Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Principiante Julho 2018 São Paulo

Buffet ou uma equipe de cozinha?

Ana Carolina, dia 16 de Janeiro de 2018 às 13:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas, os buffets da minha cidade estão cobrando um preço muito acima do meu orçamento, então pensei em contratar um equipe de cozinha, mas será que compensaria? Temos apenas um orçamento de 10 mil reais.

7 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 16 de Janeiro de 2018 às 16:37
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! Pode dar tudo certo com equipe de cozinha? PODE!

Assim como também pode dar algo errado com o buffet! Imprevistos acontecem, né! Mas o buffet sempre passa um pouco mais de segurança!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Não acho que em toda festa sem buffet isso acontece, mas é um risco e a falta de comida ou de algum ingrediente passa a ser responsabilidade dos noivos. Nesse casamento em que faltou comida o noivo teve que sair no meio da festa pra comprar carne... Imagine a situação. Com o buffet a gente paga pela tranquilidade e comodidade de aproveitar a festa sem essa preocupação.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É horrível, né? Por mais que tenhamos carinho com os noivos, não tem como não se decepcionar nessa situação!

Eu também não abro mão! Fiz festa de 15, de 21 e a festa de 50 anos da minha mãe! Todas em buffet e não me arrependo um segundo!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei que eu tinha sido a única a ficar sem comer em casamento sem buffet hahaha.

Eu acabei comendo só arroz e pepino e não tinha nem perspectiva de sair mais comida. Foi muito frustrante e traumático e eu não abro mão do buffet no meu casamento.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em casamentos eu vou morrer defendendo 3 coisas: Cabelo preso, véu por cima e buffet!

Fui em um casamento que não era buffet, os noivos contrataram churrasqueiros e cozinheiras. Assim que o jantar foi servido a fila já ficou imensa! A comida acabou várias vezes, as cozinheiras não davam conta de repor! Isso que só tinha umas 50 pessoas na festa. Na minha vez tinha acabado o arroz e ia demorar 15 minutos pra ficar pronto!

Eu sinceramente acho que não compensa a economia! Vale a máxima do "barato que sai caro".

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, Ana, eu fechei com uma equipe de cozinha. Leia toda minha experiência: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-casamento-sem-buffet-gabriela-e-bruno--t266353

Dica extra: tenha uma margem de segurança, compre um pouco a mais do que a quantidade de comida/ bebida informada pela equipe. Melhor sobrar do que faltar. No meu casamento sobrou muito mas eu achei melhor.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, depende. Tenha em mente que se for contratar equipe vc pode até economizar, mas terá MUITO trabalho! De ir atrás de tudo, etc. Uma dica é não fazer jantar, apenas coquetel e doces. Você compra tudo congelado antes e no dia contrata equipe pra fritar/ esquentar. Assim vc economiza também com vasilhame (apenas serão necessários pratos pra servir os salgados e o bolo e alguns garfos de sobremesa.

E bebidas vc pega consignado mesmo. Eu sou o tipo de pessoa que paga pra não ter trabalho. Se meu orçamento não da, eu simplesmente não faço ou então adio até ter o suficiente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas