Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo

Buffet x cozinheira

Caroline, dia 15 de Abril de 2016 às 08:01 Publicado em Fórum Festa 6 46

Oi Smiley laugh Será que realmente economizamos quando contratamos tudo a parte? Vale a pena? Sairá gostozo...

Vantagens de contratar a COZINHEIRA:

- Você pode montar o seu cardápio da maneira que bem entender e irão comer aquilo que realmente querem e não o que o buffet está cobrando, por ser mais barato;

- Você pode realizar um serviço Á LACARTE, que é um absurdo cobrado pelo buffet;

Contras de contratar a COZINHEIRA:

- Você precisa ter mais tempo para correr atrás das coisas como: talheres e louças, tolhas de mesa, alimentos, panelas e acessórios, dentre outros.

- Só poderá comprar as coisas um dia antes ou no dia do seu casamento (isso ameniza se você tem alguém que possa realizar a compra para você, um organizador - cerimonialista- , uma madrinha, sua mãe/sogra, um amigo ou até mesmo a cozinheira.)

Mais e quanto aos valores, vamos comigo: (me baseei no casamento da minha irã porque o meu ainda nem ocorreu):

- Cozinheira R$ 240,00

- 2 auxiliares na cozinha R$120,00 cada total R$240,00

- 4 garçons ( que a própria cozinheira indicou) R$80,00 cada total: 320,00

- Louças/talheres/toalhas: R$1.000,00

- Alimentos: R$800,00 (8 opções de entradas/ Almoço com salada e 4 tipos de carne/ sobremesa 8 opções diferentes/ mesa de frios/ mesa de frutas/ café colonial.)

- Bebidas: foram pegos em consignação então de R$1.000,00 consumirão apenas R$600,00.

Totalizando: R$ 3.200 reais (Casamento para 180 convidados)

Buffet mais em conta na minha cidade na época cobrou R$35,00 por convidado para servir churrasco. totalizando R$ 6.300

ECONOMIA DE R$ 3.100 REAIS.

46 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 16 de Janeiro de 2020 às 23:29
  • Gabrielly
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vi que seu comentário e de 2016, vc acha que ainda compensa ?mto obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    São Paulo
    Sualene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como funciona o consignado das bebidas pode me explicar por favor
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Abril 2019 Mato Grosso do Sul
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 150 convidados tbm 🤣
    • Responder
  • Dara
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fica tudo conforme o seu gosto né
    • Responder
  • Dara
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei bem melhor contratar cozinheira, e um churraqueiro, saiu muito mais em conta que o buffet
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivas do meu Brasil, já revirei a internet e não acho esses valores de cozinheira, além disso queria muito uma recomendação de cozinheira, porque ja vai dar dor de cabeça isso, preciso de alguem de confiança, que sei que né profissional. Alguem pode me indicar? estou em Sao paulo

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou querendo muito contratar cozinheira, sai muito mais barato. Onde trabalho há um restaurante e a dona é uma amiga, vou pedir a ela as cozinheiras dela emprestadas, são ótimas, já conheço, vou acertar um valor, comprar os materiais. Vou tentar fechar a parte de aluguel de louças com a menina da decoração. Assim, ela já leva, arruma tudinho.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida, uma grande economia!! A cozinheira tá cobrando mto barato, hein?! Rsrs
    • Responder
  • Germanna
    Noiva Principiante Agosto 2017 Goiás
    Germanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Malaine o telefone dele é **** ele se chama Eurivan, mas mtos o chama de Strees.

• Responder
  • Malaine
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Goiás
    Malaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Germana, tbm sou de Gyn e estou pensando em contratar cozinheira. Vc pode me passar o contato desse q falou?
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Março 2017 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguem de BH ou Sta Luzia pora socorrer com onde contratar buffet ou caozinheira?!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha quero fazer assim...porém estou em dúvida do que servir no cardápio para baratear. O que sua irmã serviu no dia?
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Bruna!!! A minha lista ta grande tenho 150 convidados...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniele...tem.que ver o número de convidados e que tipo de.comida vc oferecerá. Se for apenas brunch, para até 100 pessoas o buffet não é tão caro e vale por não ter que se preocupar com nada. Já se tiver mais convidados, o valor individual multiplica mto e o custo aumenta . Se tiver almoço já é um.menu diferente e com preço maior. Nesse caso cozinheira compensa !! Boa Sorte !!!
    • Responder
  • Cinara
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será cozinheira, pois o buffet nos cobrou 25 mil (salgados, jantar e toda equipe), enquanto a cozinheira nos cobrou 6400 pelo mesmo serviço.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, iremos optar por cozinheira. Acho bacana pois o que sobra é seu, os convidados pegam o que eles gostam e o que não gostam passam pra frente. Minha irmã caçula, por exemplo, (tenho duas) é vegetariana. Então, não acho legal NO MEU CASAMENTO garçons servirem os pratos e petiscos sendo que até alérgicos na minha família tem vegetarianos, diabéticos, intolerância à lactose, hipertensos...Enfim! Uma das minhas madrinhas por exemplo, toda vez que come algo de chocolate, incha e cresce rapidamente feridas no rosto e no corpo" Ela não tem intolerância, mas tem algo com chocolate kkk. Então a solução pra todas essas pessoas é pegarem o que quiser, puder e gostar. Inclusive, dos docinhos, farei diversos. Difícil, mas evitarei acidentes colocando plaquinhas em cada parte dos docinhos e etc.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2017 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui alugar toda a louça junto com minha decoração. Talheres, taças, Travessa.... enfim tudo, tudo. Foi super tranquilo eles msm ja entrega não preciso me preocupar!! Os buffet que encontrei estava na te da morte...kkkkkkk vou contratar uma super cozinheira, que já conheço o trab excelente dela.
    • Responder
  • Germanna
    Noiva Principiante Agosto 2017 Goiás
    Germanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade Goiânia/GO, definitivamente, sai mais barato contratar uma cozinheira. Eu conheço um maravilhoso. Porém, é preciso saber que isso da um pouco mais de trabalho. No meu caso, que são mtos convidados, pessoas de outra cidade, eu preferi pagar mais caro pela comodidade do buffet pra ter mais tranqüilidade no dia. Acho que essa escolha depende de mtos fatores.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade há lojas de decoração de eventos que alugam e alguns buffet que disponibilizam só a parte da decoração.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ela fez pra conseguir a louça noivinha?
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim aqui só falta a cozinheira, a que fez o casamento da minha irmã não trabalha mais na área e tô com dificuldades de achar alguém que faço meu buffet
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk vai que... Mas então a única vantagem que eu vi em buffet (no meu caso) foi que não me preocupei com absolutamente nada nem me preocupei pois fizeram absolutamente tudo então esse foi um ponto forte
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas, eu optei por contratar cozinheira.. No meu caso sairá muito mais barato do que buffet.. Minha cidade é pequena, optei por uma cozinheira conhecida e de confiança aqui..Também contrataremos churrasqueiro para servir churrasco junto com o almoço..
    • Responder
  • Maelly
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Maelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdaaade noiviinha!! obrigaada, vai ser siim *--*

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, às vezes eu tenho a impressão de que eles cobram um valor da gente pra alimentar os parentes deles a semana inteira nas nossas costas. Kkkkkl
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o buffet não pesou em seu orçamento perfeito, falta de tempo também não ajuda nessa hora, ao menos terá uma equipe competente para seu dia.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É quase indiscutível né, cozinheira compensa mt mais fora que no buffet nem tudo que sobra volta pra vc e quando é a cozinheira tudo que sobra é seu.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem um pouco mais de trabalho pra correr atrás das coisas mas fora isso a competência na execução é a mesma.Mesmo valor sem do outro ainda sim é muito mais em conta do que o buffet.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o buffet coube em seu orçamento não precisa de peso na consciência pois terá excelentes profissionais em seu dia. Vai dar tudo certo! Smiley winking
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que não, a cozinheira não precisa ser "formada" até porque não tem formação pra isso. Sempre temos alguém que tem uma mão para comidas, um parente, um amigo, vizinho e nem sempre precisa ser mulheres. Acredito que o horário não influenciará em nada.O buffet, pelo menos por aqui, trabalham por hora no máximo 4 horas a cozinheira o tempo que for necessário.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, para mim também ficará mais viável a cozinheira e o melhor da pra escolher o que queremos comer ao invés de optar por buffet que cozinhariamos em casa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh entendi!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas