Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo

Buffet x cozinheira

Caroline, dia 15 de Abril de 2016 às 08:01

Publicado em Fórum Festa 46

Oi Será que realmente economizamos quando contratamos tudo a parte? Vale a pena? Sairá gostozo... Vantagens de contratar a COZINHEIRA: - Você pode montar o seu cardápio da maneira que bem entender e irão comer aquilo que realmente querem e não o que o buffet está cobrando, por ser mais barato; -...

Oi Smiley laugh Será que realmente economizamos quando contratamos tudo a parte? Vale a pena? Sairá gostozo...

Vantagens de contratar a COZINHEIRA:

- Você pode montar o seu cardápio da maneira que bem entender e irão comer aquilo que realmente querem e não o que o buffet está cobrando, por ser mais barato;

- Você pode realizar um serviço Á LACARTE, que é um absurdo cobrado pelo buffet;

Contras de contratar a COZINHEIRA:

- Você precisa ter mais tempo para correr atrás das coisas como: talheres e louças, tolhas de mesa, alimentos, panelas e acessórios, dentre outros.

- Só poderá comprar as coisas um dia antes ou no dia do seu casamento (isso ameniza se você tem alguém que possa realizar a compra para você, um organizador - cerimonialista- , uma madrinha, sua mãe/sogra, um amigo ou até mesmo a cozinheira.)

Mais e quanto aos valores, vamos comigo: (me baseei no casamento da minha irã porque o meu ainda nem ocorreu):

- Cozinheira R$ 240,00

- 2 auxiliares na cozinha R$120,00 cada total R$240,00

- 4 garçons ( que a própria cozinheira indicou) R$80,00 cada total: 320,00

- Louças/talheres/toalhas: R$1.000,00

- Alimentos: R$800,00 (8 opções de entradas/ Almoço com salada e 4 tipos de carne/ sobremesa 8 opções diferentes/ mesa de frios/ mesa de frutas/ café colonial.)

- Bebidas: foram pegos em consignação então de R$1.000,00 consumirão apenas R$600,00.

Totalizando: R$ 3.200 reais (Casamento para 180 convidados)

Buffet mais em conta na minha cidade na época cobrou R$35,00 por convidado para servir churrasco. totalizando R$ 6.300

ECONOMIA DE R$ 3.100 REAIS.

46 Respostas

• C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que pra ti deu certo, quando cabe no orçamento é melhor ainda.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, por aqui o mais em conta são 35 reais por convidado isso na época, hoje eu procurando para o meu fica em aproximadamente 48 reais por convidado um buffet com comida que faríamos em casa.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha irmã ALUGOU as louças, talheres, toalhas de mesa, panelas e acessórios.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, vou fazer a mesma coisa em minha festa só falta a cozinheira... Pq a que fez o casamento da minha irmã está doente
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei pel obuffet = menos dor de cabeça kk

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o q mais achei em conta foi os alimentos, nossa mt barato acho q aq nao fica esse preço nao, ja vi cozinheira mais barata, mais se fosse fazer ia ser parentes e garçon aq é 100 , tbm acho q compensa bem mais , buffet sai muito caro
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline que post bom, da pra ter uma ideia real do tamanho da economia.
    • Responder
  • Maelly
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Maelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha e que economia!

Como já contratei buffet não vou nem pensar muito kkkkkkkk

• Responder
  • Daniele
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou muito indecisa nessa questão, se escolho Buffet ou cozinheira.... Meu casamento é pela manhã, daí acho que complica mais ainda se for cozinheira..
    • Responder
  • Eulania Moreira
    Noiva VIP outubro 2016 Goiás
    Eulania Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ontem parei pra fazer esse calculo sai bem mais em conta contratar cozinheira mesmo, eu vou fazer isso e bem melhor, sai em conta da pra econimizar pra caramba, eu achp super caro buffet, e um otimo trabalho não desvalorizando pra quem tem condições super bom , porem´pra mim fica pesado

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhaSe vc tem numa cozinheira de confiança e pessoas para te ajudar com a correria das compras das comidas, da para arriscar no meu caso, tive que optar pelo Buffet mas estou mega feliz com a qualidade que me oferecerão ,diante de outros que visitei, moro em SP escolhei um Buffet no Tatuapé apesar do lugar achei por um preço super acessível com relação a outros o Buffet ficou R$ 65,00 por pessoa.
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com esse valor é até vantagem mas a achamos mas em conta o buffet. Não conhecíamos um cozinheiro de confiança..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tendo confiança no trabalho da cozinheira, compensa muito!

Carol, sua irmão comprou ou alugou a louça?

• Responder
  • Gianne
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super compensa contratar uma cozinheira!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas