Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia Vieira
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado

Buffet sem cerveja

Letícia Vieira, dia 19 de outubro de 2022 às 15:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá noivinhas, eu e meu noivo estávamos conversando com a família dele e deixamos claro que não vamos conseguir pagar o buffet com cerveja, e todos lá gostam e bebem, nos deram a idéia de quem bebe custear o chopp, mas ainda estou em dúvida sobre isso, será que não fica chato? Eu pensei em entregar um "Save the date" e já falar sobre, criar um grupo no whatsapp com todos que aceitem custear esse chopp e no dia o chopp ficaria na ilha dos Bartenders e somente quem tivesse com uma pulseira personalizada teriam acesso a esse chopp, o que vocês acham?


Obs: no caso não posso pagar apenas pra quem bebe no buffet, teria que pagar pra todo mundo, até pra quem não bebe.

26 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 24 de outubro de 2022 às 17:55
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, creio que ficaria indelicado servir apenas para os pagantes... as opções seriam, se fosse custeado o chopp coletivamente essas pessoas teriam ciência que qualquer um poderia consumir, ou seguiria a ideia já dada abaixo pelas meninas e cada um levaria seu cooler com sua bebida.

    Deixando a observação que algumas casas de festa não permitem isso em caso de casamento, apenas para formatura pq fica deselegante... teria que a verificar com a casa antes de oferecer a opção aos convidados.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com a Cat, mas não faria a questão das pulseiras pois pode ficar um pouco desegante/desconfortável! E se não tiver como ter bebida, os convidados precisam entender que estão ali para curtir esse momento com vocês, com o que for viável de oferecerem!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a ideia de cada um levar o seu noivinha, ou então entrar em um consenso que ninguém vai beber chopp, já que tera outras opções de bebida, deixa pra beber chopp em outro momento, em um churrasco ou reunião de família, o casamento é seu, não precisa passar por esse estresse se nem vocês fazem questão de ter no casamento DE VOCÊS!
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação noivinha !

    outra ideia seria alguém organizar isso, fazer com que todos chegassem a uma marca comum, todos comprarem juntos rachar e o buffet servir em jarras acaba ficando mais bonito !

    sorte-valtatui.gif



    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mayara, no caso se levarem bebida, teriam que ficar com um cooler na mesa, minha festa será num salão fechado, tenho medo que fique feio o pessoal com cooler lá kkkkkk inviável guardarem a cerveja na cozinha pq cada um vai leva uma marca diferente e isso da uma confusão né 😅
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia Jéssica, vou cotar quanto fica pagar a parte, já os drinks do bartender não pode pagar para algumas pessoas, já até perguntei lá kkk ela disse que todos pagam porque tem drinks sem álcool tbm kkkk R$22 por pessoa e minha lista está em 95 pessoas 🥲
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, sendo de manhã da pra poupar esse gasto de bebidas kkkk
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha interessante kkk muito obrigada pela sujestão Fernanda 😊
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Dani, achei muito boa essa idéia da comanda, vou pensar seriamente em ser dessa forma, caso não consigo comprar as bebidas por fora, muito obrigada 😊
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia... como as meninas já comentaram, acho que a questão da pulseira pode gerar um certo desconforto...
    Você tem cerimonialista? acho que o ideal seria conversar com ela e quem sabe, com o próprio buffet... já fui em um casamento, em que o convidado custeava as bebidas que fossem consumidas fora do cardápio (tinha água, refri e suco disponível)... mas claro, fomos pro casamento avisados disso, a noiva já havia divulgado essa informação! Cada convidado que solicitasse alguma outra bebida, recebia uma comanda e acertava no final da festa

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sobre essa questão acho que seria desconfortável, então teria duas opções, custear por fora ou pedir para quem beber levar o consumo, pois assim você não fica amarrada a isso.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lê!!!!

    Então, eu irei fechar o buffet sem bebidas alcoólicas, como será um casamento diurno, não vai ter necessidade de ficar bebendo de manhã não KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por mais que minha família seja cachaceira, optamos por não ter.

    E também tera bastante criança, e eu não quero nenhum problema e encheção de saco.

    A ideia da pulseira é genial mas acho que fica um pouco chato ter essa "separação".

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe um costume em UK e na Irlanda que é o “bar pago” e as pessoas pagam na hora por cada bebida consumida como se fosse uma festa/balada/bar normal, eu acho que pode funcionar pra você, pesquisa um pouquinho mais sobre
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto muito essa logística de fazer cotinha e ter pulseira, mas acho que não seria ruim se você falasse que não vai ter bebida alcoólica e que quem quiser pode levar a sua. Assim você não precisa se envolver nisso, cada pessoa resolve o seu, sem preocupações.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sendo honesta eu acho um pouco feio os convidados chegarem arrumados para um casamento e carregando cerveja (minha opinião pessoal) tb acho complicado só algumas pessoas poderem beber, pois vai gerar mau estar, vai ter gente q vai ficar chateado de ver os outros bebendo bebida alcóolica, e não poder beber, acho q vai gerar falatório. acho q vc pode ver se por fora, fica viável pagar as bebidas, Caso contrário concordo com o Deborah disse, convidado tem q ser agradecido com q o anfitrião pode oferecer. se vc não pode pagar bebida alcóolica, para todos, paciência....ninguem vai morrer de não beber uma noite

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, eu fechei o buffet sem as bebidas, e vou comprar as bebidas separadas pois saiu bem mais barato, e aí vimos mais ou menos a quantidade de pessoas que bebe cerveja, tendo em vista que vai ter drinks também, para saber a quantidade de bebida necessária. Mas se tiver fora do orçamento comprar as bebidas por fora, eu manteria sem álcool mesmo.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem perigoso a questão da pulseira, pode ser que uma pessoa x que não costuma beber no dia do casamento vá querer beber e gerar um desconforto entre os convidados. Eu seguiria a dica das meninas de comprar por fora e ver se o buffet serve ou até mesmo as pessoas levarem o que for consumir (se o buffet aceitar).

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia!! Eu acho que isso gera um conflito entre os convidados kkkkkk quando fui falar com a minha assessora sobre drinks, eu queria comprar porque pouca gente beberia, mas ela disse que esse "pouco" nunca é verdade, que todo mundo aproveita na festa, então entendemos que contratar seria mais vantajoso. Acho que "limitar" isso seria complicado :/

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cria uma logística complicada, com pulseiras e grupo em whatsapp. Na minha família sempre entendemos que convidado não tem que querer nada e sempre agradecer o que é oferecido. Vocês não são obrigados a tentar dar um jeito em resolver um "algo a mais" a ser servido. Se todo mundo bebe, que bebam em casa, depois da festa. Ninguém morre por falta de álcool.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto muito da ideia das pulseiras, pode gerar uma confusão no dia. Acho que uma boa opção seria cotar por fora ou dar a opção das pessoas levarem as próprias bebidas.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho perfeitamente aceitável. Inclusive, o restaurante que cotamos não serve bebidas no pacote. Isso seria a parte e mais caro. Por isso pensamos em deixar a cargo dia convidados. Eles pagariam pelo que bebessem.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Acho que essa parte de fazer um grupo pode gerar estresse e confusão. Eu evitaria esse movimento.


    Antes de descartar a ideia da cerveja, acho que vale a pena seguir a recomendação das meninas de ver a cerveja por fora. Aqui nós optamos pela cerveja direto com o buffet e fechamos o chopp direto com uma cervejaria, que saiu bem mais barato do que no mercado. Acabou sobrando e nós passamos a semana seguinte bebendo cerveja 😂
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, acho muito trabalhoso e algo fadado a dar errado sabe? No dia é muito tumulto, fora que fica chato deixar as pessoas de fora. O que vocês podem fazer é orçar bebida pro evento e ver se essas pessoas que ofereceram ajudam a pagar, afinal elas tem que considerar que é um casamento, e não um churrasco onde quem pagou a vaquinha bebe. Ou então simplesmente manter a festa sem alcool mesmo.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, a minha bebida será por fora sai bem mais em conta e vc faz um cálculo de quem bebe. Para levar a cerveja eu acho bem chato e a questão da pulseira tbm acho que fica parecendo exclusão.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia. Uma opção é pedir pros convidados levarem bebida ou vc comprar apenas uma quantidade e pedir pros garçons servirem, assim vc compra só a quantidade pra quem bebe.

    Acho que colocar uma pulseira e dividir quem pode e não pode beber fica meio chato.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia
    eu fechei o buffet sem bebida álcoolica, pq ia ficar bem mais caro do que pagar a parte.
    fechamos a bebida a parte e o buffet vai servir normalmente sem problemas, fora que contratando a parte, vc pode comprar menos bebidas, já que nem todos bebem.a mesma coisa para bar temático. geralmente eles cobram por cabeça e vc pode pedir para menos pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas