Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Novata Maio 2019 São Paulo

Buffet por adesão

Erika, dia 29 de Janeiro de 2018 às 01:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Noivinhas , eu estou pensando em casar na igreja. Mas minha condição está baixa . Estou pensando em fazer o convite só com a cerimônia , e na hora de entregar explicar que vamos almoçar em restaurante X, mas será por adesão. Acham feio ?

12 Respostas

Última atividade por Ana, dia 17 de Agosto de 2018 às 08:01
  • Ana
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas!

    Eu e meu noivo vamos nos casar em 2019 e também optamos por fazer a recepção por adesão, pois acabamos de comprar um ap e estamos investindo nele, sem condições nenhuma de fazer uma festa.
    Começamos a pesquisar os restautantes da cidade e todos com o valor bem altinho (aproximadamente 60,00 sem bebida inclusa) teve alguns que cobraram até mais que isso. Aí vem a segunda parte, meu sogro trabalha em um sindicato aonde tem um clube no qual foi inaugurado o salao recente e nós não pagariamos pra realizar nossa festa lá, mas como disse inicial, não temos condiçoes de bancar um buffet pra todos.. ok, aí fomos pesquisar os buffets da cidade e encontramos um cardapio com inumeras variedades (entrada, pista de frios, jantar) e bebida a vontade (cerveja,refri, etc), com um preço até que bacana 70,00 por pessoa ( crianças ate 5 gratuito e até 10 pagam meia). Então ficamos interessados com essa opção, porém estou com receio de convidar as pessoas por conta de ser em um salão e acharem que estão bancando nossa festa. Nos vamos arcar com tudo, igreja, vestido, bolo, contratei uma decoraçao bem simples pra mesa do bolo. A pessoa pagaria só a comida, que no caso pensei em parcelar no cartao tb, visto que meu noivo tem maquineta..

    Poderiam me dar a opnião de vcs? O que acham?


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vi esse debate sobre casamento por adesão e achei excelente https://www.casamentos.com.br/forum bjs

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente ideia

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não, acho super aceitável 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não acho feio não, inclusive meu casamento será desse jeitinho... Cerimônia na Igreja e comemoração em restaurante por adesão (Não chamo de festa) .

    Estou planejando o meu assim:

    * Cerimônia na Igreja

    * Cumprimentos pós cerimônia porta da igreja (Vou dar suspiros como lembrancinha com tag de agradecimento, porque nem todos vão na recepção)

    * Recepção num restaurante (Lá onde estou pensando em fechar, eles tem um espaço separado do salão principal) então quero montar uma mesa de doces bem simples, para fazer as fotos com quem for na recepção.

    * Vou pagar para os pais e padrinhos (que não são muitos) mas isso em off porque os demais convidados podem se chatear.

    * Para os demais convidados, vou fazer um convite c/ informativo que nossa recepção (comemoração) sera por adesão, vou colocar o valor por pessoa R$ 30,00 por pessoas sem bebida).

    Tem uma casadinha, que fez desse jeito (ELA ME INSPIROU)

    RECEPÇÃO POR ADESÃO - NOIVA BEATRIZ

    EXPERIÊNCIA - FESTA POR ADESÃO BEATRIZ

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que deveria avisar antes e não na igreja. Assim as pessoas podem se preparar né.

    Não acho feio não!

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não noivinha, e olha... Ta super em alta buffet por adesão.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!

    Minha amiga fez dessa forma, deu super certo... casou na igreja e, depois fomos jantar, rodizio de massas... Como teria uma quantidade boa de pessoas ela conseguiu fechar um valor legal no restaurante.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não!!!! Você estará convidando pra um happy hour não uma festa. Só não esqueça de fazer uma lembrança (de preferência comestível) pra quem não puder ou não quiser ir ao restaurante
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não acho feio!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Agosto 2018 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho feio!
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio.
    Já fui em casamento assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas