Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Novata Maio 2022 Paraná

Buffet só para padrinhos

Natália, dia 21 de Fevereiro de 2022 às 13:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá gente faltam 90 dias para meu casamento, minha família é muito grande e temos muitos amigos, decidimos fazer uma janta apenas para padrinhos, pois vamos investir o dinheiro em uma viagem dos nossos sonhos. Porém para o restante da família parece o fim do mundo convidar apenas para o religioso, mas não queremos entrar em dívida e fazer algo para os outros. Porém essa é a nossa decisão, de 150 convidados fechamos um buffet para 60, o que alivia muito no bolso, vai ser algo simples, mais é dificil lidar com parentes que não entendem

9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 22 de Fevereiro de 2022 às 00:08
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi falar que em outros países e super normal convidar só algumas pessoas p recepção depois da cerimônia religiosa. mas aqui no Brasil eu acho q isso não e comum e as pessoas acham um pouco chato sim.
    Eu acho q a opção mais razoável séria vcs fazerem essa recepção em outro dia, pq realmente fica um pouco chato ter dois grupos de convidados no dia da cerimônia...os q vão p festa e os q não vão
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém, vou chamar para o religioso somente as pessoas que forem convidadas para a recepção.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tbm foi assim, de 150 fechamos para 60. Vamos começar a entregar os convites mês que vem, e já estou preparando para as reclamações rs
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês, a prioridade é o que podem no momento
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês dois sabem que o motivo pelo qual optaram por isso, foi devido a questão financeira. Mas, infelizmente, mesmo explicando, a maioria das pessoas podem acabar não compreendendo. Vindo a pensar que há ALGO a MAIS, como ser mais ou menos "amado" e isso pode até acabar machucando-as de certo modo, mesmo que não haja intenção. As meninas abaixo deram ótimas dicas e eu por exemplo, optei por fazer um buffet "alternativo", para que pudesse manter a lista, sem pagar absurdos... Se puderem, tentem ver se não há mesmo outra alternativa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, a situação fica um pouco chata no caso de ser chamado somente para a cerimônia (considerando a celebração depois), eu optaria por reduzir a lista de convidados para não dar problema.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o que foi dito abaixo.

Eu faria por adesão ou chamaria pro religioso apenas quem vou convidar para a festa.

É uma situação esquisita chamar alguns e outros irem embora logo após a cerimônia.

Ou faria igual a Chelsea disse... a cerimônia em um dia e um jantar só para os padrinhos em outro dia para que não fique claro que não está convidando o restante dos convidados.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natália, eu concordo com a Chelsea, acho que fica chato ser convidado para a cerimonia e para a recepção não. Já pensou em fazer um casamento por adesão?

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Então, na minha opinião fica chato vocês irem para a cerimonia em 100 pessoas e só 60 irem para a festa depois.

Minha dica, faça a festa em dia diferente, ou faça a festa depois do casamento civil, para que tenha um lapso temporal de uma para a outra.

Exemplo, celebração religiosa pela manhã, e a noite a festa...

Ou então um jantar de padrinhos um dia depois...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas