Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais

Buffet ou Cozinheiro

Maria, dia 5 de Agosto de 2025 às 09:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Oii meninas! Ha alguns meses vi um relato de uma menina que optou em contratar o cozinheiro para o casamento, ela não optou pelo buffet completo (decoração e comida). Agora estou muito em dúvida pois, na minha região está muito difícil achar um buffet com a decoração que eu quero, pois gosto de muitas flores e me importo muito com isso.
Acham que compensa contratar o cozinheiro e sua equipe a parte?

7 Respostas

Última atividade por Luna, dia 6 de Agosto de 2025 às 20:59
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo!

No meu casamento vou contratar uma cozinheira e garçons, não vou fechar buffet pois fica mais em conta
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá !
    Depende muito do que você vai servir também né, lembrando que os insumos é você que vai comprar, contratar garçons, pratos, copos, talheres… e mas um fornecedor que você vai tratar tudo a parte!
    É bom colocar no papel tudo isso e verificar de fato se compensa Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu pai se casou dessa maneira (contratou cozinheira) em 2023 e saiu 35k para 170 pessoas, olha foi bem corrido pq fizemos muitas coisas mas no fim deu tudo certo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é possível, você só irá ter que tratar com mais fornecedores, e um pouco mais de trabalho em escolher cada fornecedor, mas se você gosta de organizar eventos fica fácil de solucionar os problemas, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho q compense, pq a principio o valor q uma cozinheira cobra pode parecer mais barato, mas vc teria contratar a parte equipe de garcons, talvez copeiras, louca, copos e taças, comprar todos os insumos, então acho q os custos vão empatar fora o trabalho surreal,

o q vc pode fazer é procurar um buffet sem a decoração atrelada e contratar a decoração de outra empresa. pelo menos aqui em sp é super comum. agora, se ai onde vc mora for dificil contratar buffet sem a decoração atrelada, vc pode contratar o q vc mais gostar e dar upgrade na decoraçao, pq pelo q entendi vc gosta muito de flores e esses pacotes normalmente incluem uma decoração mais básica

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compensa até mesmo pelo custo, sai mais barato! Dá uma pesquisada por cozinheiros na sua região!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estiver falando de compensar em questão financeira, acredito que não, pq você terá que comprar todos os insumos e pra buffet o custo é menor pq a maioria deles tem fornecedores. Se for em questão de compensar por ter a possibilidade de fazer a decoração do jeito que você quer, sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas