Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado

Buffet ou mão de obra??

Tamires, dia 10 de Julho de 2024 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Meninas, estou num grande impasse entre contratar o Buffet ou mão de obra. Eu prefiro buffet pela comodidade, já meu noivo prefere a mão de obra pela economia, já que teremos muitos convidados. Mas quando eu penso em tudo o que teremos que contratar à parte, não consigo ver tantas vantagens assim.
Estou com dificuldades pra encontrar fornecedores somente da mão de obra, alguém aí passando pela mesma situação que eu? Alguma indicação de fornecedores aqui na plataforma?

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 12 de Julho de 2024 às 22:10
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra evitar dor de cabeça noivinha, escolhemos o buffet. Daria muito trabalho, pois nós que teríamos que sair pra comprar tudo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, primeiro, não sei se efetivamente existe economia se vc so contratar a mão de obra... mesmo se tiver, sinceramente, não vale a pena....a dor de cabeça vai ser 10X maior...se desejam economizar, o que é válido, o ideal e reduzir a lista de convidados... pois é a lista que encarece tudo...

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires, acho que tem economias que não valem a pena fazer. O casamento em si já tem um milhão de fornecedores, já tem vários detalhes que tem que ver, imagina ter que contratar cada item do buffet separadamente, garçons para servir comida, para servir bebida e etc. Vai dar muito trabalho, eu acho que nas semanas antes do casamento já vai ter várias coisas para resolver. Imagina ter que resolver essas coisas mais comprar itens para o buffet. E se algo faltar no dia, vcs ainda terão que se virar para ir comprar. Acho que isso deixa tudo mais estressante. Se eu fosse você conversaria com seu noivo, ele está pensando na economia mas não no trabalho que vai dar depois.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso contratamos um buffet de coquetel, então não terá jantar, com isso já economizamos bastante
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a meninas, um buffet é bem mais prático. Imagina tanta coisa pra fazer na semana do casamento e vcs ainda tem que ir comprar as coisas para a festa? Acho muito desgastante, e não dá tanta economia
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! No início estava procurando mão de obra por ser mais acessível, porém é o que você disse, nós que íamos ter que ir atrás de outras coisas por fora e achei desvantajoso :/ aí contratamos um buffet pra não ter que se preocupar com absolutamente nada.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como você falou noivinha, às vezes não sai tanto na vantagem assim contratar a mão de obra ao invés do buffet, pensa que não será apenas a comida que terão que comprar e a cozinheira q terão que contratar, são os garçons, um coordenador pra organizar tudo, os itens da mesa posta como a louça, os sousplat, guardanapo, cadeiras, mesas, toalhas de mesa...é tanta coisa que às vezes colocando no papel sai no mesmo valor do buffet e se for menor é pouca coisa. Sem falar que você fica naquela preocupação e tem que pedir pra cerimonial também ficar de olho na pessoa que ta organizando pra ver se ta tudo certo. Acho que talvez valeria a pena se a sua proposta fosse um casamento intimista com pouquíssimos convidados

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opte pelo buffet, homem quer economizar, mas não tem noção do trabalho que da pra comprar toda a comida, aluguel de utensilio e contrato de mão de obra.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui optei pelo buffet, como eram muitos convidados, decidimos não ofertar o jantar e sim ilhas (Crepe e empratados). Ficou uma opção bem mais acessível. Tem a opção de massas também! Em relação a mão de obra, acaba sendo desgastante para alugar tudo, pq no final nunca é só a mão de obra, tem prato, taça, talheres...enfim ter que lavar tudo, entregar, acho que além de ser mais trabalhoso, no final fica mais caro. Pensa com carinho, convida ele para colocar na ponta da caneta! Vai dar tudo certo!Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um buffet é sempre melhor. Na ponta do lápis, local, comida, mão de obra, decor, móveis e etc sai muito mais caro do que um buffet já com tudo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas