isso continue dando problema vc pode conversar com algum advogado sobre, se vc chegar e falar q conversou com o seu advogado eles já vão querer resolver logo a situação
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma amor tudo vai dar certo e voce conseguira resolver tudo ❤❤ Deus lhe ajudara
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente já li o contrato porém não tem nada nem contra e nem a favor do que estamos passando, mais eles não podem cobrar esse valor já vi reportagem, estamos em estado de calamidade publica, nenhum fornecedor pode cobrar multa por está sendo adiado pq não estamos adiando pq queremos adiar e sim infelizmente não tem o que ser feito a não ser adiar a gente não pode colocar em risco a vida dos nossos convidados e eles não podem abrir o espaço pq gera uma multa para eles.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o contrato noivinha, porque alguns contratos que por conta de riscos naturais eles não podem pedir uma taxa para adiar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas