Oi
Será que realmente economizamos quando contratamos tudo a parte? Vale a pena? Sairá gostozo...
Vantagens de contratar a COZINHEIRA:
- Você pode montar o seu cardápio da maneira que bem entender e irão comer aquilo que realmente querem e não o que o buffet está cobrando, por ser mais barato;
- Você pode realizar um serviço Á LACARTE, que é um absurdo cobrado pelo buffet;
Contras de contratar a COZINHEIRA:
- Você precisa ter mais tempo para correr atrás das coisas como: talheres e louças, tolhas de mesa, alimentos, panelas e acessórios, dentre outros.
- Só poderá comprar as coisas um dia antes ou no dia do seu casamento (isso ameniza se você tem alguém que possa realizar a compra para você, um organizador - cerimonialista- , uma madrinha, sua mãe/sogra, um amigo ou até mesmo a cozinheira.)
Mais e quanto aos valores, vamos comigo: (me baseei no casamento da minha irã porque o meu ainda nem ocorreu):
- Cozinheira R$ 240,00
- 2 auxiliares na cozinha R$120,00 cada total R$240,00
- 4 garçons ( que a própria cozinheira indicou) R$80,00 cada total: 320,00
- Louças/talheres/toalhas: R$1.000,00
- Alimentos: R$800,00 (8 opções de entradas/ Almoço com salada e 4 tipos de carne/ sobremesa 8 opções diferentes/ mesa de frios/ mesa de frutas/ café colonial.)
- Bebidas: foram pegos em consignação então de R$1.000,00 consumirão apenas R$600,00.
Totalizando: R$ 3.200 reais (Casamento para 180 convidados)
Buffet mais em conta na minha cidade na época cobrou R$35,00 por convidado para servir churrasco. totalizando R$ 6.300
ECONOMIA DE R$ 3.100 REAIS.